- Você está me dizendo que Declan Campbell contratou nossa empresa, mas quer que você fique à frente do projeto? – eu me encolho imperceptivelmente quando ela diz você, com uma expressão de desprezo.
- Sim, eu falei que não é a minha área, mas...
- Tem razão senhorita Davies, você não é da área de gerenciamento – ela faz uma pausa extremamente longa enquanto se levanta devagar da cadeira – Você nem ao menos tem capacidade o suficiente para comandar um pequeno projeto quem dirá um grande como esse.
Estremeço de leve enquanto começo a pensar em mil formas de esganar o chefe. Contenho o impulso de me afastar e a encaro com o queixo erguido.
- Sei que não tenho nenhuma experiencia, mas a senhora sabe que nunca fiz algo que a desagradasse.
- Pode- se dizer que está certa. Mas o que isso tem a ver com o que você fez?
- Eu não fiz nada, eles somente confiaram que vou fazer um bom trabalho. E é isso que eu vou fazer, vou trabalhar e concluir o projeto da melhor forma que conseguir.
Adrienne fica em silêncio me observando e eu troco o peso de um pé para outro desconfortável. Segundos depois ela suspira cansada e me despensa abanando a mão em direção a porta.
- Vá logo, antes que eu mude de ideia
Saio da sala o mais rápido possível e vou direto para a minha mesa pegando a bolsa. A sala já está começando a esvaziar a não ser por um ou outro ainda envolvido nas plantas dispostas na mesa.
Aceno para eles e vou embora. Preciso respirar.
Ou correr
Ou comer
Opto por comer.
.......................
A confeitaria Sweet Feeling fica a alguns quarteirões distantes do meu prédio, então caminho até lá depois de descer do metro e vou em sua direção. Mesmo sabendo que vou me arrepender de comer tanto doce.
Mas dane-se eu merecia depois do dia de hoje.
Abro a porta e o pequeno sininho da porta anuncia minha entrada, inspiro o ar doce e pego uma pequena cestinha de madeira colocando alguns doces nela. A maioria de morango, como sempre. Empilho alguns doces e caminho ao caixa.
- Olha só quem apareceu – Rose me cumprimenta do outro lado do balcão e eu sorrio em resposta.
- Olá Rose, como vai?
- Eu vou bem, mas e você?
- Também estou bem
Ela me olha de canto de olho e eu desvio o olhar, se eu fixasse muito tempo olhando-a com certeza ela saberia que não dormi bem ou que estou comendo mal.
- Estou de olho em você mocinha, você não me engana
- Sei que não
Aceno em despedida e pego minha caixinha enquanto saio pela porta.
Dez minutos depois e com a respiração ofegante depois de correr para não molhar a caixa de doces com a chuva que começou a cair, entro no apartamento tirando o cabelo úmido do rosto enquanto coloco a caixa em cima do balcão da cozinha.
- Misty? – eu falo em voz alta e recebo só o silêncio em troca
Tiro o casaco e penduro antes de ir em direção a sala, olho ao redor e não vejo nada, suspiro irritada e abro a porta do banheiro antes de ver que também não tem nada ali
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des) Encontros
RomanceHá dez anos atrás Âmbar teve um encontro inesquecível com um certo garoto a quem não conhecia. Eles nunca souberam o nome um do outro.... Até agora..... Âmbar é funcionária de uma empresa de design de interiores, dona de si faz de tudo para se suste...