15- Um passeio real

37 6 2
                                    

- Desculpe majestade mas poderia me soltar .- digo olhando para o príncipe esperando uma resposta

- Eu poderia facilmente te punir pelas suas palavras contra mim...- ele diz em um tom ameaçador

-E você vai me punir ? - pergunto com uma certa preocupação, mas ele não parece que irá fazer algo assim pois solta meu braço e olha para o horizonte

-Não seria algo que eu esteja interessado em fazer, Deus provavelmente não se agradaria que eu fizesse isso só por raiva de suas palavras.- ele diz isso e me sinto um tanto confusa.

-Você é um homem de fé ? - eu o pergunto e ele da uma risadinha

- Qual o espanto, um príncipe que tem Deus ao lado terá grande força com o seu reino.- ele diz olhando ainda para um horizonte.- Não crê em Deus Gardenia? - Dessa vez ele me olha, e fala meu nome com muita seriedade.

- Sim , claro que sim .... Deus tem me ajudado a superar meus pesadelos no decorrer dos anos.- digo não querendo falar muito de minha vida pessoal.

-Ótimo , isso é bom , continue com suas orações diárias e logo tudo se encaixará na sua vida.- ele diz isso e da dois passos para trás , faz uma cara de pensativo e logo sai para dentro do castelo me deixando lá.

-O que foi isso ? - eu começo a rir , agora ele foi bem estranho.

Mas uma coisa ele me fez pensar , como não pude falar com Deus em uma hora dessas? se Deus pode aliviar meu coração apertado a noite , Ele pode me ajudar com tudo isso.

-Gardenia a rainha esta te chamando nos aposentos dela.- Diz Cissa me dando um susto , eu estava com a cabeça nas nuvens agora

-Ah claro , estou indo.- me apresso junto de Cissa para ir aos aposentos da rainha

Meu dia foi o mesmo de sempre , acompanhar a rainha pelo castelo , ajudar com seus vestidos e preparar chás e refeições , mas hoje terá um evento, na verdade um chá da tarde diferente e a rainha sempre que tem esses eventos ela caminha no jardim sozinha , mas desta vez ela me chamou para acompanha-la o que foi um tanto diferente do que ela costuma fazer, eu estranhei , mas como sempre fui sem questionar , ninguém ousa questionar a rainha.

Andando no jardim com um lindo fim de tarde , e um sol tão gostoso , pude perceber que estava sorrindo quando a rainha deu um sorrisinho ao perceber que estou sorrindo e eu parei imediatamente de sorrir , ela poderia achar que eu estava caçoando dela, logo voltei ao meu rosto sereno e calmo.

-Hoje está um dia bom , não é mesmo Gardenia ?- ela diz olhando para o enorme jardim e depois ao céu enquanto andamos, me surpreendo com a rainha me fazendo uma pergunta e logo a respondo um pouco mais aliviada , a tensão é grande quando caminhamos em silêncio , mas vejo que hoje a rainha quer conversar e isso me parece bom

-Sim vossa majestade... hoje eu estava aqui também e.....- paro de falar na mesma hora que percebo estar falando demais, normalmente eu falo cem vezes mais , mas com a rainha eu estaria encrencada ao falar muito.

-Não precisa ser tão formal comigo e também não ligo de me falar o que iria.- ela diz e da um leve sorriso e me olha , ela agora estava sendo dócil e isso era diferente vindo dela , a expressão está um pouco melhor e mais viva , o chá de hoje é tão legal assim ?

- Hoje eu estava aqui com minha irmã conversando sobre essa semana no castelo , é tudo muito novo para mim e para ela e Dora estava preocupada também.- assim que digo a rainha fica pensativa , será que falei demais ?

- Você então tem uma irmã.- ela diz calmamente e eu aceno um sim com a cabeça.- e Dora seria...

- Minha mãe.- digo rapidamente

-Você a chama de Dora ? - a rainha pergunta , provavelmente é um " Por que você não a chama de mãe" ?

-Sim , isso é porque fui resgatada por ela quando eu tinha oito anos, e minha irmã também é postiça , eu não me lembrava de nada da minha vida , apenas minha idade e meu nome e não consigo chama-la de mãe porque eu preciso recompensar ela por tudo e isso é como uma divida de vida.- digo tentando resumir ao máximo , não quero cansar a rainha tagarelando

-Então você perdeu a memória com 8 anos e nunca a recuperou... e quantos anos você tem agora ? - ela me pergunta

- 17 , farei 18 anos neste ano em julho...

A rainha fica cada vez mais pensativa quando falo.

-Bom isso é realmente muito tempo , quase 10 anos atrás ... bom você conseguiu se lembrar seu aniversário , deve ser uma data que você goste muito.

-Na verdade eu não me lembro , foi o mês em que fui achada por Theodora , no dia 11.- a rainha iria falar algo mas é chamada por Theia , que fica responsável pelos eventos mais importantes da rainha já que ela a conhece muito bem , e Cissa fica responsável pela agenda da rainha e eu a dama de companhia.

-Bom , tenho meu compromisso , foi muito bom ouvir outra pessoa falando a não ser o médico e Theia.- ela diz sorrindo sinceramente e isso me da um alívio pois significa que não a incomodei nesse curto tempo

-Precisa de algo a mais ? - eu a pergunto fazendo reverência

-Nada mais , apenas quero essência para meu banho de flores , ultimamente só recebo essências de camomila , erva-doce , ou coisas que acalmam mas estou ficando enjoada ... pode cuidar disso para mim ?- ela pergunta enquanto voltamos para dentro do castelo

-Claro ! - confirmo e logo vou ao trabalho enquanto a rainha volta para seus aposentos para se preparar , hoje estou livre após completar essa tarefa , poderei descansar ao menos 2 horas.- Hoje mereço tomar um café só meu e sozinha.- digo sorrindo de felicidade , a primeira vez que ficarei livre por mais de 30 minutos....

CONTINUA...

Laço de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora