Capítulo 23

371 55 15
                                    

Shivani Paliwal

E como se uma única conversa pudesse mudar uma semana inteira, Bailey pareceu ter decidido que ser frio e distante o resto dela era uma boa opção.

A partir do momento em que saímos da calçada e entramos na casa de dona Laura para almoçar, ele começou a usar apenas monossílabos e evitar a falar comigo a qualquer custo.
No primeiro momento, achei que seu silêncio era necessidade de absorver as coisas. Era quase engraçado como ele tinha chegado à ideia absurda de que eu estaria grávida de Noah.
Primeiro, àquele ponto já haveria alguma evidência. Segundo, eu não teria aguentado guardar esse segredo. Principalmente dele, que em muito pouco tempo havia se tornado tanto.
Mas, pelo visto, aquele silêncio não era só a necessidade de processar informações.

E enquanto ele estava decidido a dirigir a mim o número mínimo de palavras possíveis, eu tentava não pensar nas suas. No seu tom de voz tão confiante e honesto quando disse que assumiria qualquer papel que eu julgasse que ele merecia na vida da suposta criança que achava que eu esperava. Eu tentava não pensar em quão protetor ele era, e no quanto eu me sentia segura quando estava com ele. Eu tentava pensar não pensar em como ele disse que "moveria céus e terra" para nos manter seguros. Mas eu pensava. Desde então, era apenas no que eu pensava, e meus olhos transbordavam por conta da emoção que me assolavam toda vez que recordava a lembrança daquela conversa.

Mas ele se magoou. De alguma forma e, por algum motivo, Bailey parecia estar decepcionado. E, de certa forma, com raiva também.

E o motivo era eu? Ele estava bravo por eu não estar grávida? Ou por ter me dito todas aquelas coisas e sentir que tinha sido em vão?
Porque não tinham. Definitivamente não tinham sido em vão. Cada palavra estava gravada na minha cabeça, como uma fita em replay 24/7.

E como se a quarta e quinta-feira não tivessem sido cheias de frieza, na sexta ele não voltou caminhando comigo da escola.
Era a primeira vez em meses, desde que tínhamos voltado ao colégio depois do acidente, que ele não voltava comigo.

Nunca imaginei que seria tão solitário.

A mensagem foi enviada de última hora.

"Preciso ficar na escola para um trabalho, desculpa."

E então eu caminhei sozinha, me surpreendendo com o quão vazio aquele dia tinha ficado. Não havia com quem implicar, ou rir, ou conversar.
E mesmo se tivesse, não seria Bailey, o que me aborreceu muito mais do que eu imaginava.

Tentando não pensar no motivo de ele estar tão distante, eu decidi focar no final de semana turbulento que eu teria pela frente: festa da Savannah no sábado e almoço da Linsey no domingo.

Depois de passar o dia inteiro ajudando Savannah com a decoração, eu já estava quase pronta.

Passando a mão sobre o vestido colado prata, de paetê, eu me analisava no espelho do quarto da minha amiga.

Era a primeira festa que eu iria desde o acidente de Noah, e eu não podia deixar de ficar orgulhosa por estar lidando tão bem com a situação.

Eu não sentia falta do meu namorado. Eu sentia falta do meu amigo. E eu esperava, de verdade, que a tristeza não me assolasse. Pelo o menos, não naquela noite. Ainda haveria muito tempo no dia seguinte para que a falta dele doesse, mas naquela noite, não.

Sofya e Hina, que também passaram o dia arrumando as coisas para a festa, estavam andando de um lado para o outro pelo quarto de Savannah à procura de brincos, ou retocando a maquiagem.

Enquanto elas estavam naquela agitação, eu estava estática, com o olhar fixo no espelho, pensando em mais coisas do que eu seria capaz de dizer.

Lugar Seguro - Shivley FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora