Apesar da pesada carga de deveres de casa que todos os alunos do sexto ano tinham recebido para as férias, Carol decidiu dar a si mesma uma folga de uma semana, pelo menos até o Natal. Hogwarts não parecia tão viva e alegre fazia muito tempo, até a Sala Comunal da Corvinal parecia mais barulhenta do que nunca, aparentemente todos tiveram a mesma ideia de Carol de lhes dar uma folga das tarefas. A única coisa que conseguiam pensar era sobre o Baile de Inverno que aconteceria dali poucos dias.
Caroline e Jorge estavam bem, voltaram a agir normalmente, mas ainda não tinham conversado direito sobre o relacionamento dos dois, foi um silêncio de ambas as partes que confirmou que iriam tratar disso depois que o baile passasse. Por falar em gêmeos, Fred e Jorge estavam fazendo um grande sucesso com os seus Cremes de Canário e, nos primeiros dois dias de férias, as pessoas não paravam de explodir em penas.
-Me lembrem de nunca aceitar nem sequer uma batata frita de vocês – Carol falou um dia, enquanto os três estavam conversando durante o jantar sobre as novas invenções dos gêmeos que ainda iriam ser criadas.
-Relaxe Carol, você será a nossa cobaia apenas se pedir para ser – Fred respondeu.
-Mas acho que você ficaria linda de penas – Jorge cochichou em seu ouvido fazendo a menina soltar uma risada.
Caía muita neve sobre o castelo e seus terrenos agora. A carruagem azul clara da Beauxbatons parecia uma enorme abóbora coberta de gelo ao lado da casinha de bolo glaçado que era a cabana de Hagrid, enquanto as escotilhas do navio de Durmstrang estavam foscas e o cordame branco de gelo. Os elfos domésticos na cozinha se desdobravam para preparar pratos nutritivos, ensopados que aqueciam e sobremesas deliciosas, e somente Fleur Delacour parecia ser capaz de encontrar o que reclamar.
-Grande par que você arrumou hein Roger, espero que ela não reclame tanto sobre você – Natasha resmungou uma noite durante o jantar, quando ela foi se sentar com os primos.
-Não enche Natasha... – ele murmurou de volta.
Caroline tinha se aproximado mais de Gina e Hermione, agora com o tempo livre das férias, as três passaram a conversar mais, e na maioria das vezes o assunto era sobre o baile e em como estavam ansiosas, principalmente Gina que era do terceiro ano e tinha sido a única da sua turma a ser convidada.
-Estou em êxtase, sério, todas as meninas da minha turma vieram falar comigo pedindo para contar tudo sobre o baile depois das férias! – a ruiva comentou um dia em que estavam do lado de fora do castelo, vendo os meninos brincarem de guerra de bolas de neve, uma brincadeira que estava se tornando muito constante.
-Você vai com Neville, não é? Ele é um amor de pessoa – Carol falou para Gina e virou-se para Hermione, que estava interessada em ver os garotos se acertando com a neve, parecia estar distante dali – E você Hermione? Com quem você vai?
-O que? Ah – a menina despertou de seus pensamentos e sorriu sem graça – Se não se importam, eu prefiro não falar, não que eu ache que vocês vão sair contando por aí, só não quero falar porque vocês vão saber no dia.
-Tudo bem, não precisa contar se não quiser – Carol respondeu piscando para a amiga que ficou aliviada.
-Obrigada por não insistir, Rony não para de me fazer essa pergunta, parece que seu objetivo é me infernizar – Hermione disse voltando a olhar para Rony que estava do outro lado com Harry, conversando sobre alguma coisa.
Caroline acordou na manhã de Natal animada ao ver os seus presentes amontoados em cima do seu baú, e viu que suas colegas de quarto já tinham acordado e estavam desembrulhando os próprios presentes.
-Feliz Natal, meninas! – ela disse enquanto se levantava, e abraçava Chloe que estava abrindo um pacote e tirando dele um chapéu preto com detalhes em prata – Espero que goste, achei que iria combinar muito com os seus cabelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo e o adeus - A garota corvinal, livro 2
FanfictionNo meio de seu sexto ano em Hogwarts, um Torneio Tribruxo acontece na escola, forçando Caroline Davies a entender sua relação com Jorge, e processar a culpa que sente por conta do seu relacionamento com Cedrico. O sexto ano irá aproximá-la dos amigo...