Maya's Point Of View
Ele estaciona enfrente minha casa e eu continuo encarando sua mão avermelhada, ele escora no banco enquanto me olha e eu nego, ainda quero uma explicação sobre oque aconteceu.
— Não vai me contar? — pergunto e ele respira fundo.
— É uma história complicada, e não estou afim de te contar agora, quem sabe outra hora — ele diz meio sério, mas sorri fraco no final.
— Pode ser hoje à noite? Podemos sair — digo sem pensar e ele franze o cenho, e ri concordando.
— Pra beber? — ele pergunta e eu nego rindo.
— Cinema — digo e ele nega — sempre quis ir, mas nunca vou.
— O babaca não te levava? — ele pergunta e eu sorrio pelo modo que ele fala, e nego. Realmente não ia ao cinema com Diego, ele sempre foi muito ocupado com os planos de ir para a faculdade, e gostava mais de assistir filmes em casa, e eu nunca reclamei claro, gostava também. Às vezes que fui ao cinema foi com mamãe ou com a Magie.
— Combinado? — pergunto e o Drake nega coçando a nuca.
— Detesto cinema — reclama — acho melhor ser um bom filme, se não juro que te deixo lá.
— Não deixa nada — digo rindo o empurrando e pego minha bolsa no banco de trás.
— Obrigada por hoje, pelo vestido — digo ao pegar a sacola — e vê se fica calmo.
— Sou sempre calmo baby — ele diz e eu rolo os olhos ao negar.
E saio do seu carro, e mordo o lábio ao caminhar para casa quase tropeçando nos pés percebendo que ele não havia saído ainda, e ouço o carro sair quando entro e continuo sorrindo, por que mesmo? Nem eu sei. Mas meu sorriso se desfaz quando vejo mamãe chorando na sala.
— Mãe — digo assustada indo até ela que seca o rosto imediatamente — o que aconteceu?
— Nada — Diego diz e eu o encaro, não havia visto ele ali no canto da sala ainda, me aproximo da minha mãe e ela nega secando o rosto.
— É apenas emoção, para o casamento — ela diz e eu encaro o Diego.
— Você sempre mentiu muito mal mãe, não tem costume de mentir, e isso te entrega sempre — digo e ela nega ao me olhar — cadê o papai?
— Podemos conversar? — ouço a voz da minha irmã e encaro a escada, vendo ela com o cabelo preso e rosto meio avermelhado.
— Não — Diego se intromete — eu converso com ela.
— Oque foi? Me digam de uma vez — digo olhando para os três e deixo minha bolsa e a sacola no sofá, ainda preocupada com minha mãe.
— Di — Linda diz e ele assente, ele me olha e sai da casa, como se esperasse que eu fosse atrás dele, encaro a Linda e rolo os olhos, indo atrás do Diego. Que estava me esperando próximo ao pequeno banco que temos ali na varanda de casa.
— Seja rápido, odeio enrolação e você sabe bem disso — digo cruzando os braços e ele me olha.
— Eu prefiro que eu fale, do que sua irmã — ele diz e eu continuo séria — pois odeio ficar no meio de vocês, preocupado que culpe a Linda por isso tudo e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente você
FantasyUm livro de amor jovem, onde a amizade e os sentimentos exalam coisas inexplicáveis. Maya é uma jovem que teve seu coração partido pelo seu namorado, quando descobriu que sua relação havia chegado ao fim, por uma simples mensagem de texto. Mas o que...