Capitulo 4- Primeira aula

597 63 7
                                    

O som da campainha distraiu-me dos meus pensamentos. Olhei para o relógio . Reparei que estava atrasada para a primeira aula. Meti o livro na mala e sai da biblioteca o mais rapido possivel.

Quando cheguei à sala, o professor começou a gritar comigo.

Professor:- Isto é que são horas de chegar? Logo no primeiro dia?

Harmony:- Desculpe a minha mãe está doente e eu tive que ir buscar uns medicamentos à farmácia.

Sabia que talvez esta "mentira de ultima hora" não iria resultar, pois devem ter visto nos registos escolares que era orfã.... sinceramente nem quero pensar nisto.

Professor:- Ok , desta vez passa...

Sentei-me na mesa no fundo da sala para não chamar muito à atenção. Tirei um caderno da minha mala e comecei a rabiscar nele. Levantei a cabeça e reparei que o rapaz de cabelos vermelhos estava a olhar para mim. Fiquei super corada e ele deve ter percebido...Com os lábios tentando não fazer nenhum ruido dizia-lhe para se virar para a frente, mas ele acenava com a cabeça a dizer que não. Até que eu disse muito baixinho.

Harmony:- Desolha!

Professor:- Parece que a menina Harmony está com vontade de ir suspensa.

A espressão do rapaz mudou de feliz e descontraido para frio e agressivo. Levantou-se da cadeira e dirigiu-se ao professor num passo acelerado.

Castiel:- Deixe-a em paz.

Professor:- E parece que vai ter companhia. Vai-te sentar Castiel.

Castiel....que nome lindo.....Ele agarra no professor pelos colarinhos e levanta-o do chão.

Professor:- O que está a fazer? Ponha-me no chão!

Castiel:- Deixe-a em paz!

Professor:- Ok, ok! Agora PONHA-ME NO CHÃO!!!

O Castiel larga-o de repente ficando no chão imovel.

Professor:- Os dois RUA FORA!!!

Eu levantei-me e fui atras do Castiel. Lá se foi a minha oportunidade de causar boa impressão.....Fiquei tão furiosa.... Ao sair da porta, senti uma força desumana a fechar a porta com tanta força que a partiu. Dava para ver a cara de admiração de todos os que lá estavam dentro.

(...)

Fui até ao patio da escola, e esperei pela minha tia num banquinho verde, onde passava uma brisa fresca e onde a luz do sol passava por fendas entre as folhas das arvores altissimas da escola. Cada uma delas devia de ter mais de 100 anos.

Castiel:- Olá!

O Castiel apareceu atras das minhas costas, fazendo-me cair de susto para o chão. Tentei não gritar , porque foi assim que da ultima vez ........ * suspiro*...... apesar de ter passado 2 anos sinto que foi só ontem. Não o queria magoar.... levantei-me do chão e olhei para ele com cara de assustada.

Harmony:- Fica longe de mim....

Castiel:- Desculpa teres sido posta na rua na tua primeira aula.

Harmony:- Não é isso. Apenas fica longe....

Ele aproxima-se cada vez mais de mim. Tentei manter a calma o maximo que conseguia.

Harmony:- Eu estou a falar a serio!

Mas ele não me ouvia..... fui recuando até que os meus passos foram interrompidos por uma arvore. Estava encurralada. Tinha de manter a calma acima de tudo.......

LiliumOnde histórias criam vida. Descubra agora