CAPÍTULO V

167 25 2
                                    

Cheguei em casa entorpecida depois dos acontecimentos anteriores. Minha mãe achava que eu estava dormindo na casa de Regina e Rodrigo, mas eu só queria o meu próprio espaço. Cheguei em casa pouco antes do amanhecer, me enfiei debaixo do chuveiro de roupa e tudo, até que todo o álcool que eu tinha consumido na festa saiu do meu organismo.

Deitei em minha cama molhada mesmo, só me joguei lá, de roupão e tudo. Estava mortificada com minhas atitudes com Marcelo, não podia nem dizer que ele me enganou, pois em nenhum momento ele me pediu pra voltar, apenas foi lá e dançou comigo, já eu fui quem deixou ele se aproximar e sem resistência nenhuma fui direto pra sua cama. Ou melhor, pra cama de um hotel, pois nem pro seu apartamento ele me levou, como eu pude fazer isso comigo?

Demorei a conseguir dormir, mas quando o fiz dormir a manhã inteira e só acordei por volta da hora do almoço porque Regina me ligou querendo saber como e onde eu estava, falei que estava em casa e pra ela me esperar para conversarmos, eu iria até a sua casa pegar meu carro e aproveitava e já contava pra ela tudo o que rolou.

Ela ficou totalmente surpresa quando narrei os fatos, pois Marcelo mesmo tendo terminado comigo sempre tinha sido relativamente responsável e cuidadoso comigo. Eu estava magoada e chateada, mas não falei muito disso pra ela, não expressei meus sentimentos de dor, só contei o que tinha feito como se não fosse nada demais, tinha medo de um dia o Marcelo voltar pra mim de vez e minha melhor amiga ficar emburrada com ele, há coisas que devem ficar apenas entre o casal, pois a sua amiga ou a sua família não gostam do cara como você, aí você conta as coisas que ele te fez e depois você o perdoa por que o ama, mas a sua amiga não o ama como você e consequentemente, ela não o perdoará por ele te fazer infeliz.

O primeiro dia de aula chegou e então não tive nenhuma escolha a não ser voltar pra faculdade e consequentemente, voltar a conviver diariamente com o cara que eu amo sem poder ter ele pra mim de volta.

Quando ele chegou na sala de aula olhou diretamente pro lugar em que eu estava sentada, mas parecia tão sem jeito que desviou o olhar na mesma hora, depois se sentou de cabeça baixa no seu lugar de sempre. Estava meio aérea na aula, mas eu sei bem a responsabilidade que um médico tem com seus pacientes, então tentei tomar o maior cuidado possível em aprender, pois sempre que ajudar as pessoas, mais do que ganhar dinheiro, eu estudo medicina por amor.

Foram quatro horas e pouco dentro daquela sala, quatro horas bem difíceis, nunca pensei que iria me sentir assim dentro de um lugar que me proporciona tanto conhecimento, logo eu, que sempre fui ávida pelo conhecimento, pelo saber, sempre curiosa e tão esforçada pra saber do máximo de conteúdo possível, mas era assim que eu me sentia agora. Estava incomodada em estar ali e quando o professor deu tchau pra gente e desejou bom almoço eu saí de lá com a máxima rapidez possível.

As aulas da parte da manhã já tinham chegado ao fim, então arrumei as minhas coisas na mochila, coloquei ela no ombro e saí da sala direto pro corredor, geralmente a hora do almoço era meio corrida, então eu apenas comia em um restaurante próximo da faculdade e voltava pra cá, às vezes apenas ficava na biblioteca e comia qualquer coisa, mas como era início de semestre e tinha pouco conteúdo pra estudar, eu resolvi ir até restaurante mesmo.

Já estava chegando no meu carro quando ouvi passos atrás de mim, virei-me na direção do barulho e então dei de cara com Marcelo parado atrás de mim, completamente deslocado por está ali. Fiquei olhando pra ela, era visível seu constrangimento ao me encarar, ele parecia querer falar algo, então eu apenas esperei por sua reação.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Esmeralda - Série Preciosas - Livro 01Onde histórias criam vida. Descubra agora