2. Estranhos ruídos

5.2K 253 77
                                    

Me aproximei mais da porta, e finalmente coloquei minha mão na maçaneta fechando os olhos com força - não é nada Hilary. -Tudo está sob controle abri a porta e só pude ver uma escuridão e uma longa escada descendo. Pelo visto tinha um porão ao lado de meu quarto. Dei um passo a frente quando senti um frio na espinha, e uma forte dor na cabeça me fazendo gemer. Quando outra vez a voz apareceu. Mas dessa vez um sussurro alto e agudo em meu ouvido me deixando com medo.

"entre..."

Respirei fundo e voltei para o corredor. Não me atrevi descer as escadas do porão. Estava escuro demais para isso. Fechei a porta com muita força. Que fez um barulho muito alto. Voltei para meu quarto com rapidez e tranquei a porta. Entrei embaixo do cobertor me cobrindo até a cabeça. Demorou um pouco mas finalmente adormeci.

Acordei as 8:15, com um barulho vindo da porta.

-Lary, Lary, abra a porta. -Era minha mãe.

Me levantei sem vontade de abrir, aquele era o tipo de dia que eu não tinha a mínima vontade de fazer alguma coisa.

-Nossa, que cara de sono querida. -Ela falou bagunçando meu cabelo.

-O que quer mãe? Hoje é sabado.

-Eu e seu pai vamos fazer algumas compras e vamos passar o dia fora. Quer ir?

-Prefiro ficar em casa. -Falei sentando na cama.

-Então tá bom. Matt vai ficar...

-Tudo bem mãe. Não vamos brigar. -Falei com esforço.

-Obrigada Lary. Está sendo muito difícil para seu irmão tudo...

Fiquei sem entender.

- Jessy terminou com Matt. -Minha mãe falou.

- Imaginei que tivesse acontecido algo do tipo, mas não isso...  -Falei com um choque.

-Sim, ela odiou a ideia de ele se mudar. Pelo menos eu acho que é isso.

-Eu não sabia. -Falei triste.

-Tenha paciência ele ainda gosta dela. -Ela falou com as mãos em meus ombros. Deu um beijo na minha testa - Vou indo. Seu almoço vai chegar logo.

Assenti com a cabeça e ela saiu. Me sentei outra vez na cama pensativa. Fiquei por uns cinco minutos pensando em tudo o que havia acontecido desde ontem. Coisas estranhas escuto vozes desde que cheguei aqui, acho que toda essa mudança mexeu mesmo comigo, está me deixando maluca.

Peguei algumas coisas e fui para o corredor ao banheiro, tomar um rápido banho. A água está pelando e escuto Charles latindo , não parecia vir de longe. Desliguei o chuveiro e me enrolei na toalha. Caminhei para fora do banheiro saindo no corredor. Agora o latido era mais alto. Me aproximei e pude vir que vinha de perto de meu quarto. Caminhei e cheguei. Naquela porta, a do porão. Estava fechada e Charles estava na frente dela latindo sem parar. Fiquei ali parada olhando.

-Charles. O que foi hein garoto? -Falei acariciando sua cabeça.

Ele ainda latia. O peguei no colo e fui ao meu quarto. Ele se deitou em cima do tapete em frente da penteadeira e logo acabou dormindo. Vesti uma roupa e desci para cozinha.

(...)

-Bom dia Matt.

-Bom dia. -Ele respondeu desanimado fuçando a geladeira

-Deixa que eu preparo seu café da manhã.

Ele me olhou estranhando e não falou nada e se sentou.

-Vai querer o que? Waffles, ovos com bacon...panquecas?

-Acho que quero apenas panquecas. -Ele falou brincando com um canudo na mesa

Espíritos MalignosOnde histórias criam vida. Descubra agora