Para fãs de Before You Go...
( Porque é sempre bom lembrar onde tudo começou.)Bailey May
— Você gosta de torta de limão? — Liz perguntou baixinho. — É a especialidade da minha mãe.
Olhei sobre o ombro para ela, tentando não chamar atenção do professor de física rabugento a poucos metros falando sobre Campo Elétrico, e respondi sorrindo:
— Me parece ótimo.
Liz deu um sorriu contido. Ela estava mais ansiosa com o lance de jantarmos com seus pais naquela noite do que gostaria de demonstrar. Acho que ela percebeu que a animação não era exatamente mútua, por isso tentava — sem muito sucesso — se segurar. Eu não estava desanimado porque não era importante. Na verdade, se eu levasse em conta que jamais conheci os pais de nenhuma garota que fiquei, aquele evento deveria mesmo ser superestimado. Mas minha cabeça estava em outro lugar.
Mais especificamente na dona daquele adorável narizinho arrebitado, a garota teimosa e insistente demais para deixar o a acontecido daquela manhã no corredor de lado.Que Deus ajudasse o pobre Jeremy, mas ela não deixaria — e eu tinha certeza que não deixaria — aquela rispidez na qual foi tratada a impedisse de ir atrás dele, se aproximar e tentar ajudá-lo, mesmo quando o menino fez questão de frisar que não precisava.
Mas Shivani jamais se daria por vencida.
No fundo, eu acho que também esperava uma encontro mais caloroso, afinal, depois de mim e Shivani, Jeremy era o amigo mais próximo de Noah. De alguma forma, estávamos todos conectados. E além do mais, ele foi o último a vê-lo com vida, deveria ser pelo o menos um pouquinho mais sensível.
Isso também explicava muito. Não é todo dia que se passa por um acidente trágico de carro e assiste um dos seus melhores amigos morrer bem diante dos olhos. Sabe se lá quantos traumas o garoto tinha agora, e era certo de ele precisava de espaço. Eu esperava de verdade que ele se recuperasse, mental e fisicamente.
No entanto, ainda que Shivani tentasse esconder a mágoa naquela máscara de curiosidade e estranhamento, eu sabia que as memórias que ressurgiram no momento em que vimos Jeremy não foram as melhores. Sei disso porque estava certo de que eram bastante parecidas com as que vieram à minha mente. As lembranças da noite mais mórbida e difícil da minha vida.
E eu precisava vê-la. Precisava saber se estava tudo bem porque... porque eu tinha feito uma promessa, ué. Isso, a promessa. E exatamente por prometer fazer tudo ao meu alcance para não vê-la magoada que eu estava preocupado, o que não tinha absolutamente nada a ver com meu coração acelerado desde que a deixei no corredor, e a mania estranha que surgiu de encarar o relógio de cinco em cinco minutos, esperando que o tempo passasse mais rápido para o fim da aula, quando os ponteiros pareciam brincar comigo, praticamente voltando dois minutos a cada um que avançavam.
Não, não tinha nada a ver.
E então o sinal da última aula tocou. Eu estava arrumando minhas coisas tão rápido, tão focado em sair dali que Liz teve que apertar meu braço para chamar minha atenção.
— Ei, pra onde vai com tanta pressa?
—Não estou com pressa. — Dei de ombros, desacelerando sutilmente os movimentos.
— Está sim. Tem algum compromisso depois da aula?
Me virei na sua direção com um sorriso, tentando parecer paciente. Olhei para seu rosto angelical, envolto por seus cabelos castanhos claros quase dourados e me inclinei para beijar sua testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lugar Seguro - Shivley Fanfic
FanfictionApós a tragédia que tirou a vida do seu primo e melhor amigo, Bailey May se vê num difícil dilema: dar suporte aos seus amigos e família enquanto tenta - com muito esforço - seguir em frente. Em seu desespero por utilidade para com as pessoas que lh...