13- Um novo trabalho

38 6 1
                                    


O rei depois de alguns minutos me olhando como se tivesse me analisando nos da uma resposta do que aconteceria comigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O rei depois de alguns minutos me olhando como se tivesse me analisando nos da uma resposta do que aconteceria comigo.

-Muito bem , Senhorita Gardenia , eu decreto sua libertação da masmorra , mas com uma condição, trabalhará aqui neste castelo cuidando dos aposentos e necessidades da rainha.- O rei fala e Valentim se coloca contra a decisão

-Com todo o respeito meu pai , mas não estou de acordo com isso , não podemos deixar ela trabalhando no castelo , não sabemos se...- ele encontra meus olhos e nesta hora ele para de falar e fecha os olhos respirando fundo.- Bom , que seja isso então ! - ele diz saindo de lá em silêncio , claramente estava irritado com a decisão do rei.

- Majestade , não podia apenas libertar ela ? não acredita em minhas palavras ? - Arthur diz preocupado e antes que o alguém mais fale sobre sua escolha ele então se levanta do trono

-Não que eu não acredite em suas palavras mas sua filha fez uma acusação grave , se você não quiser que sua filha seja mandada embora de trabalhar aqui por falta de ética e critério.... sugiro que mais ninguém questione minha decisão. - O rei diz saindo de lá rapidamente como se quisesse acabar com isso logo.

Logo o guarda me escolta novamente e antes de ele me levar a algum lugar minha irmã me abraça como despedida.

-Avisarei a mamãe que você está bem e estará trabalhando no castelo , ela ficará menos nervosa.- ela diz antes de me soltar do abraço.

-Obrigada Philli , e obrigada a todos por me ajudarem.- eu digo sorrindo.

Arthur da um sorriso e logo sai , ele estaria envergonhado ? Alfred já estava na porta do salão esperando minha irmã.

-Depois volte e me conte o que houve para virem aqui assim.- eu digo segurando a mão de minha irmã antes que ela vá embora.

-Me certificarei de voltar.- ela diz sorrindo e logo vai embora com o conde , tem algo que não está certo nisso.

Depois o guarda me leva para o andar de cima do castelo enorme, claro que haviam mais escadas e andares para subir , mas eu não iria fazer um tour na situação que eu estava , o castelo a noite é quieto e um pouco assustador , menos que a masmorra é claro , mas ainda sim assustador.

-Para onde eu irei agora ? - eu pergunto ao guarda que perfeitamente me ignora.

Depois de andar por um corredor quase que infinito, paramos em frente a uma porta no fim do corredor.

-Aqui será seu quarto , você terá de se adaptar rapidamente com essa vida , porque a ultima pessoa que entrou para cuidar da rainha acabou desistindo em menos de 2 dias , e é por isso que tem uma vaga sobrando neste quarto , duas criadas estão dormindo e se eu fosse você não faria barulho se não quiser ter inimigos nos primeiros segundos.- ele diz e da um sorriso sinistro, e eu não sei se fico aliviada ou assustada com o que vem a seguir.

O guarda vai embora e me deixa lá sozinha , eu abro devagar a porta tentando não fazer barulho , mas a porta e pesada e grande , o que me faz ficar nervosa e com medo de acordar as pessoas ali dentro , eu nem falaria oi para elas , eu estava suja e com fome , nem sei se cama teria.

Entro com cautela , o quarto era privilegiado , tinha uma grande janela de vidro que estava sem cortina e estava um tanto claro o quarto , logo amanheceria , estava em um horário que eu sempre acordava , e isso significava que eu fiquei um bom tempo na masmorra e levou mais um tempinho com o rei e sua decisão, graças a esta janela eu pude enxergar o quarto , fechei a porta com cautela novamente não tendo tanto sucesso já que as portas faziam barulhos por serem pesadas. Acho uma cama vazia bem em frente a janela , enquanto eu ia caminhando para lá levo um susto com um barulho de ronco , dou um pulo e meu coração acelera, paro de caminhar e ponho a mão em meu coração que se alertou , logo me recomponho e deito com cautela para não fazer mais barulho e acabar acordando quem estava dormindo , antes de deitar dou uma olhada nas pessoas que estavam deitadas e dormindo , não da para ver muito por conta que ainda está escuro , e elas estão dormindo em uma parte onde a claridade não bate muito.

-E isso é muita esperteza delas.- penso em um sussurro com um sorrisinho no rosto , então minha barriga ronca alto e eu decido deitar para passar a tontura que me da, amanhã será um novo dia e vamos ver o que me espera.

CONTINUA...


Laço de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora