A primeira tarefa do Torneio Tribruxo se aproximava, e os alunos de todas as escolas pareciam muito entusiasmados. Principalmente os de Hogwarts. Os apoiadores de Cedricos ficavam mais evidentes, o que fazia Carol ficar preocupada com que as únicas pessoas que fossem torcer para Harry fossem os alunos da Grifinória, ela e Chloe, já que o número de pessoas usando os distintivos "APOIE Cedrico Diggory" aumentaram significadamente e agora diziam "POTTER realmente fede".
-Oi Harry – Carol comprimentou o garoto na biblioteca, onde ele estava sentado com Hermione, essa só lhe deu um aceno rápido com a cabeça e logo voltou a se concentrar em seu pergaminho – Você está bem?
-Sim, estou ótimo, obrigada por perguntar Carol – ela sentiu um tom de irritação na voz de Harry, se fosse em outra ocasião teria ficado muito chateada por ele estar falando assim com ela, mas imaginava que a situação não deveria estar favorável para ele.
-Só queria perguntar se precisa de alguma ajuda para a tarefa de terça feira, posso te ajudar com algumas aulas de feitiços ou só com um ombro amigo também – Carol falou com um sorrisinho tímido, o que fez os olhos verdes de Harry se suavizarem.
-Hermione está me ajudando com o que preciso Carol, mas obrigada mesmo por se oferecer – ele respondeu soltando um suspiro – Amigos estão sendo difíceis de se manter...
Não precisava nem perguntar sobre quem Potter estava falando, porque Caroline sabia, graças à Hermione que passava o relatório completo na relação Rony e Harry, que ele e o melhor amigo ainda não tinham voltado a conversar. Ela sorriu e colocou a mão em seu ombro, o que o fez ficar tenso com o toque.
-E Harry, saiba que Cedrico não foi quem criou ou espalhou aqueles distintivos horrorosos – ela não precisava explicar de quais distintivos estava falando, Harry sabia que não eram os distintivos do FALE que Hermione andava distribuindo, um deles inclusive estava pregado na mochila de Carol – Cedrico nunca apoiaria isso.
-Eu sei, ele me contou – disse desconfortável, é, realmente tocar naquele assunto não tinha sido uma boa ideia.
Quando Carol abriu a boca para dizer mais alguma coisa mas uma horda de risadinhas se sobressaiu em um canto próximo, fazendo com que os três olhassem diretamente para onde aquele barulho estava vindo. Viram um bando de garotas, provavelmente do terceiro e quarto ano, de diversas casas, aglomeradas em um canto tendo um acesso de risadinhas, e observando um rapaz sentado em uma das mesas próximas a de Harry e Hermione.
-Ah então era daqui que esse som vinha enquanto estava estudando – comentou em voz alta Caroline, bem que ela tinha escutado uns murmurinhos por perto – Afinal, o que elas estão olhando?
-Olhando ele – disse Hermione entre os dentes indicando com a cabeça para o rapaz encurvado na mesa, lendo um grosso livro.
Caroline apertou os olhos. Achava que era um rapaz qualquer da Durmstrang, mas reconheceu os ombros curvados e o nariz adunco, ela já tinha visto aquele nariz pelos binóculos na Copa Mundial de Quadribol, e assim, percebeu que aquele rapaz era Vitor Krum, e agora fazia sentido todas aquelas garotas empilhadas se derretendo por ele.
-Ora, é rídiculo! – Hermione não aguentou mais e largou a sua pena com raiva – Estão aqui o dia todo com essas risadinhas irritantes, será que não percebem como são ridículas?
-Hermione já teve três desses surtos já – Harry cochichou para Carol enquanto a amiga continuava a xingar as admiradoras de Krum – Não que ele incomode, só fica aí quieto lendo, o que a incomoda são as meninas que o seguem, não a deixam estudar.
-E ele nem ao menos é bonito! – murmurava ela aborrecida, mirando de cara amarrada o perfil adunco de Krum – Elas só gostam dele porque é famoso! É revoltante, simplesmente revoltante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo e o adeus - A garota corvinal, livro 2
FanfictionNo meio de seu sexto ano em Hogwarts, um Torneio Tribruxo acontece na escola, forçando Caroline Davies a entender sua relação com Jorge, e processar a culpa que sente por conta do seu relacionamento com Cedrico. O sexto ano irá aproximá-la dos amigo...