Bónus Daniel

483 82 15
                                    


Sem Revisão 🙈🙊🙉😊

Daniel

Ouço os passos firmes no corredor e já sei o que vai acontecer. Meu quarto está escuro e, minha cabeça está estalando de dor.

Se aproxima e sinto a bengala levemente tocando o chão, lá vai...

3...2...1...

--Acorda seu imprestável, não vai trabalhar hoje?

A voz do velho estala em minha cabeça como uma trovoada.

--Deixe-me dormir mais um pouco avó, estou com uma ressaca dos mil demônios....

--Idiota, nem pra beber você serve! --ele puxa o lençol e, eu estou completamente nú. --Que visão do inferno... Meus olhos me ferem

--Deixe de drama meu velho, você sabe que eu sou o gostoso da família.

--Já mandei Luiza te preparar um café bem forte, sai dessa cama e vai trabalhar. Você é o meu representante na empresa tem que dar o exemplo...

--Ah vô... Não conheço nenhuma empresa que se desmoronou porque o CEO faltou um dia...

--Daniel...

--Sim avô?

--Não estou para brincadeiras hoje.

--Já vejo por sua cara que aconteceu algo...O que foi?--sento-me na cama e ele se acomoda em uma poltrona.

--Seu irmão Nathan, aquele outro idiota ainda vai me matar

--Meu irmão está bem? --pergunto nervoso.

--Graças aos céus sim, mas ontem envolveu-se num tiroteio.

--E..?

--E que eu não entendo como Nathan desenvolveu esse amor pela lei, como foi se envolver com esse tipo de profissão. Ele poderia estar na empresa como você ou sendo um médico, algo menos perigoso...

--Pois, mas ele entrou nessa porque meteu na cabeça que descobrirá o que de fato aconteceu com nossos pais, e eu não o culpo. Se não fosse ele seria eu avó pode ter a certeza

--Ah não, você é incompetente demais, já teria levado um tiro de certeza. --diz rindo

--Sabe avô, o amor e a confiança que você tem em mim é comovente. --digo beijando sua testa.

--Está me babando idiota...

Alguém bate a porta.

--Espera um pouco Luísa, o imbecil está indecente--diz o avô trocista

Visto uma calças depressa e a mando entrar.

--Eu praticamente criei esse garoto Sr Louis, já nada que venha dele me surpreende.

--Pode ter a certeza velho. -- digo dando um sonoro beijo na face de Luísa que começa a rir.

--Então hoje não vai trabalhar?

--Até você Lú? Já estou indo.

A conversa pela manhã fluiu agradável como todos os dias. Eu poderia estar vivendo em outro lugar com mais privacidade mas,a realidade é que que adoro estar aqui. Não pretendo deixar o avô sozinho. Apesar de ele me chamar sempre Idiota, ou imbecil, e eu o chamar velho ou múmia , eu o amo incondicionalmente e me sentiria mal por deixa-lo sozinho.

Entro no carro e antes de dar arranque decido ligar pra Nathan:

--Então irmão como você está? O avô me contou do tiroteio de ontem

Intenso  (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora