Adrienne estava estranhamente silenciosa o que eu achei inconveniente, já que eu estava uma pilha de nervos enquanto tentava prestar atenção aos detalhes minuciosos que o mais novo cliente estava solicitando.
Faço uma planilha nova no tablet com as especificações e começo a fazer alguns rabiscos, mas nada bom sai porque eu fico constantemente olhando para a sala dela, esperando que ela saia.
O que ela não faz é claro
- Se você olhar de novo para a sala dela vai acabar ficando vesga – Jonatas diz e eu suspiro irritada
- Ela falou algo enquanto eu estava fora?
- Não, até parece que ela é do tipo que senta e conversa com alguém – Jonatas diz e aperta do grampeador fazendo um "tec" estranho – Ela passou os últimos meses do mesmo jeito.
- Eu não fiz nada errado, e ela nem ao menos me olhou quando entrou na sala
- Considere-se uma pessoa de sorte, ela me olhou com cara feia porque eu grampeei na parte escrita
Dou um sorriso e olho de novo para a minha tela do computador tentando focar no trabalho.
- Está fazendo o novo projeto para ele – Jonatas aponta com a cabeça para o cara do seu lado e eu aceno confirmando
- Minhas antigas obrigações
- Péssimo, você merece coisa melhor
- Fale isso para Adrienne
- Prefiro me jogar da ponte
Dou risada e jogo uma caneta nele que desvia
- Davies, na minha sala
Me levanto antes mesmo de pensar direito e olho assustada para Jonatas que também está com a expressão espantada
- Se eu morrer pode me enterrar em uma colina?
- Porque? – ele pergunta curioso – Os ratos não vou até lá?
- Não idiota, é porque é mais bonito
- Ah tá, então tudo bem. Mas se for caro, jogo você no mar e problema resolvido
Mostro o dedo do meio e ele sorri. Sigo até a sala de Adrienne fazendo exercícios de respiração, mas não dá certo então só jogo minha sorte para o ar e entro na sala.
- Me chamou Adrienne?
- Sim, chamei – digitando algo no computador ela começa a falar sem olhar para mim – Recebi um relatório de Declan Campbell sobre os seus serviços durante esses meses.
Prendo a respiração e espero o veredicto
- Olhei as fotos e achei que o seu trabalho foi surpreendente dado ao fato de que foi o seu primeiro – ela levanta o olhar e eu mordo o lábio ansiosa – Por isso, estou dando a você a conta nova de Marcus Leman, ele quer reconstruir o hotel dele. Estou te enviando o e-mail, entre em contato com ele e organize as coisas.
Abro a boca para falar algo, mas o meu sorriso me impede, solto a respiração lentamente e falo coma voz baixa
- Obrigada pela oportunidade Adrienne
- Agora saia, e comece a trabalhar
Saio da sala e faço um joinha para Jonatas que comemora fazendo sons em silêncio. Dou risada e vou para a minha mesa fechando o projeto que não é meu e abrindo o e-mail com as novas especificações.
Mãos à obra
..............................
- Então vocês conseguiram se resolver? – Kallie pergunta andando pelo corredor do prédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des) Encontros
RomanceHá dez anos atrás Âmbar teve um encontro inesquecível com um certo garoto a quem não conhecia. Eles nunca souberam o nome um do outro.... Até agora..... Âmbar é funcionária de uma empresa de design de interiores, dona de si faz de tudo para se suste...