Capítulo 08

51 12 1
                                    

Maya's Point Of View


— Então Maya, seus pais são de Nova Jersey? — o pai do Drake me pergunta na mesa de jantar enquanto seus amigos e colegas que não conheço, estão ocupados demais em outros assuntos.

— Sim, são sim — respondo dando meu melhor sorriso, tentando não demonstrar como estou nervosa.

— Interessante — ele diz bebendo seu vinho e olha para seu filho antes de me fazer a próxima pergunta — e a relação de vocês fica como?

— Como? — pergunto sem entender e vejo o Drake passar a mão no rosto sem paciência, imagino.

— Drake mora em Washington — ele diz sorrindo — você aqui.

— Bom — engulo seco e sorrio ao pensar na resposta — meu sentimento por ele não acabará com alguns quilômetros de distância. Ele é militar, mas com certeza consegue um tempo para voar até aqui — digo e o Drake me olha — e estou na faculdade, mas tenho tempo para ir até Washigton vê-lo também.

— Que fofa — a senhora Kross diz e eu fico vermelha de vergonha ao ver que algumas pessoas me olhavam.

E quando vejo que Drake me olhava também, apenas desviei o olhar e peguei a taça de aguá, bebendo um pouco.

— Fico feliz de ver que meu filho achou alguém que pensa assim — senhor Kross diz sério — já que a última decepcionou todos nós.

Ele diz e eu não entendo, e olho para o Drake, ele nega encarando seu pai e bebe sua bebida sem me olhar. Ele havia falado sobre oque? A última que Drake namorou?

[...]

Drake estava escorado em seu carro enquanto eu me despedia da sua madrasta, que por sinal parece ser uma pessoa legal, me tratou super bem, e vi que a todo momento ela tenta agradar ao Drake, também como percebi que ele ignora tudo que ela faz.

— Venha outras vezes — ela diz ainda segurando minha mão.

— Eu voltarei — sorrio educada e ela assente sorrindo.

E me viro, caminhando até o carro notando Drake me olhar e abrir a porta do carro para mim, que entro e espero ele dar á volta e entrar também e ele logo faz isso. Saindo pelos portões enormes da casa de seu pai.

— São legais — digo quebrando o silêncio e ele me olha de lado.

— Legais? — ele meio que ri e nega voltando a encarar a direção.

— Sim. Foram gentís comigo — digo mexendo em meu cabelo e ele continua sério — impressão minha ou você e sua madrasta não tem uma boa relação?

— Não temos intimidade, se é isso que quer saber — ele responde sem me olhar — ela é apenas a mulher que meu pai decidiu dar o nosso sobrenome.

— Ela parece gostar de você — digo e ele me olha de canto e dá de ombros.

— Que dia é o casamento? — Drake muda o assunto.

— Daqui duas semanas — digo respirando fundo — 14 dias.

— Já sabe oque usar? — ele pergunta e eu franzo o cenho meio surpresa pela pergunta, e nego, não parei pra pensar nisso ainda — Te pego amanhã a tarde.

— Para que? — pergunto e ele me olha e ri de canto.

— Escolher sua roupa, não vou te acompanhar te deixando ir de qualquer jeito — ele diz e eu meio que nego rindo — sem falar que é o casamento da porra do seu ex, tem que ir gata.

Simplesmente vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora