Sem Revisão 🙈🙊🙉NATHAN
--Então podemos falar agora? --dou um sorriso, perante a impaciência de Nayla. Fecho a porta de minha sala na delegacia e calmamente sento- me com a atenção centrada nela que anda de um lado para o outro.
--Senta-te Nayla, você está me deixando tonto.
--Desculpa Lucas, mas é que, eu estou um pouco ansiosa. Eu tenho algo que contar pra vocês, embora não saiba se seja relevante neste momento.
Levanto a sobrancelha em alerta e ela continua.
--Bem, é algo relacionado com minha irmã. Estou um pouco reticente porque é relativo a sua privacidade. -- Ela senta na cadeira com uma postura ereta e aclarando a garganta começa a falar. -- Meu sobrinho é filho de Wesley!
Não esperava por isso, mas sigo sem dizer nada e, ela continua:
--Conhecemos Wesley há alguns anos atrás, quando ainda estávamos na universidade. No início, ele parecia ser uma boa pessoa e,com o passar do tempo minha irmã, acabou se apaixonado por ele.
Mais tarde , apresentou-o aos nossos pais, porque segundo ela, ele parecia ter intenções sérias e, nosso pai, por ser um pouco restrito, queria conhecer o namorado da filha. No princípio todos se deram bem, embora minha mãe ficasse um pouco na defensiva com ele, mas tudo parecia ir bem.
A reviravolta deu-se quando Núbia engravidou e, para nossa surpresa ele simplesmente a abandonou. Pouco tempo depois vimos o anúncio de seu noivado com outra mulher numa revista. --ela fala depressa sem fazer nenhuma pausa, como se quisesse se livrar de algo pesado.Respira fundo e continua:
--Houve tentativas de nossa parte para que ele assumisse o filho, mas foi em vão. Ele negou e, inclusive colocou em evidência o carácter de minha irmã. Nosso pai tentou falar com ele mas foi impedido, queríamos pedir exame de DNA, mas papai nos proibiu, dizendo que o melhor a fazer seria que afastássemos daquela gente que segundo ele não pertebcia ao nosso mundo. Prometeu que, nossa família se uniria para ajudar Núbia com bebê sem precisar do mal caráter de Wesley. Núbia acatou a decisão de papai, pois não queria decepciona - lo outra vez.
O estranho é que, após a visita de nosso pai a empresa dos Brown algo mudou. Primeiro que ele não falou muito sobre o encontro deles e também, ele desistiu completamente de exigir que Wesley assumisse sua responsabilidade. Às vezes parecia preocupado e vigilante, algo que naquele momento não dei muita importância mas que depois me fez desconfiar. Algum tempo depois houve um incêndio em nossa casa e, infelizmente perdemos nossos pais e nosso irmão mais novo.Uma lágrima cai, mas ela seca depressa com a mão. Sua voz sai embargada e um pouco trêmula:
-- Por esse motivo eu não creio que a morte de minha familia tenha sido acidental. Creio que a família Brown tem algo à ver com isso, mas não posso provar e sinceramente ainda não sei como fazê-lo . Essa é a razão para manter paternidade de Ollie em segredo.
--Que história Nayla! E depois ficaram sozinhas...--a voz de Lucas tinha um certo pesar e ele não concluiu a frase.
--Mudámos de cidade, Oliver nasceu e, após concluir nossos estudos, decidimos regressar para trabalhar aqui. Sempre tive intenções de investigar os Brown, mas Núbia se opôs, por medo de que por alguma razão Wesley quizesse se aproximar do filho. De todos os modos, entrei na revista e, por um tempo foquei no meu trabalho mas sempre tentando que, Bruna me transferisse para o departamento de investigação. E pra minha sorte, isso acabou acontecendo e, meu primeiro trabalho, mesmo que indirectamente, envolvia essa maldita família.
--Porque não me contou nada antes Nayla? -- minha pergunta sai automaticamente, mas sem qualquer recriminação, na verdade eu entendo essa busca pela justiça, já que eu mesmo entrei nesse meio com a intenção de descobrir a verdade sobre a morte devmeus pais. --Agora entendo porque se sujeitou as propostas descabidas de Mel. --falei mais pra mim, mas ela levantou a vista em minha direção e assentiu.
