Maya's Point Of ViewAndava pela faculdade sabendo que era hoje, o dia que eu teria que aguentar a felicidade de Linda e Diego bem na minha cara, respiro fundo andando pelo pátio da faculdade e Magie e acena, saindo de perto do Breno para caminhar até mim, aceno para seu namorado que logo sai pelo corredor.
— Onde estava? — ela pergunta animada.
— Na biblioteca — sorrio mexendo na mecha lilás em seu cabelo loiro curto.
— Breno me chamou para sair hoje — ela ri me puxando para andarmos em direção a saída — e adivinha, hoje completamos 1 ano.
— E então? — digo e ela revira os olhos.
— E então que acho que ele me vai me levar em um lugar especial — ela diz empolga e sorrio, realmente feliz por ela.
— Precisa de um vestidinho de encontro — digo animada e ela nega.
— Preciso é de uma lingerie nova e sexy — ela meio que rebola me fazendo ri — vamos ao shopping.
— Magie, não dá — digo e ela me olha — hoje é segunda se lembra?
— E?
— Linda chegará hoje — digo e ela meio que solta uma lufada de ar.
— Eu tinha me esquecido — ela murmura —a semana passou voando.
— Nem me fale — reclamo e ela me abraça.
— Está preparada pra isso? — Magie pergunta e eu nego, relaxando os ombros meio que realmente desmoronando.
— Já era difícil com eles longe, imagina vendo pessoalmente Magie? Não sei se consigo.
— Se quiser saio com o Breno amanhã, posso ficar com você, se sentir mal, saímos de lá — ela diz e eu nego em seguida.
— Não precisa Magie, saía com o seu namorado — sorrio ao ver o Breno sair do estacionamento e estacionar seu carro bem na nossa frente — vou te informando tudo.
— Entra ai Maya — Breno diz e Magie me puxa.
Eles namoram desde o começo no ano passado, e eles meio que parecem irmãos, de tanto que são parecidos, e fico feliz por Magie ser feliz com o Breno. No início achei uma péssima ideia, Breno é um dos garotos mais gatos da nossa faculdade, seu carro é um dos mais chiques do bairro inteiro, mulherengo e conhecido, mas é claro que em alguns dias ficando com minha amiga, ele mudou sua fama para ex mulherengo apaixonado. Sorrio ao ver ele acariciar a mão dela por cima de sua perna.
— Preciso buscar meu primo hoje no aeroporto, vou me atrasar uns minutos — ele diz para Magie que concorda.
— O Sam? — ela pergunta e ele nega.
— Drake, você vai conhece-ló depois — Breno diz e eu molho os lábios pensando se Linda já estava em Nova Jersey.
— E esse primo tem namorada? — ouço o risinho da minha amiga e volto a olhar para ela e vejo o Breno ri, e logo me olhar pelo retrovisor.
— Não, ele é solteiro — ele diz e eu reviro os olhos, dois bobos.
— Hum, coincidência amor, também tenho uma amiga solteira — Magie continua.
— Deixem de ser bobos — reclamo e eles riem juntos.
Mais alguns minutos e me deixam na porta de casa, Magie e desce do carro me abraçando como se me desse forças para mais tarde.
— Qualquer coisa me liga, venho na hora buscar você — ela diz e eu concordo e Breno me observa, com certeza com pena.
— Não que sair com a gente? Meu primo é meio sério, mas é bacana — ele diz e eu nego rindo.
— Não se preocupem, se divirtam — digo sorrindo — e parabéns para vocês.
Breno pisca pra mim e Magie sorri me beijando no rosto, e logo entra no carro e aceno para eles que logo se vão.
Entro em casa e vejo a mesa com o forro mais chamativo que mamãe tem, flores nos vasos que já fazia um tempo que não haviam flores vivas, os moveis sem nenhuma marca de poeira ou desorganização, é, mamãe estava mesmo animada.
— Filha — ela me grita da sala — que bom que chegou, me ajude com isso.
Vejo ela com lençóis e almofadas e as seguro quando me entrega, soltando minha bolsa no sofá.
— Pra que tudo isso? — pergunto e ela sorri.
— Leve para o quarto da Linda — ela diz e eu franzo o cenho — ande Maya.
— Para o quarto da Linda?
— Sim, troque os que estão na cama por esses novos — ela diz e eu engulo seco.
— Pensei que ficariam na casa dos Thompsons — digo o sobrenome dos pais do Diego e ela nega.
— Linda preferiu aqui — ela diz e eu quase reviro os olhos.
— É claro que preferiu — resmungo.
— Sabe que a senhora Thompson é uma grossa, não sabemos como ela reagiu a noticia — ela reclama.
— Mamãe, a senhora Thompson é um amor — digo e ela ri, ignorando e me mandando arrumar o quarto para o casal.
Realmente a mãe do Diego é um amor de pessoa, e seu pai também, sempre foram educados comigo, eram bons sogros, a senhora Thompson fez questão de me ligar para ver como eu estava após o romance de Linda e Diego vim a público.
Retiro os lençóis da cama de Linda e coloco os novos respirando pesado, deixo tudo impecável, mas quando coloco os travesseiros nego pra mim mesma. Encaro a cama e mordo os lábios.
— Ridículos — digo puxando o lençol o bagunçando inteiro e jogando os travesseiros no chão, e me viro assustada depois da tosse do meu pai.
Engulo seco e tiro o cabelo do rosto e ele encara a cama e depois a mim.
— Tudo bem aqui? — ele pergunta e eu nego.
— Tudo uma bosta — digo e ele me olha.
— Filha — ele toca minha mão — deveria ter dito a verdade a sua irmã.
— A verdade?
— Que ainda gosta daquele rapaz — ele diz e eu nego.
— Eu não gosto — minto — só me sinto magoada, por tudo, pela falta de consideração que tiveram.
— Deveria ter dito isso á ela — ele diz e eu respiro fundo — são irmãs.
— Eu aguento isso — fecho os olhos por alguns segundos — ele é só um ex namorado idiota— digo dando de ombros e papai sorri concordando e beija minha testa.
— Minha nossa, Maya — mamãe diz encarando a cama uma bagunça e papai ri.
E eu apenas molho os lábios ignorando mamãe reclamar comigo sobre isso, e eu fujo para meu quarto, pensando como será quando eles pisarem aqui, quando eu realmente os virem bem na minha frente como um casal.
Fiz algumas pesquisa sobre o trabalho da faculdade e molhei os lábios, notando que passei a tarde resolvendo esse trabalho. Encaro o relógio e decido tomar um banho, onde demoro uns dez minutos, saio com uma toalha enrolada no cabelo e outra no corpo.
Pego meu celular lendo as mensagens da Magie e acabo que rindo ao ver fotos de lingeries novas. Respondo dizendo qual eu preferi e ela logo me pergunta se o casal de "Imbecíes" chegaram. E eu logo digito um "Ainda não". E deixo o celular na mesinha para me trocar.
Já estava quase anoitecendo, então resolvi me produzir, não ficaria com uma roupa simples e uma cara de dor de cotovelo na frente deles.
Coloquei uma calça de cós alto, com um bory preto de renda estilo lingerie, uma jaqueta jeans clarinha que eu amo, e um salto nos pés, maquiagem básica, só para cobrir as imperfeições do rosto e um gloss para dar uma corzinha nos lábios. Caso mamãe perguntasse, minto que sairia com Magie mais tarde.
Sorrio ao colocar minhas pulseiras e mordo o lábio ao ouvir a campainha, e me levanto indo até a sacada, olhando o táxi sumir pelo fim da rua.
Eles chegaram!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente você
FantasyUm livro de amor jovem, onde a amizade e os sentimentos exalam coisas inexplicáveis. Maya é uma jovem que teve seu coração partido pelo seu namorado, quando descobriu que sua relação havia chegado ao fim, por uma simples mensagem de texto. Mas o que...