Capítulo 2 - Demônio de unha pintada

24.7K 1.9K 207
                                    

Atualmente 

- VOU MATÁ-LA – o grito de Adrienne me recebe assim que entro na sala e eu abaixo a cabeça praticamente correndo em direção a minha mesa do outro lado.

Passo por um Jonatas assustado e sorrio antes de colocar a bolsa na mesa e me abaixar para pegar os papeis jogados no chão. Cato tudo o mais rápido possível e jogo na lixeira já cheia de papeis picados e amassados.

- Cadê ela? – Adrienne estanca na minha mesa e eu bato a cabeça ao subir o olhar, franzo a testa e massageio o lugar.

- Bom dia chefe

- Não me venha com essa, onde está Carla Rodriguez?

- Eu não sei – eu digo lentamente e olho ao redor buscando respostas, mas só o que eu vejo é um bocado de expressões assustadas – Ela disse que estava doente ontem

- Eu sei, eu não sou burra. Mas onde ela está hoje?

- Posso ligar para ela, mas....

- Faça isso, e se ele não chegar em meia hora eu juro por deus que a mato juntamente com você

Adrienne sai pisando duro nos seus saltos extremamente altos e eu me viro para Jonatas rapidamente.

- O que aconteceu?

- Carla fez uma pequena bagunça nos contratos, e Adrienne descobriu.

- E o que isso diz respeito a mim? – eu pergunto já tirando o celular da bolsa e buscando o número de Carla.

- Sei lá, talvez por você ser amiga dela ou.... – Ele para quando vê minha careta e sorri se desculpando – Tudo bem, vou voltar para a minha mesa

Ele sai quase correndo e eu clico no número, coloco o fone de ouvido e disco. Demora cinco minutos até que ela atenda.

- Carla, onde você está?

- Em casa, estou mais doente que ontem – ela tosse ruidosamente para comprovar – Minha garganta está toda ferrada, nem consigo...

- Tudo bem, olha eu sinto muito mesmo por sua doença e tal. Mas Adrienne está maluca aqui, você bagunçou alguns contratos ou sei lá.

- Puta merda, a reunião era hoje

- Reunião? – pergunto confusa enquanto ligo o meu computador

- É, a reunião com Campbell. Ai meu deus, eu vou ser demitida – ela começa a chorar no celular e eu inspiro profundamente antes de olhar para a sala de Adrienne.

- Olha, eu vou ver o que eu posso fazer. Mas caramba, porque não avisou da reunião, ou desmarcou?

- Eu estou doente – ela soluça e eu reviro os olhos quando ouço mais choro vindo

- Tudo bem Carla, relaxa. Me manda os planos que você tinha de apresentação.

- Obrigada Âmbar, de verdade

Desligo e olho para o celular mordendo o lábio com força. Onde eu fui me meter?

Uma notificação de e-mail chega e eu rapidamente baixo no tablet da empresa antes de me levantar e seguir em direção a sala de Adrienne. Bato levemente na porta e a espero responder antes de entrar.

- E então? Cadê ela? – Adrienne pergunta e eu pigarreio antes de responder baixinho

- Ela ainda está doente

- Está brincando comigo?

- Não, eu nunca....

- Fique quieta – ela rosna e eu me forço a não revirar os olhos. Ela não fez uma pergunta? Adrienne bate as unhas perfeitamente pintadas de vermelho e eu a vejo batucar, me fazendo estremecer de leve – Preciso que vá até Campbell.

- O que?

- Vai até lá, e vai tentar contornar isso – ela responde antes de pegar algumas pastas e praticamente jogar em cima de mim – Eu não vou passar vergonha, então você vai.

- Desculpe, mas eu.... – Ela me lança um olhar que faz com que meus dedos do pé se encolham e eu suspiro baixinho antes de responder – Tudo bem.

- Estude o prédio que eles querem mudar e faça a apresentação, você tem até as 16:00 para terminar

- De hoje? Não é melhor remarcar e...

- Até as quatro horas Âmbar, vá logo – ela aponta para a porta e eu saio com o rabo entre as pernas.

Demônio

Vou resmungando até a mesa e me jogo na cadeira antes de abrir a pasta que ela me deu.

Ela está louca, é lógico que aquela reunião iria ser horrível. Eu não era responsável pelas reuniões ou planejamentos de apresentações.

Eu ficava na área em que todos podiam optar pelos meus desenhos quando bem quisessem. Eu desenhava, eles olhavam e mudavam o que queria antes de pegar o meu trabalho e fingir que era seu.

E tudo bem, eu não me importava. Com tanto que eu ainda tivesse um emprego. E eu sabia que se fosse muito mal naquela reunião a porta de saída era o meu próximo passo.

Droga Carla.

(Des) EncontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora