Boa leitura!
.
.
.
Acordei sentindo um gosto ruim na boca e um latejar insistente em minha cabeça. Não sabia onde estava, que dia ou horas eram, sequer me lembrava do ocorrido antes de dormir, então quando abri meus olhos e percebi que estava em um quarto de hospital fiquei super alarmada, tentei me sentar na mesma hora, mas as mãos da minha mãe me empurraram de volta pra cama.
- Não se agite, querida! - sua voz mais calma me tranquilizou. - Você precisa descansar, estava muito ruim na noite anterior...
- O que aconteceu, mamãe? - perguntei tonta.
- Você tomou bebidas alcoólicas demais e com o fato de você ter consumido calmantes agravou tudo... - ela parecia triste, senti meu coração doer em vê-la assim. - Por que você estava fazendo isso, minha filha? Esses calmantes...
- Mãe... - tentei cortar ela que já estava a beira das lágrimas.
- Por que você não está se cuidando adequadamente, meu bebê? - ela acariciou meus cabelos e eu fechei meus olhos, estava me sentindo culpada.
- Eu não sei... - lágrimas começaram a escorrer dos meus olhos. - Eu não conseguia dormir depois de ter terminado meu namoro com Arthur... Eu sei que isso faz com que eu seja uma fraca, mas eu não estava sabendo lidar com a situação - a verdade saía de uma maneira surpreendente. - Quando Marcelo terminou comigo doeu, mas quando Arthur o fez... - tentei enxugar as minhas lágrimas, mas mais vinham. - Doeu tanto mamãe...
- Eu não entendo... - ela disse apertando minha mão. - Eu pensei que vocês tinham terminado, mas ontem mesmo o Arthur me disse que você ainda eram namorados, que tinham apenas brigado...
- Ele disse o quê? - fiquei surpresa com essa afirmativa da minha mãe.
- Ele disse que vocês tinham brigado, mas que não tinham terminado, que antes que isso acontecesse você tinha que convencê-lo de que não gostava mais dele. - Ela acariciou minhas bochechas e enxugou minhas lágrimas. - Acho que vocês devem conversar antes de concluir qualquer coisa...
- Será... - eu estava muito confusa, não conseguia pensar em mais nada, passei tanto tempo tentando bloquear o que estava sentindo com relação ao fato de Arthur ter me jogado aos leões que não sei nem o que fazer.
Minha mãe chamou a enfermeira que logo veio me verificar, percebi que estava no HUGG e por isso conhecia boa parte do pessoal. Depois disso meu pai veio e ficou comigo e com a minha mãe por mais ou menos uns vinte minutos, não me fez perguntas ou questionou nada como a minha mãe tinha feito antes, parecia que eles estavam me dando meu próprio tempo. Então eu aproveitei isso, pois quando as perguntas começassem elas não cessariam.
Então o médico veio me ver, ele me examinou e disse que antes do almoço iria me dar alta e eu fiquei muito grata por isso, não queria ficar muito tempo ali, estava me sentindo envergonhada e não queria que isso fosse uma mancha em minha imagem dentro daquele hospital.
- Agora vamos falar de uma coisa muito importante, senhorita Carvalho... - Dr. Pereira disse enquanto se sentava em uma cadeira próxima a mim e aos meus pais. - FIzemos vários exames de sangue e percebemos que você está com uma grande deficiência de nutrientes e vitaminas, além de estar visivelmente magra, você está com o IMC abaixo do recomendado. - Ele me encarou seriamente. - Você é uma estudante de medicina, senhorita Carvalho, sabe que esses índices pode indicar uma coisa muito grave... - engoli em seco, esse pensamento vinha rondando a minha cabe à alguns dias. - Eu recomendo que procure um psicólogo e que faça um acompanhamento detalhado para verificar se a senhorita está com algum problema alimentar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Série Preciosas - Livro 01
RomanceEsmeralda Carvalho e Castro vem de uma das famílias mais importantes do Rio de Janeiro, herdeira de uma Construtora, é a quarta filha de cinco irmãs, todas mulheres, com as mais diferentes personalidades e características, mas ainda sim uma família...