16- Tarefas e desentendimentos

31 4 1
                                    

Eu estava indo para meus aposentos procurar Cissa , ela pode me ajudar a saber onde encontro essas essências, vou cantarolando até o quarto.

-Parece que temos alguém muito feliz por aqui.- Cissa diz saindo do quarto bem na hora que cheguei

-Como sabia que eu estava aqui ?

-Eu não sabia , eu estava de passagem ... mas vem cá , como sabia que eu estaria aqui ? - ela diz com um ar suspeito

-Eu não conheço muito por aqui e sempre você fica em seu pequeno escritório do lado, se você não estivesse aqui estaria lá e é tudo perto....- ela parece um pouco nervosa comigo aqui.- Por que esta tensa ? tem algo errado ?

-Claro que não , porque eu estaria ? não fiz nada que pudesse me condenar.....- ela diz sorrindo rapidamente e voltando a ficar séria , saindo em direção ao escritório.- Porque não vamos ao meu escritório já que quer falar comigo.- ela diz andando apressadamente e eu a acompanho.

-A rainha foi muito atenciosa com vocês , além de um quarto só pra nós ela também deu um escritório.- digo apreciando as ações da rainha , ela me parece ser uma pessoa bondosa , olho para Cissa mas ela parece não me ouvir, então decidi fazer uma brincadeira com ela , se ela estivesse escondendo algo ela iria me impedir de qualquer jeito. - Na verdade preciso voltar no quarto , acho que esqueci algo.

-Deixa que eu vou para você , o que você esqueceu ?- ela diz rapidamente antes de eu me virar em direção ao quarto, o que me faz realmente a acreditar que ela esconde algo

-Eu não me lembro onde exatamente esta , vai ser mais rápido eu ir.- eu me viro rapidamente para ir e ela se coloca em minha frente, então realmente ela esconde algo.- Deixe-me passar ...

-Sabe , eu acho que vi um rato por lá , você odeia ratos certo ? - ela diz com voz não tão confiante , olho para a porta e vejo um guarda que não estava lá antes, será que ela esta namorando alguém escondido ?

-Ah entendi , você está aprendendo a fazer truques agora.- digo sorrindo

-Que truques ?- ela me pergunta sem entender nada

-Apareceu um guarda que não estava lá até agora pouco.- eu digo e ela fica vermelha, será que no fim eu estava certa ?

-Finalmente te achei.- a voz de quem eu menos queria ouvir hoje, o príncipe.

-O que quer comigo ? - digo me virando para ele e ele sorri revirando os olhos

-E quem disse que era você ? poderia sair da frente para que eu possa ver quem eu realmente queria falar.- ele diz e eu sorrio ficando sem graça saindo da frente de Cissa , tudo bem , ele conseguiu fazer com que eu me envergonhasse.

-Sim, o que precisa Valentim ? - ela diz fazendo uma reverência

-Valentim ? - eu pergunto para ela

-Esse é o nome dele , você sabe certo ? acho que já te falamos..- ela diz pensativa

-Sim , eu sei mas pensei que não poderíamos chama-lo pelo nome.

Valentim começa a rir

-Porque não poderia ? - Cissa me pergunta sem entender.- O que você andou falando pra ela Valentim ? - Cissa olha para ele enquanto ele ri e eu fico com cara de quem não entendeu.

-Desculpe , mas isso é somente para você Gardenia, ou achou que eu seria um príncipe arrogante com todos?.- ele diz parando de rir e eu fico brava , mas acima disso , me sinto péssima por ainda estar aqui , eu estou sendo feita de idiota.

-E por que você tem que ser assim só comigo ? eu não fiz nada para você ... - eu digo nervosa , impossível de conter algumas lágrimas que querem cair

-Porque você mente , seu nome é mesmo Gardenia ? sua idade é a que fala mesmo ? todas as vezes que estou perto de você vendo se posso confiar eu ouço mais mentiras.- ele diz se aproximando firmemente de mim.

-Que mentiras você ouve se nem sabe a verdade ! - eu retruco me aproximando dele assim como ele fez

-Seu dia de aniversário mesmo , mentiu o dia agora pouco para a rainha , ou então mentiu para mim .. e eu não duvido ter mentido para nós dois.

-Estava me espionando no passeio com a rainha ?.- eu pergunto e ele me olha como se estivesse sendo uma ameaça para mim , e realmente estava.- Esta bem , eu sou horrível então , uma mentirosa que não tem vergonha...

-Gardenia..- Cissa me interrompe , ela sabe onde isso pode dar e eu também , uma discussão com o príncipe não cabe a mim , mas eu precisava dizer

-É isso que a vossa majestade , príncipe perfeito acha de mim, mas quer saber , eu estava nervosa naquele dia , eu nem lembro direito o que conversamos , o dia do meu aniversário eu fiquei confusa e troquei os dias e isso é tão importante assim? eu nem sempre tive essa data de aniversário , e quer saber , eu não vou perder meu tempo me justificando , acredite no que quiser...

-Como ousa falar daquele dia e neste tom comigo ?- ele diz nervoso

-Como ousa você ! preste atenção no que diz , pois quem se lembrou foi você , e não se preocupe , eu nunca mais irei falar mais de duas palavras com você a partir de agora ... com licença majestade.- as lágrimas já não consigo conter , eu me arrependo na mesma hora que falei tudo aquilo , eu empurro Valentim com a coragem que ainda restava e saio correndo de lá, eu estava tão feliz com o dia de hoje , mas como sempre tudo dá errado...

CONTINUA...


Laço de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora