Maya's Point Of View
Coloquei algumas caixas sobre o chão da sala vazia da casa no fim da rua onde moro, a casa que agora é de Linda e Diego. Molho meus lábios ao ver alguns portas retratos dentro da caixa ao lado e tento ignorar, e logo ouço mamãe entrar.
— Diego conseguiu que a loja já mobílie hoje — ela diz empolgada.
— Eu escolhi aquele sofá vermelha, igual ao seu — Linda diz empolgada assim como mamãe.
— A casa é maravilhosa para vocês formarem a família de vocês — mamãe diz sentando em um banco que havia ali — três quartos, pode ter mais filhos ou fazer o outro para hóspedes.
— Só um está ótimo — Diego diz entrando e eu desvio meu olhar — eu e Linda queremos terminar a faculdade e também... esperar mais.
— É bom, ainda são muito jovens — mamãe sorri — e você mocinha, tem que começar a ir no médico, marcar suas consultas, tomar remédios.
— Eu ia chamar a Maya para ir comigo amanhã — Linda diz e eu olho pra ela surpresa — aceita? Afinal de contas vai ser madrinha do meu filho.
— Vou? É... sim, eu vou com você — digo gaguejando e olho para o Diego que meio que fica tão tenso como eu e Linda sorri para mim.
— E do meu casamento também — Linda completa e eu a encaro, isso é demais pra mim.
— Ela não sabia como pedir antes — Diego diz e eu ignoro a presença dele.
— Você aceita Mah? O Drake pode te acompanhar até o altar. Claro, ele é seu namorado e vai com você.
Eu olho para mamãe que me olha sabendo o que estou sentindo, e eu dou meu sorriso falso de sempre e assenti, sem dizer uma palavra, e Linda deu pulinhos de felicidades, e eu encarei o Diego que me olhava com pena, filho da mãe.
— Vamos ajeitar essas coisas na cozinha de uma vez — mamãe se levanta batendo palmas e eu concordo.
Sendo a primeira a fugir dali, entrando na cozinha tirando os copos e taças de dentro das caixas embaladas e ignorei tudo que elas falavam sobre ser dona de casa.
E eu que sempre quis me casar um dia, estou começando a ser a anti-romântica que se enjoa ao ouvir sobre casamentos.
Depois de ajudar mamãe e Linda, dei um jeito de fugir de lá, e já era quase à noite, uma droga, já que eu tenho que tomar banho e me arrumar para sair com o Drake, encaro meu celular e nego com raiva por faltar apenas alguns minutos, eu perdi totalmente a noção do horário.
— Maya — ouço a voz do Diego e paro de andar, respirando fundo, e me viro — Podemos conversar?
— Sobre oque Diego?
— Sobre tudo, isso está acabando comigo — ele diz e eu sorrio com raiva, e nego.
— Acabando com você? Sério?
— Eu sei que sou um idiota tá legal? Sei que te machuca me ver com ela, saber que... eu e ela começamos logo após nosso término, mas poxa, precisamos conversar, não da pra ser assim, vamos morar próximo, somos da mesma família agora, eu vou ter um filho que é seu sobrinho e...
— Cala a boca Diego — digo com raiva, por estar quase chorando.
— Éramos amigos, apesar de tudo lembra?
— Acha que é fácil? Engolir e dizer "ok, vamos ser amigos Di"? Acorda Diego, eu te amava e sou obrigada a ver você com a Linda, como o lindo casal perfeito que são — digo entre dentes — pode passar anos, décadas, eu não vou conseguir engolir isso, eu apenas suporto, por amar a minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente você
FantasyUm livro de amor jovem, onde a amizade e os sentimentos exalam coisas inexplicáveis. Maya é uma jovem que teve seu coração partido pelo seu namorado, quando descobriu que sua relação havia chegado ao fim, por uma simples mensagem de texto. Mas o que...