--Sim! Eu só quero que a justiça seja feita. E ainda há algo que eu acabei percebendo há pouco tempo, a mulher que casou com Wesley é na verdade Erin Fitzgerald, a irmã de Emmett.
--A que estava hoje com Mel?-- diz Lucas apreensivo.
--Essa mesma!E algo que achei estranho, é que ela parecia me conhecer. Só que eu não, me lembro de a ter encontrado nunca. Apenas vi ela em uma foto quando se casou com Wesley, depois disso mesmo trabalhando em uma revista, nunca a via nessas festas da alta sociedade. Ao que parece ela é bem discreta.
--Ela estava na festa de meu avô, embora estivesse sem Wesley, na realidade são conhecidos de minha família há muito tempo. Embora pra falar a verdade eu nunca tivesse travado conhecimento com Emmett até há muito pouco tempo.
--Sabem o que me intriga? -- diz Lucas
--É que todos parecem estar estranhamente ligados.--É verdade! Como no caso de Libby, justamente no dia da morte de Wesley, ela apareceu aqui pra denunciar o desaparecimento da irmã e, pra contar que haveria um embarque de garotas no porto. Essa noite fizemos uma operação que resultou na morte misteriosa de Wesley e no ferimento de Levy. Ela fez essa denúncia porque segundo ela , foi agredida por Wesley e, acabei colocando-a sob protecção policial.
--E estão investigando a morte de Brown?--pergunto automaticamente.
--Sim, estão fazendo os testes balísticos e a autópsia. Sinceramente, me parece bem estranho como tudo se desenrolou. É como se já soubessem que estaríamos ali, mas o mais estranho é Wesley estar numa posição tão vulnerável tendo em conta a sua posição na organização.
--Está pensando que possa ter sido uma armadilha? -- Lucas questiona Nathan recostando na cadeira pensativo.
--Sim! Meu instinto me diz que queriam se livrar dele de forma a que parecesse um acidente.
--Então Libby estaria metida nisso tudo? E a irmã? --Nayla pergunta sem esconder a antipatia que sente por Libby.
--Não tenho certeza, segundo Charlotte, Emily era a informante do Comissário. Libby poderá estar fazendo isso pra proteger a irmã, neste momento não vejo outro motivo.
--É possível. Agora resta-nos saber quem matou Wesley, se foi um tiro da polícia ou não. --diz Lucas pensativo, poderia apostar que neste momento seu cérebro trabalha a mil por hora.
Alguém bate a porta:
--Entre!
O agente Adams entra e, tem um semblante fechado:
--O que aconteceu Adams? --ele olha pra Lucas e Nayla como que pedindo a minha permissão para falar em sua presença. --Tudo bem, pode falar.
--Temos os resultados da balística chefe! Wesley foi morto por fogo nosso.
Passo rapidamente os olhos pelas páginas do relatório que diz que a bala que matou Wesley coicide com as usadas pela polícia.
--Porra! --levanto da cadeira e caminho até a janela.--Isso que dizer que um dos meus homens assassinou Wesley deliberadamente?
--Chefe, eu... Bem trago outras notícias nada agradáveis...
--Desembucha Addams, sem rodeios!
--Bem, saíram também os resultados da bala que atingiu Levy e, são da mesma arma.
Dou um soco sobre a mesa sem me conseguir controlar, passo a mão pelo rosto e vários pensamentos começam a se alinhar me fazendo ligar alguns pontos que até então ignorava.
--Preciso sair, depous terminámos à reunião! --pego meu casaco e minha arma e, saio correndo da delegacia.
Oi gente a demora foi muita , por motivos que infelizmente não posso controlar, mas estou de volta com dois capítulos novinhos pra vocês , espero que gostem, bjss e bom final de semana 😘❤️🥰🥰🌹
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intenso (Em Pausa)
RomanceSinopse Uma jornalista inconsequente e capaz de tudo para conseguir a tão desejada notícia de capa. Um delegado comprometido com seu trabalho e, com uma verdadeira sede de justiça. O quê têm em comum? Nada!Nathan e Nayla são opostos e apaixonados po...