Os tios de Carol não pararam muito em casa pelo resto da semana, Agatha só ia para preparar alguma coisa para as crianças comerem e voltava para o trabalho, os deixando sozinhos. Quando contou isso em uma de suas cartas para Jorge, o garoto disse que sua mãe havia os convidado para passar o restante das férias na Toca, "Nossa casa não é a maior de todas, mas pelo menos ficarão bem cuidados e confortáveis", ele tinha escrito.
Na noite seguinte a essa carta, os tios vieram para jantar com as crianças porque conseguiram uma pequena folga. Quando Carol desceu, eles estavam discutindo sobre alguma coisa com os filhos.
-O que aconteceu? – Caroline perguntou.
-Estava falando para os seus primos que achamos melhor vocês irem passar o restante das férias em outro lugar – contou tia Agatha – Estamos muito atarefados no trabalho e não acho certo deixá-los sozinhos, então, podem ficar com algum amigo ou irem com Bri para a casa de tia Maggie.
-Bom, os Weasley nos convidaram para passar as férias lá e ainda não os respondi – Carol fala – O que vocês acham? Posso ir?
-Por mim tudo bem, mas só você Carol, não quero sobrecarregar Molly com mais quatro crianças para cuidar quando ela já tem seis – Agatha diz e olha para o marido esperando que ele dê a sua opinião.
-Concordo com a sua tia. E só estamos deixando você ir porque confiamos muito em você, então sem gracinhas com aquele rapaz Weasley hein – Henry diz em um tom sério, mas no final acaba lhe dando uma piscadinha, fazendo com que Carol comece a ficar vermelha e Natasha segura o riso.
Depois de jantarem, Caroline escreveu para Jorge:
"Tio Henry e tia Agatha deixaram que eu passasse uns dias aí, pelo menos até as coisas se acalmarem. Me fale quando posso ir, e agradeça muito a sua mãe pelo convite"
A resposta chegou no dia seguinte, junto com as cartas de Hogwarts. Bridgette ficara muito animada que a sua carta finalmente tinha chegado e não parava de perguntar quando poderiam ir ao Beco Diagonal comprar todo o seu material, sua varinha e suas vestes.
Jorge respondeu que Caroline poderia ir naquele mesmo dia se quisesse, e que era para os seus tios não se preocuparem com o seu material, porque a Sra. Weasley se disponibilizou para comprar, e a garota subiu para o seu quarto para arrumar suas coisas.
Uma coisa que tinha achado engraçado na lista de materiais desse ano é que "traje a rigor" tinha sido pedido entre os materiais, Carol não entendeu para que iria servir a roupa, não conseguia nem imaginar, mas separou dois vestidos e os colocou no malão (já magicamente ampliado). Organizou todos seus livros os colocando na mala, e quando foi dobrar o restante de suas roupas encontrou o casaco que Cedrico tinha lhe emprestado na noite do acampamento, e o dobrou com cuidado para levá-lo para Hogwarts. Depois de ter arrumado tudo certinho, Caroline desceu as escadas puxando o malão e se despediu da família antes de entrar na lareira para viajar.
-Lembre-se de tomar a sua poção Carol, o seu pé ainda não está curado – tia Agatha entregou um frasco com a poção curativa – E de entregar o dinheiro a Molly, para que ela possa ir ao Beco Diagonal, não se esqueça. Certeza que pegou tudo? Não está se esquecendo de nada?
-Peguei tudo, tia, e pode deixar, não vou esquecer de tomar minha poção ou de entregar o dinheiro para a Sra. Weasley – Caroline fala e abraça sua tia se despedindo, e entra nas chamas verdes para poder viajar de Flu depois de se despedir de seus primos e de tio Henry – Nos vemos em Hogwarts, então.
Quando a viagem de Flu acabou, que era repleta de chamas verdes e vislumbres de outras lareiras, Carol pousou na cozinha dos Weasley, a que ela já conhecia da sua viagem do Natal. Saiu da lareira, com Storm piando insatisfeita com a viagem, "ok, já vou deixar você sair só preciso me estabilizar também!" a garota dizia para a coruja numa tentativa de ela ficar quieta, e colocou a gaiola em cima da mesa, para poder tirar a mala de dentro da lareira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo e o adeus - A garota corvinal, livro 2
FanfictionNo meio de seu sexto ano em Hogwarts, um Torneio Tribruxo acontece na escola, forçando Caroline Davies a entender sua relação com Jorge, e processar a culpa que sente por conta do seu relacionamento com Cedrico. O sexto ano irá aproximá-la dos amigo...