47 - Um novo caminho

1 0 0
                                    

Darlan vai em direção a prateleira de livros e então empurra um livro vermelho e a porta se abre.

- Então não é uma simples biblioteca... tem um lugar de refúgio! Isso é demais. - Digo animada indo em direção a porta que se abriu e em seguida era um túnel com lamparinas nas paredes acesas.

-Eu acendi para você, este é o último cômodo que você não conhecia , agora não temos mais distrações. - Darlan diz vindo atrás de mim , seguimos o túnel e deu direto a uma dispensa cheia de armários e estantes com grãos, vinhos e pão e no fundo da dispensa tinha uma porta arredondada onde Darlan abriu subindo em uma pequena escada.

Subi a pequena escada atrás de Darlan vi que estávamos em um canto um pouco distante da entrada "secreta" da casa , tinha um caminho entre as árvores onde passamos e fomos direto para onde treinavámos.

-Agora vamos treinar, e hoje seu pai irá te dar aulas sobre estratégias e assuntos que você vai precisar lidar com o decorrer do tempo.

Respiro fundo decepcionada e vou de cabeça baixa atrás de Darlan que caminha mais devagar.

-Decepcionei ? Achou que iria nos levar a um lugar misterioso que nos fizesse perder o fôlego? - ele diz rindo

-Exatamente isso , eu esperava um pouco mais de ... emoção sabe ? - eu digo minhas expectativas a ele

-Não se preocupe que é o que mais terá na sua vida, inclusive, precisamos conversar sobre isso Gardenia, você sabe que não temos tempo para te preparar como guerreira, talvez devemos iniciar um ataque antes do esperado, o rei e a rainha irá te achar e não teremos outra alternativa do que sermos mais rápidos que eles. - Darlan diz com uma certa preocupação e seu rosto estava com um ar de medo e ao mesmo tempo um olhar determinado

-E quanto tempo nós temos ?- eu o pergunto enquanto caminhamos em direção ao gramado de treinamento

-Uma semana.- ele diz olhando fixo para frente

-O que ? vocês haviam falado meses e agora semana que vem iremos tentar tomar o trono, foi ideia do meu pai isso não é , eu precisarei falar com ele e...- Eu estava preocupada e um tanto revoltada com essa ideia maluca, mas antes que eu pudesse terminar Darlan me corta de uma maneira desagradável.

-Não tem essa de conversar com ele, sabe o quão grave seria se nos encontrassem ! - ele para de olhar fixo para frente e me para segurando um dos meus ombros e me olha com a mesma revolta que eu olhava para ele.

-Mesmo assim , isso não esta certo Darlan, eu não estou preparada para isso o suficiente.- olho fixamente para ele e percebo que ele esta preocupado com a situação também , mas ele ainda sim revida o que eu havia dito.

-Você não esta pronta, mas todos estamos, iremos te proteger a todo momento , não há como perdermos , se não fizermos isso agora iremos comprometer nossa localização, aqui não é tão longe do castelo, o Rei espalhou por toda parte seu rosto e um valor de recompensa para quem a achar, sabe o quão grave é isso ? precisamos reagir.- Darlan diz com firmeza , ele e todos daquela casa estavam prontos e não iriam esperar por mim.

-Mesmo assim eu....

-Enviei uma carta para Valentim , sem falar da nossa localidade e este foi nosso aviso , falei que iriamos atacar um dia depois do que vamos atacar, e a carta esta no seu nome.- Assim que Darlan disse isso eu não pude acreditar

-Vocês não tinham esse direito... mas se querem fazer isso , vão em frente - Digo isso e retiro a mão do Darlan de meu ombro e saio andando apressadamente para dentro da casa.

Darlan fica para trás , ele não disse nada , apenas me observou indo para longe , eu andei apressadamente para meu quarto, me tranquei e me ajoelhei.

"Deus , a guerra é inevitável, então seja comigo na hora da luta , se este é meu destino , então assuma nossa vitória , não aceitarei mais perdas, preciso ser corajosa , esteja conosco." 

Eu estava desesperada e com medo , mas Deus estaria comigo, eu precisava lutar ou então o rei e a rainha iriam destruir tudo e todos que estivessem ao meu lado. Além do mais a voz de Deus me guiou, e a fé em Deus me fez sobreviver até aqui , e eu lutarei por aquilo que sempre foi meu, custando minha vida ou não.

Sai do meu quarto e meu pai me aguardava na porta.

-Vamos , iremos ter essa conversa agora, com todos desta casa.- ele diz e logo o sigo para o quarto onde eu havia acabado de sair com Darlan.

Todos da casa estavam aqui , e o que me surpreendeu é que Emma estava lá, ela não havia viajado , ela e seu noivo estavam lá.

-ATENÇÃO A TODOS, HOJE NOS REUNIMOS PARA NOS PREPARAR PARA O ATAQUE, FOI MUITO MAIS BREVE DO QUE PLANEJAMOS, MAS NÃO ESTAMOS NESSA SOZINHOS, TEREMOS REFORÇOS DO PRÍNCIPE JOEL , COM SOLDADOS PREPARADOS. MAS ANTES QUERO QUE JUREM EM NOME DA RAINHA, MINHA FILHA GARDENIA , QUE IRÃO SER DEVOTOS A ELA NESTA NOVA ERA ! 

Afonso dizia em um tom bem alto para que todos ouvissem , e de repente vejo todos se curvando e se ajoelhando, inclusive o príncipe Joel , e todos juntos falaram. 

-VIDA LONGA A RAINHA GARDENIA- Eu iria interromper tudo isso , mas meu pai Afonso me impediu e se ajoelhou. 

-Sei que quer desistir , mas tome seu lugar e faça justiça em nosso nome.- Meu pai disse baixo para que apenas eu pudesse ouvir.

Eu apenas respirei fundo e aceitei, não poderia desistir, nunca me imaginei sendo rainha , ainda mais em um mundo que ninguém aceitasse uma mulher no trono, mas eu sabia que não seria eu a comandar o país , eu vi as intenções de meu pai, e era ele quem queria vingança e ele não iria me permitir estragar tudo. Depois de um momento em silencio todos se levantaram e todos estavam determinados a fazerem isso.

-Quando será nosso ataque comandante ? - O príncipe Joel o pergunta 

-Daqui três dias , se preparem , amanhã de manhã quero todos os soldados preparados para prepararmos nossa estratégia. - Afonso estava com tudo preparado e eu estava com medo de como terminaria tudo isso.


CONTINUA...


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 18, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Laço de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora