Nunca tantas pessoas tinham se inscrito para passar o Natal em Hogwarts, todos do quarto ano para cima queriam ficar, e todos pareciam obcecados pelo tal baile, bom, pelo menos as garotas estavam bem animadas. Em todo lugar via-se um grupinho de amigas dando risadinhas porque alguma delas tinha sido convidada, garotas que riam alto quando os garotos passavam por elas, garotas que comparavam informações, excitadas, sobre o que iam usar na noite de Natal.
Pareciam que as pessoas gostavam de ficar rondando os campeões, Fleur tinha uma fila de pretendentes que a seguia aonde fosse, Caroline só queria saber quem seria o sortudo que seria seu par, Krum continuava com o seu fiel fã clube atrás dele, nada de novo, até mesmo Harry estava sendo convidado, nem parecia que há uma semana atrás a maioria da escola o odiava. Cedrico também estava sendo rodeado pelo seu fã clube, que tinha crescido com as escolas estrangeiras, e não tirava a razão delas, porque Cedrico além de bonito era simpático, comunicativo, alegre, a garota que iria com ele ao baile deveria se sentir bem sortuda.
Caroline já tinha recebido dois convites, um de Lorenzo, o primo de Agnes e outro de Marco, o amigo deles de Beauxbatons, e tinha recusado os dois, que felizmente não ficaram chateados.
Alguns professores, como o Prof. Flitwick, desistiram de tentar ensinar aos garotos alguma coisa enquanto seus pensamentos estavam muito longe dali. Outros professores não foram tão generosos. Moody e McGonagall não deram sequer um descanso para eles, os fazendo trabalhar até o último segundo de aula, sempre os lembrando que estavam na turma NIEMs e precisavam se esforçar. Snape não contava, era mais fácil pegar um explosivin no colo do que Snape deixar que seus alunos relaxassem e passou uma pesada carga de dever.
-Adivinha com quem eu vou ao baile – Roger disse uma tarde sentando-se ao lado de Caroline na biblioteca, ela estava ajudando Natasha a estudar para um teste sobre venenos e antídotos que Snape iria dar na última aula do trimestre.
-Não faço ideia de quem seja a sortuda – ela respondeu conferindo algum dado em seu livro.
-Fleur Delacour – ele disse com um sorriso presunçoso no rosto.
Carol soltou a pena e olhou para o primo incrédula.
-Nem ferrando – Natasha disse e Carol a olhou brava – O que? Pensou a mesma coisa!
-Eu a convidei e ela aceitou – ele disse orgulhoso.
-Não imagino o que a levaria aceitar isso – Carol disse ainda chocada fazendo Roger fechar a cara – Ah você sabe como ela é chatinha.
-Ela não é chatinha – ele respondeu – Ela é bem legal até.
-Aham, como se ouvisse qualquer coisa que sai da boca dela quando não está olhando para os... – Natasha começou a dizer.
-Ok mocinha, precisamos conversar sobre o seu linguajar! – Roger disse apontando o dedo para Nat, que revirou os olhos – E vocês? Já tem um par?
-Já, vou com Harold, ele me convidou ontem – Natasha respondeu voltando a ler seu livro de Poções.
-Ainda não, ninguém que me interesse me convidou – Carol respondeu com um suspiro.
-Achei que o Weasley seria o primeiro a te convidar, vocês ainda estão brigados? – Roger perguntou para a prima.
-Nós não estamos brigados! – ela respondeu mais alto do que esperava, e Madame Pince chamou sua atenção – Enfim, se terminou de se gabar tenho um trabalho para terminar e você também deveria estar se preocupando com ele ao invés de ficar com a cabeça nas nuvens por conta da Fleur.
Mais tarde saindo da biblioteca depois de explicar tudo o que sabia sobre venenos e antídotos para Natasha, acabou encontrando com Cedrico também saindo da biblioteca, parecendo exausto de tanto estudar, Carol se perguntava se ele já tinha decifrado aquele ovo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo e o adeus - A garota corvinal, livro 2
FanfictionNo meio de seu sexto ano em Hogwarts, um Torneio Tribruxo acontece na escola, forçando Caroline Davies a entender sua relação com Jorge, e processar a culpa que sente por conta do seu relacionamento com Cedrico. O sexto ano irá aproximá-la dos amigo...