Negação

57 6 4
                                    

Carol passou o restante da aula toda em silêncio, divagando sobre o cheiro que tinha sentido com a Amortencia, irritada consigo mesma. Snape continuou falando sobre as propriedades das outras poções, tinha sido uma aula bem maçante, não iriam fazer nenhuma mistura até a aula que vem, então não teve muita coisa para se distrair dos seus pensamentos.

Assim que a sineta tocou, Carol guardou seu livro e pergaminho na bolsa e saiu correndo pela porta, não esperando Chloe e Viola, que se entreolharam não entendendo o que estava acontecendo com a amiga, se levantaram e saíram atrás de Caroline, que passava pela multidão parecendo estar aérea.

-Caroline! – Chloe chamou a amiga alto, enquanto seguia a menina que ia em direção ao pátio, ignorando o chamado – Caroline! Espere aí, o que você tem?

Chloe e Viola tinham alcançado Carol, que parecia bem perturbada com alguma coisa, e apressava o passo como se quisesse fugir das amigas.

-Nada, só não estou me sentindo muito bem – Caroline respondeu seca e continuou andando.

Chloe e Viola se entreolharam de novo antes da morena puxar o braço de Caroline, a fazendo parar de andar.

-Não está não, está preocupada com alguma coisa – disse Viola – E o que foi aquilo na aula? Você não é de xingar!

-Somos suas amigas Carol, pode contar para gente o que está acontecendo – Chloe complementou pegando a mão da amiga e apertando.

Caroline foi para o canto da parede, deixando que a multidão de alunos correndo para suas próximas aulas passassem, e para que elas pudessem conversar melhor e não no meio do corredor, onde qualquer um poderia ouvir. Chloe e Viola a seguiram, a primeira se encostou ao lado de Carol e Viola ficou de frente para as duas, impaciente para que a amiga começasse a sua explicação.

-Quando cheirei a Amortencia senti três fragrâncias – Carol começou a se explicar e percebendo que as meninas estavam impacientes tentou falar o mais rápido – Foram páginas de livro novo, pólvora e pinho.

-As páginas de livro eu entendo, mas pólvora? – Chloe pergunta confusa.

-Foi por isso que você ficou tão nervosa? – Viola olha para Chloe e depois volta-se para Carol, e ela concorda – Por quê?

-Porque... a quem te remete cheiro de pólvora? – Carol rebate as amigas.

-Sei lá, o Simas Finnigan da Grifinória, ele tem uma habilidade pra explosões... – Viola diz, mas para e começa a pensar, depois arregala os olhos – É claro.

-É claro o que? – Chloe pergunta olhando de Carol para Viola, que se comunicavam por olhares.

-Porque ele me remete ao cheiro de pólvora – Carol indica com a cabeça o lugar onde Jorge Weasley estava sentado no pátio com o irmão e Lino Jordan conversando – E porque o cabelo dele cheira a pinho. Por isso me desesperei.

As meninas ficaram em silêncio por uns segundos, Chloe reveza o olhar de Carol para Jorge do outro lado do pátio, pensando no que vai falar em seguida para a amiga.

-Carol, eu entendo o porquê a poção te remeteu a ele – ela diz cuidadosamente – Mas não entendi por que você ficou tão desesperada.

-Porque eu não quero me machucar Chloe – Carol se desencostou da parede e se virou para a amiga ao seu lado, nervosa – Ou melhor, não quero machucar Jorge, não quero que aconteça com ele o que aconteceu com Cedrico. Porque eu sou especialista em machucar quem gosta de mim, e não quero que isso aconteça com ele...

-Carol, você tem que parar de achar que vai machucar as pessoas só porque isso aconteceu uma vez – Viola disse colocando a mão no ombro de Caroline – Você não precisa ter medo dos seus sentimentos. Está tudo bem estar apaixonada pelo Jorge, porque é óbvio que ele também está apaixonado por você.

O começo e o adeus - A garota corvinal, livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora