32- Dia de dança

16 0 0
                                    

Depois que acompanhei Valentim por meses aqui no castelo eu entendi o que era fazer parte da família real , no dia em que esta loucura começou e eu o acompanhei no primeiro dia no jardim como uma princesa , ele gentilmente me disse que eu precisaria ser firme com minha postura e palavras , as noticias e principalmente nossos erros corriam na boca de todo o castelo mais rápido que um bom cavalo de corrida.

Depois desses tempos aqui eu percebi que apenas Deus me manteria segura de boatos e fofocas , eu também sabia que eu teria muitos inimigos , e Emma era uma das maiores até eu descobrir que o pai dela também matou muitos para fechar a boca de quem ousasse em dizer que viu a princesa perdida, mesmo que não fosse, agora que finalmente descobri e junto de todos que eu sou a princesa perdida eles por enquanto desapareceram , mas eu sei que irão tramar algo , e por segurança de minha irmã e de todos a minha volta deixarei com que Valentim esteja disponível para noivado , e quanto mais eu tento o manter longe , mais perto ele esta, e eu não consigo evitar a conexão que temos e sinto que é o mesmo com ele.

Eu andando pelo jardim , decido respirar fundo e tomar um pouco do sol que resta esta tarde , e então caminho lentamente até o salão de dança onde tenho minhas aulas de dança e etiqueta, essa é uma parte do castelo em que eu não sabia como era , pessoas como eu era não podiam visitar esta área atravessando todo o jardim.

Uma musica me chamou atenção , e claro que eu já sabia quem a tocava.

- Gardenia ! - quando percebe minha presença ele para de tocar sentado encostado em uma árvore que fazia sombra onde ele estava.

- Por favor Valentim , continue.- eu digo e ele sorri e volta a tocar , então eu sento na frente dele enquanto ouço a musica tocada por ele no violão.

Não vejo o tempo passar , e então percebo que estou a um bom tempo ali enquanto ele toca, ele então para de tocar e me encara e eu não entendo o porque.

-A aula de dança... - ele começa a dizer e eu levanto imediatamente lembrando que eu estava indo para lá

-É mesmo , eu preciso ir , sua musica por um momento prendeu minha atenção.- digo rindo não acreditando que me distraí tanto assim com o príncipe 

Ele se levanta também e segura o violão com uma das mão e a outra ele me oferece

-O que quer que eu lhe entregue ?- eu o pergunto e ele ri

-Sua mão , vamos juntos.- ele diz e eu dou a mão para ele e então caminhamos em direção ao salão , isso agora parecia tão normal para nós já que nesses 8 meses andamos juntos praticamente todos os dias

-Não vai me culpar se ficar atrasado em suas tarefas.- eu digo para ele e ele sorri em resposta, eu digo isso porque depois quem ouve a reclamação sou eu , eu e ele parecemos de fato irmãos grudados , e para alguns um casal.

-Eu estava compondo esta musica e pensando em como eu queria estar assim com você um dia , você pode não se lembrar , mas eu e você erámos assim , você falava comigo sobre seus problemas e eu com você dos meus , assim como agora , conseguimos confiar apenas um no outro com , sem interesses com maldades , parece que nosso propósito é estar juntos assim.- ele diz e eu sorrio feliz , embora eu também ache a mesma coisa que ele , não podemos ficar juntos.

-Como irmãos bem provável.- eu digo e o sorriso dele desaparece

-Eu sei que sabe sobre nossa conexão muito além do que irmãos , por que tem tanto medo de se abrir comigo ? - ele diz com um tom irritado

-Emma não vai parar de matar e ameaçar pessoas próximas a nós se ficarmos juntos , o pai dela..- eu paro de falar quando ele larga minha mão

-E eu não irei me casar com ela , eu posso te proteger e proteger nossa família , não confia em mim? - ele me para na porta do salão

-Eu confio , mas quero aprender a me defender e a manter todos a salvos sozinha, e se você não estiver ? e se alguém quiser fazer mal a você , eu jamais me perdoaria por te arrastar a isso.- explico mais detalhadamente , eu pouco falo sobre isso , tentei fugir , mas o Valentim me faz querer largar tudo e ficar apenas com ele, e ele fazendo isso dificulta muito

-Tudo bem , então eu irei te ajudar a praticar com espadas. - ele diz e eu dou risada

- Você não tem tempo , é o próximo rei e tem deveres mais importantes, eu queria treinar com seu exército mas eu não posso.- digo a ele

-Então hoje a  noite iremos encontrar meus pais , e iremos decidir sobre isso.- ele diz animado

-O que te fez querer insistir tanto nisso ? você era contra.- eu cruzo os braços o encarando esperando uma boa resposta

-Porque se isso te fará vir para mim , então eu devo lutar ao seu lado , se quer ficar forte eu a ajudarei e chegaremos juntos ao trono , fortes.- ele diz e ali eu perco o chão , as palavras dele sempre me derretem e isso abala todo meu plano de me manter distante.

Quando eu ia responder ele a instrutora abre a porta do salão e nos assusta.

-Vai perder meu tempo ou vai entrar logo ?- ela diz com tom arrogante , eu não gostava dessa instrutora , mas fiquei sabendo que o dever delas é ser a pior inimiga de uma mulher na família real.

-Te vejo a noite.- Valentim diz assim que a instrutora sai de perto e me rouba um beijo na bochecha , eu ri baixinho e ele sorriu

-Tenha modos príncipes.- eu digo.

- Venha logo ou esses rapazes irão embora.- a instrutora quase grita dentro do salão.

Valentim voltou para a porta e entrou comigo 

-Eu poderia participar desta aula sendo o parceiro de Gardenia? - ele diz e eu o belisco.- Que é ? - ele sussurra para mim 

-Claro , sendo assim , rapazes dispensados por hoje , teremos a participação especial do nosso futuro rei.- a instrutora faz reverência junto com os 2 rapazes no salão e a garota que estava lá, provavelmente seria hoje a dança chata de quarteto.

-Não é preciso.- eu digo a ele 

-Como ousa contrariar sua alteza assim , será que não fui clara com você em suas aulas de etiquetas ?- ela diz enquanto os 2 rapazes e a garota sai do salão

-Realmente , como ousa ?- ele diz sério e depois sorri

Nos posicionamos para a dança e o violinista começa a tocar e a instrutora se distancia, ele então me puxa para perto , perto até demais para uma valsa.

-Você é impossível.- digo baixinho a ele e ele apenas sorri como se estivesse ganhado um premio, e talvez , é isso que ele pense de mim , o que eu menos gosto dele é esse jeito de príncipe , as vezes materialista demais , mas quando é gentil é de derreter o coração.

CONTINUA...

Laço de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora