- Abre a portaaa – reviro os olhos e corro até a porta do apartamento colocando a caneta na boca enquanto tento abrir – Âmbar?
- Estou tentando abrir – minha voz sai meio abafada pela caneta
- Sabe, não achei que precisasse instruções. Você só tem que girar....
- Cale a boca Flora
Forço um pouco mais o trinco e solto um suspiro quando ela abre, sorrio para Flora, mas paro quando vejo o trinco de ferro na minha mão.
- Puta merda
- O que.... - Flora abaixa o olhar para a minha mão e começa a rir alto – Tinha que ser você a quebrar alguma coisa – ela entra ainda rindo e se volta para mim ainda paralisada na frente da porta - Estava ficando surpresa por não ter quebrado nada essa semana.
Olho tristemente para o trinco e fecho a porta tentando encaixar de novo, será que se eu passasse cola funcionaria? Forço de novo para frente e o trinco cai na minha mão. Bufando deixo a porta do jeito que está e vou até a sala vendo uma Flora ainda risonha.
- Quer parar de rir? Você sabe que a gente está ferrada
- Não seja dramática, é só um trinco
- Na verdade, eu quebrei o botão do chuveiro – eu falo baixinho mordendo a tampa da caneta
- O que? – Flora arregala os olhos e corre para o banheiro – Puta que pariu, ele vai nos matar
Me jogo no sofá fechando os olhos enquanto penso nas consequências. O senhor Fulton é o dono do prédio em que moramos a mais de seis anos, e nenhum dia se passa em que ele não nos lembre do que já quebramos no nosso apartamento minúsculo.
A maioria das coisas quebradas foram obras minhas
Não tenho culpa....
Talvez um pouquinho
- Sabe, eu acho melhor a gente fugir – Flora se joga ao meu lado colocando a cabeça em meu ombro – Tipo, para as Bahamas
- Ótima ideia – suspiro enquanto me acomodo melhor no sofá ao lado dela – Talvez eu possa ir na sua mala quando você for na lua de mel
Sinto o sorriso de Flora crescer enquanto eu mesma já estou sorrindo. Ela levanta a cabeça e seus cachos pretos e luminosos invadem sua visão fazendo com que ela os coloque para trás com impaciência antes de arregalar os olhos animada.
- Dá para acreditar que em alguns meses eu serei a senhora Thompson?
- Não mesmo – pauso por um instante e falo em tom divertido – Será que Frank sabe no que está se metendo?
Flora me dá um soco no braço e eu resmungo chateada alisando o local machucado
- Você é muito agressiva
- E você é insuportável
- Só com você – eu falo e me esquivo de um novo soco, coloco a caneta na mesinha a nossa frente e me inclino no sofá sorrindo para ela – Como foi a viagem?
- Um tédio total, não me deixaram entrevistar quase ninguém importante – ela resmunga e se joga no encosto do sofá – Me pedem para dar o meu melhor, mas como eu posso fazer isso se as pessoas não cooperam?
- Acho que eu entendo um pouco. Eu não iria querer que alguém me gravasse enquanto estou tentando nadar pelada – eu falo ironicamente e recebo um beliscão na perna – Aí Flora, isso doí
- Bem feito, você sabe muito bem que eu fui fazer uma entrevista sobre poluição nas praias e não era uma praia de nudismo
- Você que acha isso. Juro para você que vi uma mulher passando nua atrás de você na televisão
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des) Encontros
RomanceHá dez anos atrás Âmbar teve um encontro inesquecível com um certo garoto a quem não conhecia. Eles nunca souberam o nome um do outro.... Até agora..... Âmbar é funcionária de uma empresa de design de interiores, dona de si faz de tudo para se suste...