17. SuperHerói

2.2K 149 7
                                    

Será que Matt sabe que quem vem à cuidar de mim hoje é Jake? Pois não tem outra explicação para ele querer feri-lo. A única coisa que eu sei, é que todos que estão a minha volta estão em perigo, eu sou a culpada de tudo isso, eu devia morrer e livrar todo mundo. Eu sei que sou Amélia,  pois não à explicação à todos ao meu redor estarem em situações ruins. Jake, eu sei que ele é inocente,  e acha que a Ceita é apenas uma lenda, e que a tal ceita nunca existiu, e muito menos essas coisas de reencarnar. Parece loucura, mas é tudo verdade.

-Hilary. - Disse Alex.- Tenho que te contar uma coisa.

- Sou Amélia,  não sou? -falei deixando cair uma lágrima.

Ele abaixou as pálpebras e assentiu. Quando dei por conta, sai dali correndo.

- Onde você vai? -gritou.

- Fazer o que é certo! -Falei ja com todas idéias em minha mente.

Eu corri, corri mesmo manca. Fazer tudo o que der o mais rápido que puder. Eu sabia, eu sabia que agora o certo a se fazer era morrer e salvar todos à minha volta.  Agora sei que Alex queria apenas me proteger de mim mesma. Para que eu não tirasse minha própria vida quando descobrisse. Mas agora ele não moveu um dedo para me ajudar, talvez agora ele saiba que o melhor a se fazer é eu morrer.

Pov. Alex.

Eu sabia que se eu dissesse que Hilary é Amélia,   ela seria capaz de tirar sua própria vida, mas é a única saída.  Pois Jake seu amiguinho, sabe quem é realmente a encarnação de Amélia,  e ninguém pode saber disso, pois finalmente eu não teria mais a vida eterna. Hilary sabe que sou vivo a mais de um século, mas se descobrisse quem realmente é Amélia,  ela não moveria um dedo se quer para me ajudar, e sim para me enterrar junto com aqueles outros mortos imundos da Ceita, tudo o que menos quero.

Hilary saiu desesperada, eu sei o que ela faria agora. Ela teria a paz e supostamente daria a paz a sua família,  pelo menos é o que ela acha.

- Maldito! -ouvi a voz de Jake se contorcendo no chão.

A verdade é que prendi Jake, do lado de fora, e eu disse que se ele abrisse sua boca imunda pra gritar, Hilary saia ferida. É claro que eu não seria capaz de feri-la, mas ele não sabe e nem sabia que eu mentiria a ela que ela é Amélia.

- Cala boca mauricinho. -Falei irritado.

- Porque fez isso? Cade todo seu amor por ela em? Ela vai se matar! - Falou quando eu sai do lado de fora para lhe responder

-Eu amo a minha vida em primeiro lugar.-Respondi seco.

- Você é um egoísta.  - Falou me olhando com expressão de nojo -Acha mesmo que isso é vida? -deu um sorriso sarcástico -Você só fica tirando a vida de pessoas inocentes em troca da sua! -cuspiu as palavras.  -Você me da nojo!

Quando ele disse essas coisas meu coração apertou, eu amo Hilary e não sei porque sou tão egoísta.

- Eu deixo você salva-la! mas se contar a ela quem é Amélia... os mato, os dois sem dó!  -prometi

Soltei suas cordas e logo ele sumiu na mata correndo feito louco desesperado.

pov. Jake 

Eu corri, corri o mais rápido que pude para chegar antes que a Hilary. Eu soube do tal penhasco que tinha ali perto que caia sobre umas rochas e um lago fundo. Eu sabia que se ele pulasse morreria, ainda mais por causa das rochas, eu não quero a perde-lá, ela é a pessoa mais legal que conheço,  gosto dela, muito, ela é diferente de tudo e de todos, talvez isso tivesse me atraído. Eu continuei com meus pensamentos em minha cabeça,  quando cheguei no penhasco e fiquei em silêncio para que ela não me ouvisse, ela estava na ponta encarando o penhasco com seus cabelos para trás e pés descalsos e machucado, assim como seus braços arranhados e suas canelas raladas.

POV. HILARY

Eu encarava o fundo do lago com tristeza,  eu sabia que ali e agora que encontrei uma maneira de ser feliz, iria acabar, tudo porque sou uma maldita assassina,  que quase matou seu próprio pai.

Dei mais um passo a frante quando senti um impulso sobre meu corpo, me derrubando na grama cheia de pedriscos. Era Jake, sim ele cumpriu sua promessa, que sempre me salvaria. Ele está sobre meu corpo com suas mãos apoiadas no chão,  e eu deitada em baixo de seu corpo quente o olhando com calma e desespero. Quando me dei por conta eu estava a chorar em silêncio, meu coração parecia pular no peito, se Jake não tivesse aparecido eu estava morta e tenho certeza que ninguém a minha volta morreria.

- Hilary por favor, não faça mais isso. - Falou me olhando com tristeza.

Eu só consegui assentir com os olhos fechados com força,  eu estava toda machucada por dentro e por fora.

-Você sabe que mesmo que você fosse Amélia,  ela ia reencarnar em outro corpo.-Falou alisando meu rosto ainda em cima de mim.

Fiquei por uns dez segundos calada esperando minha coragem de falar.

- Eu sou Amélia -cuspi as palavras. - E hoje Alex me deu certeza. - Fechei os olhos lentamente, senti meu corpo amolecer e não vi mais nada.

◆ ◆ ◆

Abri os olhos lentamente e me vi em uma capa grande com lençol branco, um quarto com paredes cor violeta, e chão feito de tacos. As cortinas brancas e simples. Eu nunca vi aquele quarto antes. Jake estava sentado em minha frente me olhando com seus olhos baixos e expressão pensativa em silêncio.

- Me desculpe. - Disse Jake e eu o olhei sem entender.

- Você me salvou, mas ao mesmo tempo, colocou muitas pessoas em perigo e não quero te machucar -finalmente falei.

- Você não vai me machucar, a única pessoa que podia me machucar, não sei bem onde está.

- Amélia?  -falei -sou eu. -afirmei

- Você não é Amélia.

- O Alex me disse com todas a-me interrompeu

-O Alex mentiu -falou curto e grosso

-Não -dei uma pausa -Não mentiu, ele o tempo todo só quis me proteger, assim como você.

- Não -falou -ele quis se proteger -pausou -ele fez tudo para manter-se vivo, ele me botou em perigo, e disse que faria tudo para salvar ele em primeiro lugar. Hilary,  eu sei quem é Amélia,  mas ele deixou eu te salvar com a condição de que eu não te contasse quem é,  porque se não "adeus vida eterna de Alex". -Falou me olhando fixamente.

Senti cada palavra que saia de sua boca como uma musica. Eu adorei ouvir que não sou Amélia,  odiei saber que Alex não ta nem ai pra mim, e que fez tudo intencionalmente para eu me matar, e não salva-lo da morte, e sim se salvar, e adorei saber que agora tenho alguém que sempre vai me salvar. Jake.

- Não posso acreditar -falei tampando o rosto.

- Eu sei que é difícil.  -murmurou depois me abraçando.

- Você pode por favor me contar quem é? -Falei -Não vou falar a Alex que sei, e ele não pode fazer nada a gente, ele não consegue sair do bosque. -falei agitada.

- Você viu o que esteve a ponto de fazer? Sei que você ia querer salvar a todos, e colocaria você e eu em perigo, ele nos mataria antes de qualquer coisa -falou sem me olhar.

- Onde estamos? -mudei de assunto e ele me olhou sem entender.

- Em um motel.

- Hm -murmurei. -Quando você quiser me contar me acorda -falei seco fechando os olhose se virando de costas a Jake

Espíritos MalignosOnde histórias criam vida. Descubra agora