CAPÍTULO IV

168 21 2
                                    

A nossa despedida de Topázio foi meio triste, não gostávamos de ficar separadas, mas nossa irmã se recusava a todo custo voltar pro nosso país, nossa mãe já tinha esgotado todo o seu arsenal de convencimento e ela nada de mudar de ideia. Então, de coração partido por deixarmos uma de nós para trás, viemos embora da Europa.

Chegamos na quinta antes da primeira semana de aulas do semestre, que começaria no início do mês de agosto, dali a quatro dias. Safira e Rubi já estavam com seus trabalhos acumulados esperando por elas, assim, na sexta mesmo elas caíram de paraquedas na empresa, depois de cinco semanas curtindo a nós mesmas.

Despertei dos meus pensamentos quando Regina jogou uma batata frita em mim, ela estava sentada do outro lado da nossa mesa segurando sua bebê de pouco mais de um ano em um braço e com a outra mão comia o seu lanche. Luna sorria pra mim e a minha amiga tinha uma cara de poucos amigos enquanto me olhava.

- É bom você está prestando atenção na sua amiga, e não lembrando das suas aventuras pela Europa com as suas irmãs! - ela diz fazendo biquinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- É bom você está prestando atenção na sua amiga, e não lembrando das suas aventuras pela Europa com as suas irmãs! - ela diz fazendo biquinho.

- Deixe de ser boba! - falo mexendo minhas fritas de um lado pro outro, mas sem realmente comer. - Safira e Topázio são cheias das histórias de aventuras... Elas deixaram os europeus loucos! - ri lembrando de como elas duas são uma boa dupla.

- Mas também, com os genes que vocês cinco tem! - ela deu de ombros.

- Ei! Me tire fora dessa! - disse com o gosto da verdade amarga na boca. - Minhas irmãs são lindas, eu sou alta demais, desengonçada e com essa cara de mosca morta que Deus me deu! É uma injustiça muito grande nessa vida! - falei já sabendo o quão deslumbrante minhas irmãs são, até mesmo Pérola que ainda é uma adolescente.

- Deixe de bobeiras! - ela revira os olhos. - Parece uma daquelas modelos da Victoria Secrets!

- Modelo é a namoradinha do Marcelo... - falei ainda mais amarga do que a segundos atrás. - Já até foi miss...

- Pare de se colocar pra baixo agora mesmo! - ela disse com a voz séria. - Você é uma jóia, Esmeralda! Não deixe que um cara te diga uma coisa diferente disso!

- Falar é fácil! - digo já ficando deprimida. - Queria ver se fosse o Rodrigo que terminasse contigo porque está confuso com uma ex-namorada dele!

- Que é isso? - ela diz entortando a boca um pouquinho. - Isola isso aí, meu bem! Agora não somos só nós dois, precisamos cuidar da nossa pequena Luna, não é filha? - ela perguntou olhando para a pequena que apenas sorria para ela completamente extasiada pela imagem da mãe.

Regina e Rodrigo se apaixonaram logo de cara na primeira semana de aulas, era tanto amor que viviam se enfiando em qualquer canto pra se pegarem e assim, menos de cinco meses depois ela ficou grávida e foi um Deus nos acuda daqueles. Os pais dela são empresários importantes e os pais de Rodrigo são médicos, as famílias eram muito conservadoras pra deixarem eles serem pais solteiros, então, em menos de dois meses eles estavam casados e lá se vão mais de dois anos de casamento.

Esmeralda - Série Preciosas - Livro 01Onde histórias criam vida. Descubra agora