Maya's Point Of View
Eu realmente não conseguia acreditar que meus pais estavam contentes de receber aquele convite de casamento, sério. Minha irmã tem que se casar logo com o meu ex namorado? Mamãe fez questão de ler em voz alta contente por saber que viriam para Nova Jersey, ótimo, irão se casar aqui. Não podem continuar por lá? Felizes para sempre. Meu pai me observa de lado e eu me concentro em fingir que não me afetava, mas apenas eu sei como me afeta. Fui obrigada a bloquear minha irmã nas redes sociais e mentir que na verdade deletei as redes, mas na verdade é apenas para não ficar aparecendo fotos deles a todo segundo.
— Noeli, já entendemos — meu pai diz concentrado em seu jornal, mamãe me olha percebendo o motivo do meu pai dizer aquilo e disfarça.
— Não posso ficar alegre pela nossa Linda?
— Pode — papai retruca — na verdade, não é muito de se alegrar, aquele garoto faz oque da vida?
— Os pais dele são donos do parque aquático do centro — mamãe diz orgulhosa.
— Os pais dele, não ele — papai diz e mamãe revira os olhos.
— Linda ligou? — pergunto e mamãe me olha e nega.
— Ainda não — ela sorri fraco — deveria ligar pra ela.
— Por que? — pergunto meio que sorrindo — Não é ela que deve nos ligar?
Antes que mamãe responda, o telefone toca e ela se levanta caminhando até a cozinha retirando o telefone do gancho, molho os lábios notando sua voz animada e já imagino ser a Linda na ligação. Mordo o lábio com certa força ao pensar na Linda e no Diego e nego, afastando pensamentos maldosos e vejo papai ri ao me ver fazer isso.
— Quando tempo não o vê? — ele pergunta e franzo o cenho não o entendendo — o garoto.
— Ah, o Diego? Não sei, nove meses — digo mexendo nos cabelos enquanto respondo. Mas na verdade eu sabia bem, a última vez que o vi foi aqui mesmo em nossa casa, quando ele estava me dizendo coisas fofas como "eu amo você e nada vai mudar" , mas tudo mudou quando ele saiu de Nova Jersey para á faculdade. Um mês depois foi a minha irmã que foi, e adivinha só?
Exatamente, depois de terminar comigo por um sms totalmente sem sentido, ele se envolveu com a minha irmã caçula, assumindo a relação dois meses depois. E agora isso, casamento. Meu Deus dá pra acreditar? A nove meses ele estava comigo. Cretino de merda!
— Ai Dalton, venha aqui — mamãe chama pelo meu pai e ele revira os olhos me fazendo rir disso.
Quando ouço ela sorri dizendo que eles vão vim na próxima semana é minha deixa, me levanto para sair. Pego as coisas da faculdade de cima do sofá e subo a escada, e ainda do meu quarto, ouço as risadas contentes de mamãe.
Minha história com o Diego não foi algo tão romântico, ele era um dos nerds mais bonitos da escola, e bom, sou uma nerd apaixonada em romances literários, e na escola não tinha tantos garotos que conheciam romances, até eu conhecer Diego, e é claro que me apaixonei na primeira conversa, além de lindo ele conhecia escritores famosos, meus escritores preferidos eram os dele também, começamos a emprestar livros um para o outro, a sentar juntos no refeitório e até me trazia para casa, até acontecer o primeiro beijo, e duas horas depois do primeiro beijo veio o "namora comigo" e é claro que a nerd apaixonada disse sim.
Dois anos de namoro, pra ser bem exata, foram dois anos e quinze dias de namoro, eu o apoiei a ir para a faculdade que ele sempre quis, pra mim continuaríamos sendo a Maya e o Diego de sempre, apaixonados. Isso até ele trombar com a minha irmã e me dar um pé na bunda. Eu não a culpo, pelo que ela me disse eles só se encontraram um mês depois da nossa separação, e que lutou muito, mas não manda em seu coração, oque eu poderia fazer? A odiar? Não consigo, eu amo a Linda, e por mais que eu jamais faria isso com ela, eu não a culpo, Diego é realmente apaixonante. Mas casamento, já? Eu não apoio isso, e espero que seja apenas um noivado, sei lá. Linda tem dezoito anos. E nunca teve um namorado antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente você
FantasyUm livro de amor jovem, onde a amizade e os sentimentos exalam coisas inexplicáveis. Maya é uma jovem que teve seu coração partido pelo seu namorado, quando descobriu que sua relação havia chegado ao fim, por uma simples mensagem de texto. Mas o que...