Quando a notícia da vinda de Tótu chegou aos ouvidos, sujos e com pelos a mostra de pai, trancada em casa ele deixou sua esposa.
Por nove meses eu cuidei de mãe.
Lavava suas roupas, alimentava a saciedade, pois vontade de comer sempre lhe faltou.
Nos últimos dias então , até a água que lhe escorria no corpo, para lhe deixar limpa, eu que garanti.
"Quero ver a cara do vitelo. Se for de carvão vai direto pra churrasqueira." - Gritava o pai, enfático, aos tantos ventos que circundassem nossa história. - "Mestissagem basta a 'da cozinha'".
Paro de pensar, pois o chão frio da sala me faz lembrar onde estou e a cena trágica que vivencio.
As minhas mãos tentam agora manter o sangue de Tótu em seu corpo para que sua vida não se esvaia.
São as mesmas que lhe limparam o sangue quando ele iniciou sua existência no mundo.
Percebo que dentro de mim, meu filho força as paredes que lhe protegem.
Parece ter uma ansiedade de conhecer o mundo.
Deitado em meu colo o meu "presente" faz o impossível vel para se manter nele. Em minhas mãos tremulas "o filho embrulhado", quando veio, era como se uma foto do pai tivesse sido tirada quando criança e esculpida naquele novo ser.
Mas o que o tornava tão especial, por mais que o pai se esforçasse, nunca conseguiria ter.
Quando ele chegou, envolvi-o em toalhas brancas. Sua pele toda se arrepiou por isso.
Os pelos, de pé ficaram quando seu corpo foi inteiramente banhado pela morna água da pia do banheiro, lavabo improvisado como banheira.
"Anda! Trás logo esse negócio pra eu esfregar na cara de Tontonho Bento." - Aquela matriarca gritava com todos os pulmões que tinha, tive a impressão de que o ódio lhe emprestara mais dois.
Havia tanta euforia naquele desejo de vingança. Nem parecia ter realizado um parto de horas de contrações e ensaios de vida.
"Quero ver ele falá que esse fi não é dele."
.
.
.
__________________________________________________________________
Espero suas percepções, viu? E se merecer, uma estrelinha?Valeu!
________________________________
Quero dedicar esse capítulo ao conselheiro Richard_Prieto. Que nossas longas reuniões, debates e planos literários possibilitem a realização dos nossos sonhos de escritores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trágica Família (Parte 1)
General FictionSINOPSE: Quatro pessoas de uma família (um filho, uma filha, um pai e uma mãe) encontram-se instalados no chão da sala de sua casa. Algo grave aconteceu com eles e cada um, antes de apagar os olhos, relembram os momentos da vida que os conduziram n...