Capítulo 3 - Algumas Surpresas

22.8K 2K 354
                                    

Vinte, vinte e um, vinte e dois, vin... Espera, em exercícios de respiração se conta até que número?

Sorrio para uma mulher de cabelos loiros em um coque rígido e recebo um olhar observador, suspiro irritada e olho para os números do elevador, esperando a hora de sair.

Os espelhos mostram meu cabelo um tanto embaraçado e eu tento arrumar eles em torno do meu rosto. Meu cabelo preto e de cachos ondulados batiam um pouco mais abaixo do queixo, era mais fácil controlar eles assim. Mas não hoje pelo jeito.

Coloco ele atrás das orelhas e ajeito a postura tentando desamassar um pouco a camisa social preta, tiro um pouco do lápis de olho borrado e vejo meus olhos castanhos cansados de ontem. Nem para passar maquiagem eu servia, mas talvez seja porque eu não goste de maquiagem.

É, acho que era isso.

O elevador abre a porta e eu saio indo lentamente em direção a uma mulher sentada por trás de uma mesa digitando algo no computador.

- Oi, boa tarde – ela levanta os olhos e sorri gentilmente antes de responder

- Boa tarde. Posso ajudar?

- Tenho uma reunião com o sr. Campbell, sou da empresa Surface – ela sorri se levantando e me acompanhando até a sala climatizada.

- Aguarde um minutinho e logo mais eles estarão aqui

Aceno confirmando que entendi e organizo as pastas na mesa enquanto espero. Me sento em uma cadeira e puxo uma respiração enquanto enxugo as mãos na calça, pego uma caneta e fico clicando na tampinha tentando acalmar o meu coração.

O único som da sala, é o clique da caneta, paro quando vejo passos se aproximando e coloco a caneta em cima da mesa. Me levanto apressadamente e coloco um sorriso no rosto, mas faço uma careta quando vejo a caneta rolar na mesa e cair com um estampido no chão.

Fico entre me abaixar e pegar, e sair correndo da sala dizendo que foi um engano. Opto por chutar a caneta para baixo da mesa e fingir que nada aconteceu.

Eu sei, é ridículo.

Campbell entra na sala abrindo a porta para a mulher atrás dele entrar e eu franzo a testa quando vejo ela levantar a cabeça e olhar para mim.

- Kallie? – ela sorri confusa e depois arregala os olhos quando percebe quem eu sou.

- Âmbar? Ai meu deus

Ela vem em minha direção e eu a abraço fortemente, estabilizando o meu coração

- Me diga que você é a funcionária da Surface – ela fala e eu aceno confirmando, ela ri animada e pega minhas mãos na sua – Que ótimo, já sei que com certeza vou gostar dos seus desenhos.

- Bem, eu.... – Paro sem saber como responder a isso sem complicar e ela arqueia uma sobrancelha em dúvida – Na verdade, quem deveria ter vindo era Carla Rodriguez. Só que ela ficou doente

- Que bom – Kallie diz e eu sorrio, ela não mudou nadinha. Olho para trás dela e vejo Campbell esconder um sorriso com a mão enquanto olha com divertimento para nós duas.

- Nossa, desculpe. Boa tarde, sr. Campbell

- Não se preocupe, minha esposa tem mania de desnortear qualquer um – Kallie se vira fazendo uma careta enquanto eu tento entender o que ele me disse.

- Espera, esposa? – eu pergunto e Kallie se vira para mim sorrindo

- Sim, caramba, a gente não se fala tem bastante tempo – Kallie me puxa pela mão me fazendo sentar e logo depois se senta ao meu lado confortavelmente – Sou casada e sou mãe. Dá para acreditar?

(Des) EncontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora