Tudo estava muito quieto pela enorme casa , e enquanto eu e Darlan descia os últimos três degraus ouvimos todos gritarem
-SURPRESAAAA.- Eu levei um susto e Darlan me olha sorrindo de orelha a orelha
-Venha , está festa está prestes a começar.- Darlan diz e pega uma de minhas mãos e me puxa quase que correndo para fora da porta de vidro onde levava para as lavandas.
Eu me surpreendi por esse puxão em mim , mas me surpreendi ainda mais com o que haviam feito lá fora. Darlan solta minha mão e vai cumprimentar todos da casa que provavelmente estava na cidade. Apenas conheci Brian e Liane que logo me avistaram e vieram em minha direção sorrindo e acenando.
-Gostou Nia ? .... posso te chamar assim né ?- Brian diz quando chega do meu lado.
-Sim... nunca participei de uma festa como essa , é muito lindo, fogueira e uma roda com pessoas gentis e sorridentes, isso é melhor do que qualquer festa que eu poderia pensar.- digo muito animada.- E podem me chamar de Nia... é muito melhor que Gardenia , assim não parece se tratar de um assunto tão sério.- digo meio que envergonhada.
-Ótimo , pode me chamar de Ane se quiser , é como me chamam por aqui.- Liane diz sorrindo e eu sorrio de volta , mas logo esse meu sorriso some e não pude disfarçar o sentimento de preocupação ao me lembrar de Philipa.
-Algo aconteceu ?- Brian me pergunta e vejo que Liane também parece curiosos para saber sobre minha reação
-Só me lembrei da minha irmã mais nova, ela não está mais perto de mim então me senti triste por isso.- digo olhando para a fogueira e logo Brian se pronuncia triste
-Meus pêsames... sinto muito pela perda.- Brian diz triste tocando meu ombro e então dou risada da reação dele
-Ela não morreu , só está longe.- Digo rindo e Liane ri também e não demora muito pra ele rir também.
-Quero apresentar a vocês minha filha ... por quem estamos torcendo e ao lado na luta de conseguir justiça, Gardenia !- Afonso fala para todos no meio da roda perto da fogueira e ele me chama com as mãos para ir lá.
Eu vou com toda minha vergonha e timidez , com a cabeça baixa eu chego até ele e depois olho para meu pai envergonhada
-Diga Olá para todos.- ele diz me incentivando a me apresentar, então dou meu melhor sorriso , levanto uma de minhas mãos e então a única coisa que pensei em dizer foi...
-Podem me chamar apenas de Nia.- Assim que eu disse todos começaram a rir e eu rio também.
-Tudo bem , vamos voltar a festa...- meu pai diz rindo.
Logo saio do centro de todos e vou para o canto , Emma logo se aproxima com um semblante tranquilo e me entrega um pedaço de papel dobrado.
-Antes de eu ir quero te entregar isso, é onde Philipa está, conseguimos achar ela.- ela diz com um sorriso amigável mas ainda sim preocupado.
-Então preciso busca-la !- digo animada mas Emma logo me interrompe
-Ela está muito longe Gardenia , e perder a mãe foi muito para ela, então ela fugiu com um rapaz rico para outro país...- ela diz e eu então abro o papel e leio o local
-Eu não acredito nisso, ela foi pra praticamente do outro lado do país.- digo enfurecida e ao mesmo tempo preocupada.
-Agora que sabe onde ela está poderá se dedicar apenas a conseguir o trono por todos nós.- ela diz e logo sai para a festa e encontra um grupo que parecem ser muito amigos já que ela logo sorri e a conversa parece muito animada.
-É , Emma fez um bom papel como sua inimiga, mas na verdade ela sempre quis este plano bem sucedido.- Darlan aparece do meu lado e logo olho para ele.
-Pois é... mas eu acho que ela não gosta muito de mim, até porque se eu estivesse no lugar dela não seria nada fácil tudo isso que ela.- eu digo olhando para Emma novamente e o quanto que ela parece "boazinha" aqui
-E não foi fácil , mas meu irmão deu conta de anima-la com o decorrer dos anos.- olho para Darlan que olha para ela sorrindo e feliz.
Fiquei encarando o restante do pessoal feliz em meio a festa, e eu fico feliz com tudo isso, ao menos uma ultima noite eu terei para relaxar.
-Agora vamos começar a melhor parte desta festa.- Darlan diz me olhando alegre
-E tem como melhorar ?- digo sorrindo curiosa querendo saber o que ele fará
-Com certeza , pegarei os violões. - ele diz e fico esperando lá ele.
-Agora vamos nos divertir de verdade.- Brian diz passando por mim e indo onde Darlan foi
-Os músicos irão animar nossa festa.- Ane diz animada batendo palminhas.- Você verá que está festa ficara bem divertida e agitada.- Ela diz sorrindo de orelha a orelha.
-Mal posso esperar.- Digo animada esperando Darlan e Brian voltar.
Logo eles voltam , cada um com um violão, e logo todos começar a aplaudir e gritar alegres.
-Vamos todos nos reunir na roda mais divertida da noite !- Darlan diz alto e todos começam a ir na roda.
-Vamos Nia, a verdadeira festa irá começar.-Ane diz toda alegre e indo rapidamente a roda, eu a acompanho e nos sentamos perto de Darlan e Brian , a roda era enorme , tinha pedaços de árvores caídas para formas os bancos onde cabiam todos, tinha umas 14 pessoas a mais que eu não conhecia , ao todo entre nós erámos em 20 , logo que todos sentaram e ficaram quietos Brian levanta uma das mãos e a fecha, quando ele levanta o dedo indicador todos juntos começam uma contagem.
-UM ! DOI ! TRÊS ... VAI! -Todos juntos contaram e eu fiquei encantada com essa sincronia, assim que a contagem regressiva é feita eles iniciam uma musica animada e todos no mesmo ritmo da musica batem palmas , e eu sigo batendo palmas também.
Esta perto de todas as festas que eu já fui é uma das melhores e mais felizes de toda a minha vida.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laço de sangue
FantasyNa época onde reis e rainhas governavam o mundo todo, onde tudo funcionava na monarquia , haviam também os aldeões , que trabalhavam para o reino e para seus reis e rainhas e lá vivia uma garota chamada Gardenia , adotada por uma mulher chamada Theo...