As provas finais tinham sido mais fáceis do que Caroline estava esperando, achava que tinha se acostumado com o padrão NOMs de dificuldade, mas as coisas tinham sido mais tranquilas do que no ano passado. O último dia de provas tinha sido no dia da terceira e última tarefa do Torneio Tribruxo, e todos pareciam estar mais nervosos com o resultado dele do que com as provas, o café da manhã tinha acontecido em meio a uma barulheira maior do que de costume na mesa da Grifinória.
Uma grande coruja das torres parou na frente de Agnes e lhe entregou o seu exemplar do Profeta Diário quando o correio coruja chegou, e quando ela abriu o jornal para lê-lo cuspiu o suco de abóbora sujando todo o papel.
-O que aconteceu? – Angelina perguntou preocupada, virando o rosto para Agnes que estava sentada do seu lado, e esticou o pescoço para ler o que estava escrito no jornal – Ah meu Deus...
-Da para alguém dizer o que está escrito nessa droga de jornal?! – Fred resmungou, com um pedaço de bacon na boca.
Agnes virou o jornal para que os outros amigos pudessem ver, e viram a foto de Harry Potter, sob uma gigantesca matéria. Fred pega o jornal e o começa a ler para o grupo.
"HARRY POTTER 'PERTURBADO E PERIGOSO'
O garoto que derrotou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado encontra-se instável e possivelmente perigoso, escreve nossa repórter especial Rita Skeeter. Há poucos dias vieram à luz provas assustadoras do estranho comportamento de Harry Potter, que lançam dúvidas sobre suas qualificações para competir em um torneio rigoroso como o Tribruxo, ou até mesmo para frequentar a Escola de Hogwarts.
O Profeta Diário está em condições de afirmar, com exclusividade, que Potter regularmente desmaia na escola, e com frequência se queixa de dor na cicatriz que tem na testa (relíquia de um feitiço com que Você-Sabe-Quem tentou matá-lo). Na última segunda feira, no meio de uma aula de Adivinhação, a repórter do Profeta Diário presenciou a saída intempestiva de Potter da sala de aula, dizendo que sua cicatriz o incomodava em demasia para que pudesse continuar em classe.
É possível, dizem os maiores especialistas do Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, que o cérebro de Potter tenha sido afetado pelo ataque que sofreu de Você-Sabe-Quem, e que sua insistência em dizer que a cicatriz continua a doer seja uma expressão de sua arraigada confusão.
'Talvez esteja fingindo', opinou um especialista, 'o que poderia ser um mecanismo para receber atenção.'
O Profeta Diário, no entanto, descobriu fatos preocupantes sobre Harry Potter, que Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, tem cuidadosamente ocultado do público bruxo.
'Potter é ofidioglota', revela Draco Malfoy, um quartanista de Hogwarts. 'Há uns dois anos, houve uma série de ataques a estudantes, e quase todos pensaram que Potter era o responsável depois que o viram perder a cabeça em um Clube de Duelos e açular uma cobra contra um colega. O episódio foi abafado. Mas ele também faz amizade com lobisomens e gigantes. Achamos que é capaz de qualquer coisa para ter algum poder.'
Ofidioglossia, ou a capacidade de conversar com cobras, é tradicionalmente considerada uma Arte das Trevas. Com efeito, o ofidioglota mais famoso de nossos tempos não é outro senão Você-Sabe-Quem. Um membro da Liga de Defesa Contra as Artes das Trevas, que prefere se manter anônimo, declarou que consideraria qualquer bruxo ofidioglota 'merecedor de investigação. Pessoalmente, eu encararia com muita suspeita qualquer pessoa que conversasse com cobras, pois esses animais em geral são usados nos piores tipos de magia negra, e historicamente, são associados a bruxos malignos'. Da mesma forma 'qualquer um que procure a companhia de criaturas selvagens como lobisomens e gigantes me parece ter inclinação para violência.'
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo e o adeus - A garota corvinal, livro 2
FanfictionNo meio de seu sexto ano em Hogwarts, um Torneio Tribruxo acontece na escola, forçando Caroline Davies a entender sua relação com Jorge, e processar a culpa que sente por conta do seu relacionamento com Cedrico. O sexto ano irá aproximá-la dos amigo...