22. Atitude Maldita

2.1K 129 15
                                    

Caminhei até Matt deixando Jake desapontado na porta me olhando.

- Você tem certeza? -Perguntou.

- Eu quero ir agora mesmo.

- Hilary antes de você ir temos que esperar. - falou sério.

- Porque? -Desanimei.

- Temos que bolar bem o que vamos falar para nossos pais. - Disse.

- Mas e a verdade?

- Ok, mas temos que prepara-los antes. E eles não me perdoariam.

- Eu vou pensar em tudo, e te ligo ok? -Falei e ele sorriu - Tchau Matt

-Até logo. - Disse entrando no carro e saindo.

- Está maluca ! -Gritou Jake da porta

-Não. - Respondi

- Não foi uma pergunta.

- Jake, é minha família -falei olhando fixamente

-E será que da pra você pensar na "sua família" antes de qualquer decisão? -falou fazendo aspas com os dedos.

- O que você está querendo dizer? -Falei

- Que se você voltar, tudo vai voltar. - Disse

-O que? -Falei sem entender.

- Na verdade não tenho certeza. .. mas não percebeu que des de que você saiu de lá, nada de ruim aconteceu? -Disse e eu fiquei quieta.

- O que você está querendo dizer? -Murmurei.

- Que a casa é amaldiçoada -cuspiu as palavras e eu ri. - Você não acredita não é? -Perguntou bravo. - Mas eu não vou deixar você prejudicar ninguém, você não vai pra lá! - Disse irritado apontando o dedo em meu rosto e soltei um riso.

- O que é? Vai me bater? -perguntei dando um riso irônico.

- Eu vou te amarrar se for preciso. - Disse irritado.

- Idiota -falei entrando para dentro.

Subi para o quarto e tranquei a porta para que ninguém me impedisse. Nunca vi Jake tão irritado, nunca vi aquele ódio e desespero nos olhos dele... cheguei a ficar com medo daqueles olhos. Mas que se dane, tudo que ele disse é uma baboseira.

- Hilary - disse uma voz calma batendo na porta, era John.

- John, por favor vá embora. - Falei calma.

- Hilary abra, não vou brigar com você... só quero conversar

Me levantei e abri a porta me sentando na cama.

- Sei que não tivemos uma conversa antes, sei que não somos íntimos nem que sou a pessoa apropriada para te contar isso. - Falou se sentando ao meu lado. - Jake está certo, se você voltar, só vai colocar sua família em perigo... e nós... - disse "nós" com preocupação.

- Eu não entendo.

- Eu sei que não entende. Mas acredite em nós, Hilary isso é uma decisão sua e não vou mais me intrometer, mas lembre de que eu disse sobre botar pessoas em perigo. - Disse saindo do quarto.

Deitei NOVAMENTE pensativa. Eu sei o que é o certo, é voltar pra minha casa. Adormeci depois de algumas horas se virando na cama ansiosa. Quando amanheceu abri os olhos com dificuldade, a verdade é que não dormi nada.

Tomei um banho rápido, vesti uma calça percador verde escura cheia de bolsos. Uma regata preta, meu all star e desci. Seria difícil encarar Jake depois de nossa "briga" ontem. Mas estou faminta e preciso tomar café.

Espíritos MalignosOnde histórias criam vida. Descubra agora