Mesmo caído no chão de casa, sonho que estou livre.
Consigo entender tudo que sai dos livros que manuseio durante o sono.
Mergulho nas letras que começam a saltar deles.
Finalmente entendo o que Maria quis dizer quando me explicou:
"As letras juntas formam as palavras, unidas as frases e, assim organizadas, dão vidas às histórias e às pessoas que moram naquelas obras literárias".
Foram muitas as vezes que rasguei as páginas dos preciosos objetos de Maria.
Queria tentar encontrar os personagens que viviam ali dentro.
Meu desejo era ajudar a resolver seus desafios, consolar suas tristezas e participar de suas festas.
Revivo o primeiro dia que Maria me pegou com quatro folhas avulsas em minhas mãos.
Ela não gritou.
Não se assustou;
Não reagiu violentamente.
Tirou pacientemente os papéis das minhas mãos e me perguntou.
"O que está fazendo?"
"Tô querendo achar o garoto Jesus para dar um abraço de consolo nele. Nele e em sua mãe."
Parecia ser muita dor encontrar o pai tão carinhoso pregado na cruz e difícil também para sua esposa ver um marido tão dedicado com o corpo sem vida.
Maria, minha irmã, simplesmente pegou sua cola, que sempre ficava em seu quarto - usávamos o líquido pastoso nas colagens de gravuras das revistas. Eu ficava hipnotizado com os caminhos brancos que eles faziam sobre os papéis e unia, depois que secava, aquilo que parecia ser de impossível junção.
Aqueles traços feitos pelo bico do vidro contribuíam para que as páginas dos livros retornassem para o lugar que eu nunca deveria ter tirado.
Voltaram a fazer a função para qual nasceram: serem lidas.
Naquela época eu não sabia que o pai machucava Maria.
Até que um dia presenciei o ato nojento.
________________
E ai? Me conta aí o que sentiu.
Esse capítulo merece uma estrelinha sua?
Obrigado!
________________________________
Dedico esse capítulo ao HumbertoBaia.Uma pessoa tranquila e leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trágica Família (Parte 1)
قصص عامةSINOPSE: Quatro pessoas de uma família (um filho, uma filha, um pai e uma mãe) encontram-se instalados no chão da sala de sua casa. Algo grave aconteceu com eles e cada um, antes de apagar os olhos, relembram os momentos da vida que os conduziram n...