Capítulo 21

258 46 22
                                    

Bailey May

— Parece que você não dormiu nada.

Eu olhei para Sabina, tentando com todas as forças conter o sorriso sínico que estava louco para se abrir no meu rosto.
Falhei.

— E você tirou o dia de hoje pra se tornar tão observadora?

— Assim como o senhor tirou o dia para ser mal educado.

Ela estava certa, eu não tinha pregado o olho de noite ( estava um tanto sem paciência).
Fiquei me remexendo na cama pensando desesperadamente em Shivani e como as coisas seriam dali pra frente, assim que ela anunciasse naquele domingo que estava esperando um bebê de Noah.

— Me desculpa, eu só estou preocupado.

— E por acaso sua preocupação tem a ver com aquela garota ali? — Ela apontou para Liz, que se afastava com as amigas. Acho que ela mal tinha falado comigo durante toda a manhã, mas eu sequer conseguia me lembrar.

— Não.

E então ela apontou para o prédio ao lado, uns bons metros de distância.
Shivani estava saindo com o braço entrelaçado com o de Savannah, rindo com Hina e Sofya.

— Então tem com aquela garota ali?

Respirei fundo, sentindo um nó se formar em minha garganta.

— Talvez.

Sabina estalou a língua e deu um suspiro que quase dizia "Já era hora".

— Ah, eu acho que já previa que isso aconteceria...

— Como assim?

— Ah, uma hora ou outra isso ia acontecer. Era óbvio. Me surpreende você ter demorado tanto a perceber... Ou nem tanto, do jeito que você é lento.

Como assim até ela sabia que isso aconteceria? Ela já sabia das circunstâncias de Shivani? Já era algo aparente e eu não estava vendo?

— Eu realmente não sei o que fazer.

Sabina pousou a mão sobre o meu ombro.

— Eu imagino que deve ser difícil pra você, mas pensa o quanto isso deve ser aterrorizante pra ela também. As pessoas julgam muito e tudo o que aconteceu ainda é meio recente.

— Eu nem gosto de pensar nisso.

— Sabe, Noah não te culparia por fazer o que quer e o que acha que é certo.

— Eu não sei... Eu sinto que vou tomar um lugar que não é meu.

— Eu entendo, mas Noah não está mais aqui e alguém, em algum momento, vai ocupar esse lugar. Desde que seja um desejo de Shivani também e ela se sinta livre, faça o que seu coração achar certo.

Eu olhei pra ela, um tanto incrédulo. Sabina não era a mais filosófica dos seres humanos.

Bem, até então eu achava que não.

Tinha pensando no assunto a noite inteira, e só naquele momento a certeza do que fazer estava começando a surgir.

— E você também tirou o dia de hoje para dar a de conselheira?

Lugar Seguro - Shivley FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora