-Uma semana se passou desde que vim trabalhar no castelo , minha vida virou de cabeça para baixo em apenas 1 dia, e nossa , aconteceu até que bastante coisa.
Na noite em que o guarda de cara fechada me levou até o quarto onde havia duas criadas dormindo eu sabia que dali para frente nada seria fácil... desde aquela noite eu durmo apenas 4 horas por noite , o que pelo menos me poupa dos pesadelos de toda a noite, as criadas Cissa uma mulher de 30 anos que trabalha a 10 anos por lá e Theia, uma senhora de 50 anos que trabalha para a família real desde seus 15 anos, ela é a única que conhece quase tudo de lá , as duas cuidam das roupas , quarto , banho da rainha , e eu virei dama de companhia da rainha.
Ela não sai muito de seu quarto, as vezes caminha em silêncio no jardim do castelo , ela parece muito triste e desmotivada. Eu acho que ela não gosta tanto de mim já que no primeiro dia que ela me viu ela me pediu para sair do quarto pois minha presença trazia memórias que ela queria esquecer.
Depois Theia me esclareceu sobre isso , ela disse que eu parecia demais com a filha dos melhores amigos do rei e da rainha , era uma família tão próxima do rei e da rainha que eles moravam aqui no castelo , a criança chamada também Gardenia era como uma segunda filha para a rainha e ela foi prometida ao príncipe Valentim , ou então se eles não se casassem Gardenia iria se tornar uma princesa por consideração, e os pais da criança iriam sempre ter grandes posições , o pai de Gardenia era chefe do exército real e melhor amigo do rei , já a mãe de Gardenia era a dama de companhia mais querida da rainha , e elas eram como irmãs, mas depois que eles morreram a rainha se chateou demais , o rei ficou triste mas teve que seguir em frente , e Valentim sempre guardou na memória momentos de sua querida Gardenia , ele tinha apenas 13 anos quando tudo aconteceu , Valentim sempre considerou Gardenia como uma garotinha divertida e que sempre o tirava de seus afazeres para brincar , e ele adorava que ela fazia isso , já que a vida do príncipe era apenas estudos e mais estudos.
Todos suspeitam que na verdade foi assassinato , e muitos acreditam que Gardenia está viva , já que não acharam o corpo dela, ninguém da detalhes de como os corpos estavam , mas o rei e a rainha sabem , e nem mesmo para Valentim eles contaram o que houve. Este castelo esconde muitas coisas..
- Ual , deve ser muito legal saber o que acontece e aconteceu neste castelo! e Valentim Nia ? - Phillipa me pergunta curiosa para que eu continue contando o que houve nessa primeira semana no castelo , hoje tirei um tempo já que Philli veio me visitar no castelo .
-Ah Valentim... ele anda me espionando o tempo inteiro , como se eu pudesse fazer qualquer erro , e isso me deixa nervosa, esses dias fui pegar chá para a rainha e ele estava na porta da cozinha e assim que vi ele levei um susto e deixei cair o chá , eu tive que limpar tudo e ainda fazer um chá para ele...ele é folgado, não é nada do que parecia ser...
-Nia...- Philli ia me interromper mas eu tinha que terminar de falar o quão chato o príncipe estava sendo
-Ah e tem mais coisas sobre ele que me irrita...
-Tem mais ? - dou um pulo ao ouvir a voz do príncipe , será que ele estava ouvindo tudo ? - Que boa a vida da dama de companhia da rainha , não sei se seria mais apropriado dizer a dama da fofoca do castelo..- ele da um sorriso de lado convencido de que sua frase fez sucesso e minha irmã estraga tudo ao não conseguir segurar a risada
-Boa sorte Nia.. eu vou indo , outro dia eu volto. - ela diz se levantando do banco do jardim do castelo. - Majestade ...- ela diz fazendo reverência ao príncipe que da um sorrisinho curto para ela e logo volta a ficar sério
-Ah que pena , o sol estava ótimo pena que uma sombra maior nos impede de continuar a aproveitar essa tarde.- digo revirando os olhos e Philli me da um beliscão.- Aí !
- Não tem medo de arriscar sua vida novamente ? - ela sussurra e provavelmente está com medo do príncipe fazer algo comigo, e eu dou de ombros, pior do que está impossível de ficar.
-Não esquece de falar para Dora que estou bem , até logo.- Digo mudando de assunto e já me despedindo de Philli com um abraço.
Phillipa vai embora e eu me viro para o príncipe , e ele está de braços cruzados me olhando seriamente e eu com a mesma expressão , mas acho que não consegui disfarçar meu desgosto.
-Majestade...- digo fazendo reverência e passo por ele de lado , eu esperava que ele me deixaria ir ,mas ele segura em meu braço discretamente me fazendo virar para ele.
E eu acho que talvez eu estaria um pouco encrencada , fui pega falando mal dele , além de eu ter sido sarcástica agora pouco....
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laço de sangue
FantasyNa época onde reis e rainhas governavam o mundo todo, onde tudo funcionava na monarquia , haviam também os aldeões , que trabalhavam para o reino e para seus reis e rainhas e lá vivia uma garota chamada Gardenia , adotada por uma mulher chamada Theo...