Capítulo 9

671 102 27
                                    

Sem Revisão 🙊🙈🙉😊

Boa leitura 📖💕💕

Nayla

Aquela manhã começou estranha!Eu que tinha por hábito acordar sempre tarde, mal tinha dormido.

Às seis da manhã já estava de pé, de banho tomado na cozinha preparando o café.

A conversa que tinha tido com Cláudia na noite anterior me deixou inquieta.

Meu lado mais racional, me aconselhava a seguir o plano de Mel e conquistar Emmett Fitzgerald de modo a descobrir o que escondia. Se quisesse o meu lugar de respeito na comunidade jornalistica tinha de agir como uma profissional responsável.

Mas por outro lado uma vozinha no meu interior insistia em me dizer que, não deveria ignorar os sentimentos que o delegado despertava em mim, era algo novo e eu tinha uma vontade secreta de descobrir o que era.

Estou ferrada e mal parada !!

Núbia entrou na cozinha me olhando com estranheza:

--Caiu da cama irmã?

--Nem dormi!E você? Parece que foi atropelada por uma jamanta.--Estava de camisola com um coque despenteado e os olhos cansados.

--Nem me fale. Eu também tive uma noite péssima.

--Quer um café?

-- Quero!--sentou apoiando os cotovelos na mesa e suspirou.

-- Você está estranha, aconteceu alguma coisa?

-- Sim!Uma coisa tão surreal que eu ainda estou estranhando a atitude que tive.

--Agora fiquei curiosa.Desembucha tudinho.

--Sabe que ontem tinha a entrevista na Walker Company?

Abanei positivamente a cabeça enquanto preparava o café.

--E a novidade qual é?

--Calma mulher, eu hem!

--Poupe os detalhes, você sabe que minha curiosidade me ultrapassa.

--Se você me deixar falar!

--Fale!!--nunca fui de histórias compridas, pra mim tudo tinha de ser curto e grosso.Qualidade um pouco estranha numa jornalista, afinal a profissão pede que sejamos detalhistas na hora de contar uma história.

Ela revirou os olhos e continuou:

-- Pois, tudo correu bem até eu entrar no elevador e ser beijada por um estranho.E que beijo irmã.

Parei o que estava fazendo e, encarei-a preocupada.

--Ele te atacou?

Negou com veemência:

--Não! Digamos que eu deixei e, desfrutei um pouco.

--Um pouco?--franzi o cenho inquisitiva, sua cara não demonstrava que ela tinha desfrutado "um pouco".

--Foi estranho!

--Estranho?

--Porra Nayla, tá parecendo um papagaio repetindo tudo o que digo.--bufou.

--É que eu estou tendando entender o que você acabou de dizer Núbia.Isso que está me contando,não me parece algo que você faria.

--Mas aconteceu!Eu beijei um desconhecido no elevador parado, na empresa, onde eu ia fazer uma entrevista de trabalho.

Terminei de pôr a mesa, servi café pra nós duas, e sentei-me a sua frente:

--Quero detalhes!Como ele era?Você sabe seu nome?

Intenso  (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora