Capítulo 18 - Promessas

16.6K 1.6K 512
                                    

- Nossa, vocês me deram um susto daqueles – Juliane coloca a mão no coração enquanto sorri para nós dois

- Porque? O que aconteceu? – eu pergunto me aproximando dela

- Vocês ficaram o dia inteiro fora e como a sorte de vocês não andam lá muito boa fiquei pensando besteira – Caleb sorri e aponta para mim dizendo

- Ela decidiu economizar um pouco hoje

- Não é assim tão ruim, a minha sorte eu quero dizer – eu falo, mas nenhum dos dois acredita. Nem mesmo Juliane a quem eu conheci só faz um dia.

Reviro os olhos e começo a subir a escada até o quarto, tento abrir a mensagem de Kallie mas o celular apaga pela falta de bateria, resmungo um palavrão e abro a porta do quarto indo direto para a mala tentando achar o carregador.

Encontro-o debaixo de algumas roupas e plugo no celular procurando uma tomada, vejo uma perto da cabeceira e vou até lá me abaixando. Empurro a cama um pouco para alcançar e bufo quando sinto a cama mexer só alguns milímetros.

Isso é lugar de colocar tomada?

Conseguindo o acesso, dou um sorriso e me movo para colocar, um pouquinho e.....

- O que está...... – Caleb para no meio da pergunta quando o quarto cai na mais profunda escuridão, arregalo os olhos assustada e me sento no chão tentando achar Caleb.

- O que aconteceu?

- Você acabou de queimar a luz do quarto e talvez do prédio inteiro – ele fala e posso sentir ele querendo rir.

- Isso não é engraçado Caleb

- Ah com certeza é, porque eu jurava que você tinha acabado de dizer que seu azar não era tão ruim – ele fala e começa a rir, me levanto praguejando e coloco o celular em cima da mesinha tentando não derrubar.

Ouço um baque surdo e olho de onde veio

- Cacete – Caleb resmunga e é a minha vez de rir baixinho – Você está rindo agora?

- Talvez

- Bruxinha – paro de rir com isso e franzo a testa. Onde diabos eu já ouvi isso? – É melhor você ficar parada

- Porque?

- Porque entre mim e você, é mais provável que você se machuque

- Não fui eu que bati a perna em algum lugar

- Fique quieta Âmbar

Fico quieta um instante, mas logo depois vou até a cama tentando não bater em nada no caminho. Encosto no colchão e espero Caleb fazer o que tem que fazer, mas me surpreendo quando ele aparece bem na minha frente a um centímetro de distância.

- Olá – ele sussurra e mesmo no escuro consigo sentir o seu olhar

- Olá

- É a sua vez agora

- Minha vez? – pergunto confusa.

Caramba, esse quarto está quente ou é impressão minha?

- Eu dei alguns passos até chegar aqui, não vou dar mais nenhum – inspiro baixinho e subo o olhar para o seu rosto – É a sua vez meu bem

Minha cabeça é um enevoado de vários pensamentos, alguns com clareza e a maioria é só um emaranhado de perguntas sem respostas. Apoio minha mão em seu peito e sinto seu coração bater de encontro a minha palma me acalmando.

- Me prometa – eu falo baixinho

- O que?

- Me prometa que será só uma noite, uma noite apenas e então fim

(Des) EncontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora