05- Um atraso proposital

48 5 0
                                    

Valentim se ofereceu para ir até algum lugar para comermos na aldeia mas eu tinha que ir achar minha irmã , então assim que achasse minha irmã eu iria comer algo sozinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Valentim se ofereceu para ir até algum lugar para comermos na aldeia mas eu tinha que ir achar minha irmã , então assim que achasse minha irmã eu iria comer algo sozinha.

Enquanto andávamos as poucas gotas que restavam daquela tempestade caiam em nós, era gelada as gotas e ao mesmo tempo que traziam sensação de um tempo frio era gostoso, o vento estava bem fraco o que era bom pois não deixava o tempo gelado , eu estava torcendo para que não chovesse novamente , a garoa já bastava por agora.

-Ah pronto , estamos na aldeia , em qual direção sua irmã esta?- Valentim avisa que chegamos e então olho ao redor e já não tem comerciantes na rua.

-Na direção da entrada principal para o outro lado da floresta.- eu falo enquanto vejo que o tempo esta firme, olho para Valentim e vejo que ele esta um pouco inquieto.- Se tiver coisas para fazer , por favor pode ir , eu a encontro, muito obrigada por tudo.- digo dando um sorrisinho 

-Bom , sinto-me incomodado por não te acompanhar.- ele diz e eu dou risada

-Ora, antes de me conhecer todos os dias eu fazia este mesmo caminho na aldeia toda , não se preocupe , me parece que esta inquieto e com pressa, se me acompanhar eu me sentirei mal.- digo esperando que ele se convença , assim que ele ia falar um jovem rapaz de armadura aparece , e parece que estava correndo pois sua respiração estava pesada.

-Estava a sua procura , precisamos ir..- o jovem soldado diz apressadamente e nem vê que estou aqui , bom... ele deve ser amigo de soldados do castelo ou aprontou alguma.

-Eu...- Valentim se vira para falar com o soldado e aproveito e me apresso a seguir meu caminho. 

Eu continuo caminhando sem olhar para trás , não ouço ele me chamar ou vir atrás de mim, dou uma espiada para ver se ele percebeu que saí,  mas então não o vejo.

-Ele foi embora tão rápido....- digo para eu mesma, esperava que ele olhasse eu ir embora e dissesse algo, mas parece que ele teve mesmo que ir.

Continuo andando sem pensar muito, afinal , eu não o conheço e provavelmente não o verei mais. Percebo que não a quase ninguém nas ruas , que agora estavam como lamas , chego no meu ponto de venda e vejo marcas da roda da carroça , e as marcas indicam que ela foi embora , avisto na floresta um cavalo amarrado em uma das arvores , vou depressa até ele , e quando chego perto vejo que é Mark.

-Eu não acredito que ela voltou sozinha com a carroça.... aquele conde deve ter levado ela novamente. - falo alto comigo mesma nervosa com minha irmã, ela ama tirar vantagens dos outros e me deixar para trás.- Vamos Mark , precisamos .... não...não , não..- continuo falando comigo em voz alta e percebo que me esqueci de comprar um vestido.

Eu então tive a ideia de  ir em uma costureira , eu tinha moedas em meu bolso e embora eu estivesse economizando eu precisava de um vestido e por lá havia vestidos prontos e não tão caros. Eu iria demorar mais e minha irmã teria que me esperar chegar para vir ao festival a noite , não seria má ideia eu atrasar , assim ela aprende a não me deixar para trás.

CONTINUA...

Laço de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora