Shivani Paliwal
— Noah, eu ainda não tô vendo nada — disse, frustrada, pela terceira vez desde que ele apontou para o céu estrelado daquela noite.
Estávamos sentados no gramado do seu quintal. Noah adorava passar horas assim, principalmente nos dias como aquele, em que o universo parecia estar em festa, despejando no céu uma imensidão de estrelas e nos agraciando com a visão extraordinária do infinito.
Olhei para o lado, tendo acesso ao perfil perfeito de Noah. Seus enormes olhos verdes brilhantes estavam completamente vidrados no espetáculo sobre nós.
Aquela sim era uma visão extraordinária, me dei conta.Ele riu.
— Está vendo aquelas três estrelas juntinhas?— Ele apontou para um ponto específico do céu. Segui seu dedo e procurei o que ele dizia. Demorou um pouco até que eu visse as três estrelas uma do lado da outra, como se dessem as mãos. — Aquele é o Cinto de Orion, as Três Marias.
— Hm... Acho que eu já ouvi falar.
Permaneci olhando para os três pontinhos brilhantes no céu, tentando não perder de vista.
— Agora veja essas três estrelas como o cinto de um corpo — pediu ele, apontando o dedo de novo para cima. — Acompanhe meu desenho. — Ele apontou para a "Maria" mais alta. — Aquela é a Mintaka. — Ele subiu o dedo. — Aquela é a Bellatrix, e se você seguir reto, vai ver que as estrelas em sua frente parecem um tipo de escudo.
Não tirei o foco de onde ele apontava, me dando conta que, surpreendentemente, eu estava conseguindo acompanhá-lo.
— E se prestar mais atenção nesse pentágono acima do Cinto que as Três Marias fazem, você vai ver que parece um corpo.
— Um corp...? — Eu estava prestes a rir daquele absurdo. Eu adorava ver Noah falando sobre constelações e seus formatos, mas falar que estava vendo uma espécie de corpo? Era demais. Até que eu mordi a língua, me sentando depressa quando eu finalmente enxerguei o que ele dizia. — Minha nossa, eu estou vendo! Aquele é um corpo com um escudo?! Cadê a cabeça?!
Ele riu. Sua risada contagiante preencheu o jardim por completo.
— Desculpa te decepcionar, meu bem. Não temos a cabeça. — Ele me olhou e continuou rindo com vontade.
Cruzei os braços e fechei a cara. Eu odiava fazer papel de boba.
— Oh, não, não fique brava... — Noah disse de forma carinhosa. — Só...imagine que a cabeça dele está dentro do pentágono.
Ah, como se já não fosse cômico o suficiente eu imaginar o pentágono como um corpo!
— Posso continuar te mostrando?
Descruzei os braços e bufei, mas assenti a contragosto.
— Ótimo. Ali, ó, está vendo? Aquela é Betelgeuse, a estrela mais brilhante. — Sua expressão se tornou pensativa por um momento. — Bem, a segunda mais brilhante.
Perscrutei as estrelas perto da tal Baguete que ele mostrava, e senti meu cenho se franzir quando não encontrei nenhuma que tivesse mais brilho que aquela.
— Qual é a mais brilhante, então? — perguntei e me virei para Noah, que para minha surpresa, agora já não tinha atenção nenhuma no céu. Seu olhar estava apenas sobre mim.
Ele abriu um sorriso genuíno, e eu pude sentir meu coração acelerar com toda velocidade quando seus olhos praticamente gritaram
Você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lugar Seguro - Shivley Fanfic
FanfictionApós a tragédia que tirou a vida do seu primo e melhor amigo, Bailey May se vê num difícil dilema: dar suporte aos seus amigos e família enquanto tenta - com muito esforço - seguir em frente. Em seu desespero por utilidade para com as pessoas que lh...