12 - O julgamento

41 6 4
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O príncipe estava pensativo e parecia que queria fazer algo que não era simples.

-Ah bom... eu...- ele diz ficando um pouco sem graça até que o guarda o corta

-Majestade...- o guarda diz fazendo uma reverência ao Valentim.- Conde Alfred , barão Arthur e a irmã da prisioneira estão aqui exigindo que convoquem o rei e o príncipe para retirar a queixa falsa que foi feita.- ele diz com seu semblante frio e seu tom autoritário, dou um sorriso de alívio e vejo uma esperança, mas Valentim não parece estar feliz e ele se distancia de mim rapidamente e seu semblante passa de sem graça para um tanto que preocupado

-E isso já chegou aos ouvidos do rei ?- ele pergunta com os olhos arregalados

-Receio que já, pois estão convocando o senhor e a prisioneira para ir até lá em cima imediatamente.

-Tudo bem , então vamos.- O príncipe sai apressado e me deixa com o guarda que me olha sem expressão , mas seu olhar era mais gelado que a neve no inverno , ele então se aproxima e eu dou um passo para trás.

-E.. eu vou.. - gaguejo nervosa com medo de que ele me puxe ou coloque algemas pesadas que machucam até os pulsos mais fortes.

Ele então passa por mim e vai em direção a cela vazia, trancando ela , meu ar volta e eu respiro.

-Está esperando o que para ir andando ? - o guarda com tom ignorante diz e eu rapidamente me apresso a subir as grandes escadas da masmorra, mesmo com pouca energia eu me esforço para subir.

O guarda passa por mim nas escadas e eu mesmo com pouco folego tento ir um pouco mais rápido, minha cabeça ainda está um pouco dolorida mas eu consigo chegar ao fim das escadas. Ao mesmo tempo que fico feliz fico tensa e preocupada , chamar o rei pode ser a solução como pode ser o fim.

O guarda anda na frente e eu o sigo atrás , mas estranho ele ter mudado , quero dizer, se fosse antes ele estaria me puxando pelo braço com força ou colocado algemas , para eles eu era uma criminosa e uma ladra e que agora mesmo eu poderia fugir, não que eu faria porque eu seria procurada por todos e eu não aguentaria já que meu corpo ainda parecia pesado demais para eu mesma andar.

O rei estava lá e minhas pernas tremiam , eu estava com medo agora, ou iriam me mandar para morrer ou iriam me libertar, Valentim estava lá , agora que percebo a cara de cansado que ele estava , eu nem sabia se ainda era noite ou dia , as grossas cortinas vermelhas estavam fechadas e se estivesse de dia não passaria nenhuma iluminação de qualquer maneira.

-Bom , eu espero ser algo simples e rápido , meu humor de madrugada não é uma das melhores.- O rei diz com uma certa falta de paciência enquanto o barão , pai de Esmeralda , o Conde Alfred e minha irmã

-Majestade , viemos tirar a queixa desta senhorita , Gardenia , estou envergonhado do que minha filha fez .- o pai de Esmeralda diz em um reverência

-Arthur , isso é algo absurdo ! deixou que sua filha acusasse alguém falsamente ? - o rei diz em um tom repreensivo , mas ele parecia mais falando com um amigo do que alguém o reino

-Eu sei Erik , foi um grande erro , eu não estava lá para impedir.- Arthur diz olhando para o rei

-Não é simples assim ! o senhor não pode chegar e falar que foi falsa acusação , enviar alguém para masmorra é grave demais, esta brincando com a vida de alguém.- Valentim se irrita e fala para Arthur

-Sinto muito mas é verdade , eu vi com meus próprios olhos acontecer este erro.- desta vez era o conde Alfred quem fala.- Gardenia é uma moça pobre , da classe mais baixa e foi injustiçada por isso.- ele fala enquanto minha irmã está ao lado dele com um olhar preocupado.

O guarda então me puxa para o centro do salão para que todos percebam que já estou aqui.

-Esta é a ladra do vestido , que como podemos ver ainda esta com ele, tem certeza de que foi falsa a acusação ? - o guarda bruscamente me solta e eu caio de joelhos no chão na frente de Arthur e de todos

Olho para Arthur com medo e vergonha, ele mesmo viu que sua filha falou em me emprestar o vestido. Ele então desvia rapidamente seu olhar para o chão.

-Nia ! você está pálida o que houve ?- rapidamente Philli vem até mim e me ajuda a levantar e eu sorrio em resposta, me viro para o rei e faço uma reverência.

-Majestade.- digo tentando me conter , meu coração dói de tão forte que ele bate neste momento.

Quando me levanto da reverência e olho para o rei inicialmente seu semblante é sério e rígido , mas em questão de segundos ele arregala os olhos como se estivesse vendo algo inacreditável e eu me desespero mais ainda , que reação é essa ? será boa ou ruim ?

CONTINUA...


Laço de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora