O sol hoje resolveu não aparecer de todo, deixando a suave brisa encobrir a sua ausência, dando um leve aspecto tranquilo e suave. Inclino a cabeça mais para trás e inspiro o ar doce do parque.
Abro um olho e inspeciono a minha volta, vejo Misty observando os barquinhos no pequeno lago e sorrio voltando a fechar os olhos, cubro com a mão um bocejo e estico o corpo me sentindo mais do que em paz naquele lugar.
O Central Park durante um dia de domingo é mais do que o suficiente para que se possa relaxar, e as competições de barquinhos que acontece no lago é algo que faz com que Misty se interesse ainda mais. Por isso estou deitada agora, perto do lago.
Estendida no chão, com a cabeça calma e o corpo relaxado
Sim, esse é um ótimo dia.
Sinto as patinhas de Misty bater em meu rosto, abro um olho e o observo, me vendo desperta ele olha para o lado e pula no lugar animado. Me levanto nos cotovelos e olho para onde ele está olhando.
Sorrio vendo Kallie e Lizzie vindo em nossa direção e me sento esperando-as chegar. Misty olha para mim esperando e eu aponto para Kallie, ele vai pulando até ela animado.
- Meu deus Misty, você está tão lindo – Kallie se abaixa e faz um pequeno carinho nele antes de mostrar ele a uma Lizzie deslumbrada – Olha querida, esse é o Misty.
Lizzie se abaixa também e mostra-lhe a mão esperando-o consentir em acaricia-lo, Misty logo pula em sua mão e ela o segura com carinho antes de rir e beija-lo.
- Olá Âmbar
- Olá Kallie – dou espaço para ela se sentar e logo em seguida estamos vendo os dois se observando com curiosidade – Olá Lizzie
- Oi tia Âmbar
Lizzie vem até mim com Misty em seus braços, ela aponta para o lago e pergunta com os olhos brilhando
- Podemos ir até o lago?
Olho para a Kallie e ela confirma com a cabeça, aponto para Misty e falo para Lizzie
- Tome conta dele
- Vou cuidar dele direitinho – ela faz uma expressão séria e vai caminhando, mesmo ao longe consigo ouvir sua voz animada contando histórias para ele.
Ele deve estar no paraíso.
- Resolvi dar um passeio com ela e vi você do outro lado, espero não estar atrapalhando – Kallie diz observando a filha
- De jeito nenhum, Misty precisava de alguém para conversar
- Receio dizer que provavelmente minha filha irá tentar roubá-lo
Dou risada e cruzo as pernas ficando mais confortável, do lago um menino grita para o seu barquinho ir mais longe e vejo Lizzie rir colocando Misty ao seu lado com cuidado.
- Fui visitar minha avó hoje – olho para Kallie e ela está sorrindo – Hoje ela lembrou e até tocou para Lizzie
- Que ótimo Kallie – olho para os dois e pergunto curiosa – Como foi explicar isso para Lizzie?
- Um tanto complicado – Kallie diz estreitando os olhos – Lizzie não entendia quando ia visitar e ela tinha se esquecido. Então tive que explicar por bastante tempo até que ela aos poucos entendesse.
Olho para a menininha alinha com Misty e sorrio levemente
- Ela é muito esperta, tenho certeza que ela entende agora
- Sim, ela é
- Tenho pena de Declan – eu falo e ganho um olhar confuso de Kallie, rindo me explico – Vi como ele é protetor com ela, quando ela tiver o primeiro namorado é bem capaz dele mandar ela para um internato.
Kallie gargalha e eu a acompanho. Olho de novo para os dois e suspiro contente.
- Declan me disse que encontrou você e Caleb juntos – ela faz uma pausa e eu suspiro irritada – Juntos e com tinta pelo corpo. Vou querer saber o que aconteceu?
- Não
- Ai meu deus – Kallie ri assustada – Eu não vou querer saber então?
- Não! – eu inspiro antes de continuar – O não foi para dizer, não, não aconteceu nada. Eu espirrei tinta nele e ele resolveu se vingar
Kallie arqueia uma sobrancelha e me olha confusa
- Ok, não era isso que eu estava esperando. Mas como assim? Ele jogou tinta em você?
- Exatamente
- Não parece ser do feitio dele
- Como assim? – pergunto confusa e ela me explica
- Conheci ele no casamento e depois de três anos ele voltou de vez para Nova York. E em todas as ocasiões ele sempre é calado e prefere se afastar de qualquer conversa. Tentei conversar com ele, mas ele só me ouvia e as vezes confirmava alguma coisa, mas só.
Fico em silencio repassando as nossas conversas. Ele era quieto?
Espera, ele alguma vez ficou calado?
Franzo a testa pensando nas coisas que ele me disse, pigarreando me acomodo melhor.
- Eu devo despertar o pior dele então – eu falo baixinho e Kallie se vira para mim
- O pior? O que ele disse a você?
- Nada, só estou supondo – eu falo desviando o assunto – E porque ele voltou?
- Não faço ideia, ele morava em São Francisco, na verdade até hoje ele mantém o escritório dele. Caleb é meio famosinho por lá
- Sério?
- Sim, ele é muito bom sendo advogado institucional
- Imagino – eu respondo e fixo os meus olhos nos pequenos vindo em nossa direção – Ele deve ter vindo para auxiliar seu marido na empresa
- Pode ser, mas desconfio de outra coisa
- O que? – eu pergunto, mas não recebo resposta porque Kallie está olhando para sua filha com a barra do vestido molhado.
- Chegou perto demais Lizzie
- Só um pouquinho – ela responde e pego Misty no colo, antes dele se deitar na minha perna e ficar observando a menina que conheceu agora – Posso brincar?
- Pode, mas por perto
- Tá bom
Lizzie vem para mais perto de mim e eu sorrio para ela, que sorri de volta e olha para um Misty atento
- Você tomou sorvete hoje?
- Sim, porque? – eu pergunto curiosa
- Porque você vai poder correr agora
- Lizzie não.... – Kallie começa, mas Lizzie continua olhando para mim
- Por favor tia Âmbar – ela faz beicinho e eu me derreto.
Porcaria
Essas crianças vinham com instruções de como ganhar o coração de alguém?
- Tudo bem
Me levanto e coloco Misty no colo de Kallie que o pega e o traz para si, abraçando-o.
- Vou contar até três – eu aviso e Lizzie arregala os olhos animada – Um... – ela corre em direção as árvores e eu me assusto com a velocidade dela – Dois – só vejo seu vestidinho de verão – Três
Vou atrás dela e ouço Kallie rindo atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des) Encontros
RomanceHá dez anos atrás Âmbar teve um encontro inesquecível com um certo garoto a quem não conhecia. Eles nunca souberam o nome um do outro.... Até agora..... Âmbar é funcionária de uma empresa de design de interiores, dona de si faz de tudo para se suste...