Maya's Point Of View
— Deveria ter ido atrás dele assim que ele saiu, sabe disso né? — Breno diz enquanto dirige e eu apenas continuo encarando meu celular digitando mais uma mensagem para ele.
— Minha mãe praticamente me prendeu em casa, não teve jeito — resmungo e ele apenas assente.
E quando estaciona enfrente a casa do Drake, eu saio do carro sem esperar pelo Breno, e subo a escadaria apertando a campainha assim que chego até a porta, mas oque me preocupou foi ver que o carro dele não estava por aqui, onde ele deve estar?
— Maya — a madrasta dele diz meio que, não parecia surpresa ao me ver — entre.
— Drake está?
— Ele saiu a pouco tempo — ela diz e eu molho os lábios desapontada — mas por que não sobe até o quarto dele?
— Até o quarto dele?
Pergunto e ela assente, e sei que quer me dizer algo, mas apenas concordo, passando por ela indo até a escada, onde subo os degraus sentindo meu peito doer, eu não queria que ele ouvisse aquilo do Diego daquela forma, como se eu não gostasse dele, eu gosto muito do Drake, muito mesmo.
Abro a porta e me surpreendo com o que vejo, um urso enorme sobre a cama dele, com pétalas de rosas pelo quarto e dois baldes de pipoca entre as pernas do urso, sorrio olhando em volta e quase choro quando vejo que tem uma carta sobre a cama, mordo meu lábio ao ver que estava totalmente rasgada, com apenas o envelope intacto, com meu nome Maya destacado nele. E nem se eu tentasse colar pedaço por pedaço, não conseguiria ler.
Vejo o urso e noto que no coração grudado em seu peito tem a seguinte frase "NAMORA COMIGO?"
Eu não acredito que ele ia mesmo me pedir em namoro hoje, e não acredito que eu estraguei tudo, que deixei o babaca do Diego estragar isso.
— Ele voltou para Washington — a voz da madrasta dele soa atrás de mim e eu seco a lágrima que escorria pela minha face.
— Sabe quando ele volta? — pergunto me virando pra ela e ela respira fundo.
— Ele não vai voltar — ela diz e eu franzo o cenho — daqui a duas semanas é a apresentação dele como Tenente. E a temporada de férias acabará. Drake só estava em Nova Jersey por um breve período, sabia disso né?
— Eu preciso muito falar com ele — digo notando que minhas mensagens pra ele pouco importava, ele não iria me responder.
— Por que não vai atrás dele?
— Em Washington? Seria loucura.
— Você o ama? — ela pergunta e eu olho pra ela.
Eu engulo seco, pensativa e ela sorri, na verdade nem eu sei oque sinto pelo Drake, eu não quero perdê-lo e quero muito dizer que eu aceito o pedido, que eu quero ser sua namorada, sem ser apenas em um acordo idiota, estou apaixonada por ele, sei disso, e talvez realmente seja amor, mas, isso acho que preciso descobrir com o tempo.
— Ele está apaixonado também — a madrasta dele diz como se lesse os meus pensamentos — não deixe ele pensando que acabou.
— Já está tarde, eu jamais conseguiria pegar um voo ainda hoje — digo e ela sorri.
— Eu tenho alguns contatos — ela diz e eu sorrio esperançosa.
[...]
No meu quarto, eu enfio minhas roupas na mala pequena rosada enquanto Magie diz sem parar sobre não dizer "eu te amo" antes do Drake, e eu não ouvia oque ela dizia, estava nervosa demais, eu nunca fui a Washington, não sei como vai ser quando eu chegar até lá, precisarei pegar um táxi e ir até o alojamento dele, que é em um dos batalhões, cheio de homens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente você
FantasíaUm livro de amor jovem, onde a amizade e os sentimentos exalam coisas inexplicáveis. Maya é uma jovem que teve seu coração partido pelo seu namorado, quando descobriu que sua relação havia chegado ao fim, por uma simples mensagem de texto. Mas o que...