Capítulo 22 - Jogo de Perguntas

15.1K 1.5K 78
                                    

O lugar que Caleb me levou era algo parecido com um pequeno chalé, quase fora da cidade. O lugar era bastante bonito, com mesas elegantes e o cheiro de pizza exalava até mesmo do lado de fora.

- Como descobriu esse lugar?

- Um amigo meu trouxe sua namorada aqui – olho ao redor vendo a parte aberta com algumas mesas também dispostas e prontas.

- Acho que já ouvi falar, só que nunca vim

Caleb segura minha mão me levando para a parte de fora, em uma das mesas mais afastadas. O que é um pequeno alivio.

Não gosto de me sentir observada.

Ele arrasta a cadeira e eu me sento colocando a bolsa em cima de outra cadeira.

- Boa noite, aqui está o cardápio, qualquer coisa é só me chamar – uma garota fala rapidamente e logo depois ela some de vista, sorrio e pego o cardápio.

- E então deixe-me adivinhar – Caleb diz e eu coloco o cardápio de lado – Pizza Marguerita?

Aceno com um sorriso e ele faz um pequeno gesto de vitória, depois ele olha o cardápio de bebidas e levanta uma sobrancelha.

- Bebida?

- Não bebo – eu falo e ele se recosta na cadeira me observando

- Nunca ou só agora?

- Nunca

- Interessante – ele diz sorrindo, fechando o cardápio ele entrega a garçonete e faz o pedido – Traga dois sucos por favor

Ela sai e Caleb olha para mim cruzando os braços, imito sua posição e ele sorri de novo.

- Céu ou terra?

Sorrio quando percebo sua intenção, e vagamente me lembro de outra ocasião em que fiz esse jogo de pergunta e resposta. Jogo a lembrança para o lado e me concentro no agora.

- Céu. Porque eu posso olhar as estrelas– eu respondo, então é minha vez de perguntar – Pipas ou balões?

- Pipas. Porque sempre posso voltar – uma pausa e depois – Azul ou preto?

- Preto. Gosto das partes mórbidas – respondo e ele sorri – Filme ou série?

- Filme. Não tenho paciência para série – ele diz e eu reviro os olhos – Sol ou chuva?

- Meio termo – eu respondo e ele balança a cabeça negando. A garçonete coloca a pizza e o suco na nossa frente, pego uma fatia com a mão e mordo um pedaço pensando na minha próxima pergunta – Doce ou azedo?

- Meio termo – ele responde e eu estreito os olhos – O que eu posso dizer? Você gosta de morango

- O que isso tem a ver comigo? – eu pergunto bebendo o meu suco

- Você tem gosto de morango, que é doce e azedo, então eu gosto dos dois – engasgo com o suco e coloco o guardanapo na boca ocultando o sorriso – Verdadeiro ou falso?

Arqueio uma sobrancelha com sua pergunta vaga e ele sorri dando de ombros.

- Vale tudo meu bem – mordo mais um pedaço pensando e ele espera mordendo o pedaço dele.

- Verdadeiro

Caleb sorri e acena confirmando

- Boa resposta

- Boa pergunta – eu devolvo e lanço a última para ele – Esconder ou procurar?

- Procurar – ele diz rapidamente.

Comemos em silencio por alguns minutos até que eu fale em tom baixo

- Até que você não é tão ruim quanto aparenta Caleb Campbell

- Até que você é mais doce do que eu esperava Âmbar Davies

- Touché – eu respondo e ele sorri bebendo do suco.

(Des) EncontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora