Uma Viagem Microcósmica

19 7 34
                                    

"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." Salmo 145: 18

Menat, o paneta-nexo, habita o coração da Dimensão da Terra. É o centro de inúmeras amizades e conflitos entre suas inúmeras raças: elfos, goblins, humanos, orcs, tieflings, gnomos, pigmeus, tritões... um planeta de magia e aventura, orbitado por uma lua chamada Irmã Velha - Sua segunda lua, a Irmã Nova, fora destruída há sete séculos durante a Quarta Guerra dos Dragões.

Seus mares são vastos guardiões de tesouros. Florestas densas de penumbras úmidas, montanhas coroadas de gelo e estradas de tijolos brancos unindo vilarejos, portos, cidades e capitais. Fortalezas antigas com torres altas de reis e princesas, catedrais gloriosas de clérigos curandeiros e templários honrados, ruínas empoeiradas nos desertos abrigando múmias e segredos.

As raças de Menat estão há milênios erguendo e derrubando impérios, construíndo e mutilando famílias, tendo sonhos e esperanças, medo e malícia. Alguns deuses acham que Menat já perdeu seu brilho, mas é verdade que no fundo o panteão ainda têm esperança, afinal, se a Fênix pode renascer, porque não eles?

A vasta Dimensão da Terra é salpicada de constelações mágicas e outros planetas, embora nenhum seja tão rico em energia mística quanto Menat, grandes histórias foram contadas em suas terras distantes, luas multicores e sois de fogo, gelo e eletricidade.

Nos limites da Dimensão da Terra, fica Tanem, a antítese de Menat, uma região física de geometrias distorcidas, lógica reversa, e tempo invertido. A distância entre Menat e Tanem, o raio da Dimensão da Terra, é de 48 bilhões de anos-luz, sendo 1 ano-luz equivalente há uma distância de 9.461.000.000.000 km, conforme os cálculos dos deuses.

Como um casco de tartaruga salpicado de galáxias piscando como olhos apaixonados, a Dimensão da Terra permanece estática como um monumento glorioso sobre a Pedra do Tempo, flutuando nas ondas calmas do coração infinito da Dimensão da Água.

É neste oceano cósmico por onde nadam os diferentes Planos, os universos em miniatura, orbitando a Pedra do Tempo em cardumes incomensuráveis de mundos de pura magia pré-criação condensada em matéria. Baleias arco-íris com chifre de unicórnio, unicórnios-marinhos, tubarões-flecha e arraias-opala, nadam pela Dimensão da Água como faróis do poder divino que as moldou, purificando o oceano cósmico de toda a profanação que vem da Dimensão da Terra, da magia negra dos invocadores demoníacos, clérigos profanos e hierofantes sanguinários de Menat.

Alguns planos que orbitam a tartaruga são o Purgatório, do fogo celestial, Abysmo, das águas vivas, Faerya, do pó feérico e Primavera de Cristal, dos cristais sonoros. E como não mencionar o Plano de Batalha, para onde os deuses vão travar suas batalhas cósmicas, para que não destruam o mundo em seus conflitos, o quase infinito Labirinto Astral, de onde nenhuma alma escapou, e o Jardim Sagrado, onde os que morrem na infância brincam na presença dos anjos e tigres alados.

Dizem que a Dimensão da Água é infinita, pois nenhum deus já divisou seus limites, que escapam de sua quase-onisciência, uma vez que estas águas são mais velhas que eles. Mas há um região onde a o oceano cósmico é contido por um poder que o ultrapassa: as paredes ardentes da Dimensão do Fogo.

Da Pedra do Tempo até esta monumental muralha de chamas, milimetricamente ornamentada, são 96 bilhões de anos-luz, um desafio até mesmo para os unicórnios-marinhos do cosmos.

Embora seja chamada de muralha, trata-se de uma porta, o portal de fogo por onde a magia entra no mundo. A energia quente, revigorante, viva e poderosa que moldou os Planos e ascendeu as estrelas, esta é a Dimensão do Fogo, um lugar onde, uma vela de sua chama, se levada à Dimensão da Terra, teria poder suficiente para fatiar o universo e reescrever as leis da lógica. Pois a magia de Menat nada mais é que o calor que as raças manipulam com feitiços que seus ancestrais, mais virtuosos, puderam registrar. Na Dimensão do Fogo é que está o verdadeiro fogo.

Fragmentos de Ecos EsquecidosOnde histórias criam vida. Descubra agora