20- O começo de um grande plano

28 4 1
                                    


Eu estive pensando muito sobre Valentim , dois dias atrás ele me abraçou e parecia uma eternidade aquele momento, ele se desculpou pelas coisas que disse e que não iria mais me tratar do jeito que me tratava , ele também disse que não queria mais que a dúvida que ele tinha de eu ser a Gardenia que ele tem procurado continuassem, e ele falou tudo isso em nosso jantar , eu também compartilhei com ele sobre minha vida desde os 8 anos até aqui, e ele compartilhou um pouco sobre a vida dele depois daquele acidente com a Gardenia e sua família e foi triste ouvir o quanto ele sentia falta dessa garota e fez um juramento que se ele a encontrasse jamais a deixaria ir para longe dele, e isso me fez ficar feliz mas ao mesmo tempo preocupada, se eu fosse a Gardenia poderia ser sufocante mas ao mesmo tempo eu saberia quem eu sou e se eu não fosse ele iria me esquecer e eu perderia a oportunidade de conhecer mais Valentim e saber quem sou, mas eu sendo ou não ela eu nunca poderia estar livre deste castelo.

Agora eu irei buscar o vestido do dia do acidente , eu o guardei de recordação , embora ele esteja sujo e um tanto rasgado ainda está inteiro, enquanto o príncipe falará com a rainha , ela é a única que sabe onde está a foto , o príncipe também me disse que iria fazer com que tudo fosse o mais discreto possível , só eu e ele poderia saber disso, e agora eu estou na frente do celeiro esperando Valentim, é de madrugada então está clareando agora, os funcionários do castelo ainda estão se preparando para seus afazeres , um bom horário para fazer isso discretamente.

-Desculpe-me Gardenia pela demora, vamos começar logo com nosso plano de pegar seu vestido e sabermos se você é realmente a Gardenia que esperamos que seja- ele diz chegando apressado , eu não pude evitar de analisar ele , e como ele é bonito .... elegante... e quando quer arrogante o que o faz não ser um perfeito príncipe , tento não pensar muito nele, mas depois daquele abraço é quase impossível.

-Se recomponha Gardenia, se você não for a pessoa que ele espera que você seja terá que esquecer completamente dele.- eu digo baixinho quase que um sussurro olhando para o chão e esquecendo que o príncipe estava bem na minha frente

-O que disse ? - ele me pergunta e levanto a cabeça e sorrio

-Não é nada não, eu estava apenas presa em meus pensamentos, mas agora estarei focada no que iremos fazer, isso me começa a me deixar nervosa, faz tempo que não vou a minha casa.- eu digo ficando preocupada e ansiosa

-Vai dar certo.- ele diz sorrindo para mim e isso me deixou mais tranquila.- Olha eu te trouxe esse capuz , ninguém pode saber que é você , seja discreta, irei lhe dar um cavalo rápido para chegar até lá.- ele diz do cavalo e eu lembro de meu Mark e fico triste por um momento , eu o queria comigo.-O que houve ?- ele me pergunta colocando a mão em meu ombro

-Ah só uma lembrança, nada importante

-Se concentre e não demore, seu pé esta melhor certo?- ele me pergunta e confirmo com a cabeça.- ótimo, acredito que....-ele vai terminar de falar e ouvimos um galho quebrando , o mesmo som que eu fiz na noite em que vi Emma.-Eu vou ver o que é, um momento.- ele diz e vai em direção ao som, e eu não perco tempo e coloco o capuz.

-Tinha alguém ?- eu pergunto ao ver ele voltando

-Não , e se tinha foi bem ágil ao fugir, tome cuidado e se ver que está em perigo ...- ele diz me dando uma adaga.- Não pense duas vezes para agir.- eu pego a adaga e espero ele preparar o cavalo.

Alguns minutos depois ele me trás o cavalo prontinho e ele é lindo, seu pelo preto e brilhante me faz lembrar de Mark.

-Obrigada por me ajudar com isso , eu espero que desta vez eu descubra a verdade sobre mim.- eu digo sorrindo de cima do cavalo para o príncipe

-Obrigado por concordar com isso, pode ser muito cedo para eu estar concluindo que você é a minha Gardenia , mas eu não aguento mais olhar para você e não saber se posso gostar de você ou se devo me afastar de você.- ele diz e eu fico um pouco nervosa com tudo isso

-Se eu não for ela não irei mais te ver não é ?- eu o pergunto e ele fica com um olhar um tanto decepcionado

-Se não for ela eu irei embora para outro lugar longe daqui até que eu possa te esquecer , jamais poderíamos ter qualquer relação , eu estou preso a um noivado e jamais eu poderia me casar com alguém abaixo do cargo da filha de um duque agora. - depois de ele dizer isso eu entendo o porque de Emma ter um noivado com um príncipe , uma família poderosa e arrogante como a dela claramente não iria aceitar menos que isso, quando encontrei Esmeralda ela me contou sobre sua família.

-Minha família na verdade foi rebaixada , por isso não tive escolha a fazer aquilo com você , e eu me arrependo tanto , no fim eu também fui enganada. Emma é filha do irmão do meu pai, um homem arrogante que fez o próprio irmão largar o título de de um duque , ou ele aceitava ou então meu tio tiraria dele a força, no fim meu tio enganou meu pai fazendo com que as únicas opções era se rebaixar por conta própria de título ou ser rebaixado pelo rei ,e ele escolheu se rebaixar por ele mesmo , ou nossa família não seria nada. Não sei ao certo o que ele armou para meu pai , mas ele foi maldoso e Emma está sendo igual, cuidado com ela.. ah e o conde Alfred , eu vi eles juntos antes , mas não tenho certeza se ele é igual a ela , mas fique de olho em sua irmã.

Me lembrei de tudo o que ela disse e isso me deixou com raiva por um momento , como podem ser tão maldosos.

-Eu irei agora e prometo voltar logo, e hoje mesmo iremos ter respostas.- eu falo me preparando para ir e ele confirma com um sorriso, é hoje que teremos respostas e eu não sei o que pensar sobre isso , este vestido vai decidir o que será do meu futuro...

CONTINUA...

Laço de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora