Aquilo tudo que vi o pai fazendo com Maria, ali no chão frio da cozinha, me causava estranheza, repugnância e um ódio terrível.
Não que eu entendesse o que acontecia, mas porque via que fazia minha irmã morrer temporariamente.
Aquela que me abraçava naquele momento, não era a mesma que me fazia dormir, que lia pra mim, que me entendia, que me levava para o céu nas noites frias.
Era dura aquela nova realidade.
Estávamos eu e Maria, naquele dia, deitados no chão frio da cozinha.
Os personagens do livro nos abandonaram.
Fiquei definitivamente no mundo de pai.
O que sobrou de Diadorim foi uma mancha avermelhada, que estava impregnada em uma das páginas que peguei.
Acho que aquela nódoa nem era dele e sim daquela que acabara de sofrer sobre as folhas.
Abracei-me a Maria com o intuito de consolá-la e consequentemente senti seu cheiro misturado ao cuspe de fumante que o pai deixou em seu rosto.
Mas o mau cheiro, aos poucos foi sumindo.
A razão parece que foi me resgatando do mundo de Morfeu.
Aquele odor que agora sentia em minhas narinas não era mais de fumo misturado com a saliva de pai.
Nem do cuspe que seu sexo jorrou.
Muito menos do xixi que lavou a cozinha, as folhas, as verduras, Maria e eu.
O perfume que emanava em direção a mim era de Leite de Rosas que ela, minha irmã, passava em seu corpo todas as manhãs ao acordar.
Senti então o toque de Maria em minha pele.
Instantaneamente lembrei-me que estava deitado em seu colo.
Tudo aquilo que estava revivendo era apenas um sonho.
O meu mundo real, era composto pela confusão familiar que motivou minha queda ao chão, ele também me forçou divagar em um sono, quase que definitivo.
Um tumulto permanecia na minha mente: continuar aquele sonho da temporária morte de Maria, ou acordar para encarar o que de fato era realidade?
Difícil decisão já que em ambas, estou certo, depararei com lágrimas.
________________________E ai? O que achou desse capítulo?
Me conta tudo!
Merece uma estrelinha? Então está esperando o que? (risos)
Obrigado por ter você conhecendo minha obra!
________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trágica Família (Parte 1)
General FictionSINOPSE: Quatro pessoas de uma família (um filho, uma filha, um pai e uma mãe) encontram-se instalados no chão da sala de sua casa. Algo grave aconteceu com eles e cada um, antes de apagar os olhos, relembram os momentos da vida que os conduziram n...