Capítulo 18

557 83 26
                                    

Sem Revisão 😊😊🌹

Nayla

--Que cara é essa Nayla? --Lucas se aproxima , quando me sento em minha mesa atirando a minha bolsa bufando de raiva.

--Vocês homens são uns idiotas mesmo!!

--Que foi que eu fiz?

--Desculpa, não é com você em particular, é um idiota que está me tirando do sério... Ele pensa que é meu pai pra mandar em mim ou quê?-- meus olhos  estão fixos no vazio.

--Nayla eu não estou entendendo nada, você quer me contar essa história direito? --olho pra Lucas e ele está com o cenho franzido, creio que  estranha minha atitude.

--Pensando bem, acho que um ponto vista diferente seria bom... -falo comigo, mas Lucas continua me olhando sem entender nada. -- Vamos Lucas, senta eu vou te contar tudo.

--Sou todo ouvidos, pelos vistos você precisa mesmo falar.
Encho o peito de ar e solto devagarinho, para me acalmar. Lucas segue meus gestos atento.

--Bom sabe o delegado Dunn?

--Estão juntos!! --diz imediatamente.

--Não entendo o entusiasmo. Quer saber deixa pra lá.

--Nayla eu não seria um bom jornalista, se não conseguisse perceber certas coisas que acontecem a minha volta.

--Sério, nossa que perspicaz--falo sarcástica.

--Vamos desembucha... O que esse delegado te fez?

--É complicado... --fecho os olhos e esfrego os dedos nas têmporas, soltando o ar devagar... - - Ele quer que, eu deixe de fazer um trabalho com a desculpa que eu posso estar correndo perigo.

--Que trabalho?

Conto tudo pra ele e seu semblante vai mudando gradualmente até ficar com o olhar perturbado.

--Ele tem razão! --diz sem pestanejar.

-- Como?

-- Ele está certo, talvez a forma dele, te abordar seja incorreta mas, ele com certeza tem razões de peso para te pedir isso.E por outro lado eu também entendo seu orgulho masculino, eu não ficaria nada contente de ver Charlotte flertando com outro homem.

--O caso é que..

--É que você é teimosa e se recusa a ouvir a voz da razão ... Você sabe muito bem que Emmett é um homem com muitos mistérios e, muito perigoso. Sei que você quer impressionar a chefe mas tudo tem limite. Muito me surpreende que Mel te peça pra fazer isso, sendo você inexperiente.

--É exatamente por isso. Eu sou desconhecida no meio, Emmett jamais pensará que sou jornalista.

--Não subestime sua inteligência, Emmett é matreiro. Acho que você deveria conversar com Nathan com todas as cartas na mesa e, com paciência. Escuta o que ele tem pra te dizer, acho que ele tem motivos bem fortes ora te pedir isso. --pisca o olho e levanta da cadeira. -- Agora me deixe trabalhar.

As palavras de Lucas martelavam em minha mente, na verdade estava com um pé atrás em relação à aquele trabalho. O que me fazia repensar minha decisão era a atitude de Nathan.

Ele me pedia pra deixar o trabalho sem uma explicação razoável. Sabia muito bem que ele me tinha visto com Emmett na festa, e algo me dizia que a questão não era somente profissional.

Eu quero que me conte a verdade dos fatos. O que realmente o faz insistir tanto em que eu deixe de fazer esse trabalho. Estou disposta a repensar em tudo.

Intenso  (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora