CAPÍTULO XII

166 23 2
                                    

Estava me sentindo muito nervoso, seria a primeira vez que sairia com Esmeralda como um encontro, por mais que fosse apenas um cinema e um jantar já estava me sentindo ansioso. Estacionei meu carro na entrada da casa dela, ficava em um condomínio de luxo, pelo carro que ela andava eu já tinha percebido que a Esmeralda era de família rica, mas seu jeito simples de andar não dava para perceber que era tão rica assim.

Bati na porta e uma senhora bem arrumada de uns cinquenta e poucos anos a abriu. Ela era bonita, loira, estatura mediana, olhos claros, corpo esguio, parecia muito com esmeralda, apesar de ser mais baixa que ela não dava pra negar que ela era sua mãe.

 Ela era bonita, loira, estatura mediana, olhos claros, corpo esguio, parecia muito com esmeralda, apesar de ser mais baixa que ela não dava pra negar que ela era sua mãe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Boa noite! - ela deu um sorriso singelo. - Em que posso lhe ajudar?

- Eu vim buscar Esmeralda! - falei sem jeito, não esperava conhecer a mãe dela justo essa noite. - Meu nome é Arthur Alcântara! - estendi minha mão pra senhora. - Muito prazer..

- O prazer é todo meu! - ela apertou minha mão e deu um sorriso brincalhão enquanto dizia. - Apesar de não saber que alguém viria buscá-la... Gisele carvalho e Castro! - deu de ombros. - Vou avisá-la que você já chegou...

- Não precisa, mamãe! - ouvi a voz de Esmeralda e olhei para trás. - Já estou aqui!

Ela estava linda, usava um vestido vermelho levemente rodado, sapatos nude, cabelos ondulados e uma maquiagem bem suave, tão linda e singela que fazia meu coração se acalmar com toda a doçura que emanava dela. Nunca pensei em me ver assim, tão nocauteado por uma menina que mal saiu da adolescência, mas ainda sim ganhou o meu coração tão rápido que sinto que não vai ter mais volta.

- Oh querida, você não me avisou que sairia hoje! - Gisele disse pra filha enquanto sorria pra mim. - Ainda mais com um rapaz tão charmoso! - fiquei levemente constrangido com o seu comentário.

- Foi falha minha, mamãe! - ela disse sorrindo em minha direção. - Boa noite Arthur!

- Boa noite! - limitei-me a responder com apenas uma saudação, ainda estava encantado com ela, como se isso ainda fosse uma novidade.

- Mamãe, vamos ao cinema e depois jantar - ela disse se virando para Gisele que acenou concordando e voltou-se pra mim. - vamos?

- Vamos! - Concordei estendendo a minha mão pra ela, que a pegou, já estávamos saindo quando a mãe dela disse:

- É... Filhinha, por que você não convida o seu amigo para vir jantar conosco na semana que vem? - percebi que assim que sua mãe disse isso ela corou igual o tomate.

- Pode deixar, mamãe! - ela disse e já foi me puxando pro meu carro. - Vamos logo antes que ela te chame para jantar aqui hoje mesmo! - sussurrou pra mim.

Caminhamos rapidamente até o carro, abri a porta para ela e então subi do meu lado, assim que fechei a porta reparei que sua mãe ainda continuava na porta nos observando de longe. Olhei para Esmeralda que tinha acabado de colocar o cinto me olhando completamente constrangida.

Esmeralda - Série Preciosas - Livro 01Onde histórias criam vida. Descubra agora